21 receitas de recheio de panqueca para não cair na mesmice

Se você adora saborear panquecas, nada melhor do que variar na preparação para não cair na mesmice, não é mesmo? Para isso, você pode constantemente inovar no tipo de recheio de panqueca que faz. Assim, toda semana você pode comer algo diferente.

Existem diferentes recheios possíveis de se fazer, sejam tradicionais com carnes, vegetarianos e até mesmo opções doces. Confira as melhores receitas de recheio de panqueca para se apaixonar!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Simples

Um recheio clássico é o frango desfiado. Nesta receita, você irá aprender o passo a passo desse recheio saboroso e simples. Confira!

Publicidade

O frango é uma opção simples e sem erro para rechear as panquecas. Aprenda a preparar essa versão fácil que vai ser sucesso na sua mesa.

O recheio de carne moída é um dos mais tradicional para as panquecas e serve como um prato completo para toda a família. Essa é uma sugestão deliciosa que serve tanto para almoços simples, quanto para refeições especiais.

O requeijão é uma excelente opção para incrementar o recheio da sua panqueca e combina muito bem com o frango. Confira como fazer essa deliciosa opção para seu almoço ou jantar!

Quem adora um recheio bem cremoso, vai se deliciar com essa receita. O preparo é rápido e vai render uma refeição cheia de sabor. Todo mundo vai adorar!

Publicidade

Fits e saudáveis

oferecido por Quatá

E que tal preparar esse patê de cottage com tomate para rechear a sua panqueca? É delicioso e leve.

Essa é uma receita saudável e muito nutritiva. A massa da panqueca é feita com farinha integral e o refogado de frango para o recheio fica leve e combina muito bem. Capriche nos temperos e se delicie.

Quem está em uma dieta low carb também pode se deliciar com uma boa panqueca. Confira como fazer a massa e também uma opção de recheio de carne moída para deixar seu almoço ou jantar bem gostoso.

Essa panqueca verde de couve traz um delicioso recheio feito com frango, molho verde e ervilha. Uma combinação supersaudável que vai surpreender no sabor e no visual.

Essa é uma opção leve de recheio para panquecas, que também é vegetariana. A mistura é feita com ricota, brócolis, tomate, alho, azeite e temperos a gosto.

Publicidade

E que tal surpreender com panquecas recheadas coloridas? Essa receita traz uma massa roxa feita com beterraba e um recheio saudável que leva ricota e espinafre. Para acompanhar, prepare também um delicioso molho branco.

E se você adorou a ideia de panquecas coloridas, também pode fazer a versão verde, com espinafre. Para o recheio, faça um delicioso refogado de frango com azeite, cebola, alho, sal, pimenta, molho de tomate e cebolinha.

Inove no recheio da sua panqueca com essa sugestão feita com carpaccio de salmão e cream cheese. Uma combinação muito saborosa e saudável, perfeita para um jantar leve ou um lanchinho rápido.

Prática e muito nutritiva, essa panqueca salgada traz um recheio de tahine. Ideal para preparar na hora que bate a fome. Vale a pena provar.

Doces

Essa receita traz uma compota de framboesas que você pode usar como recheio ou servir por cima das suas panquecas. De qualquer forma, o prato fica cheio de sabor e deixa qualquer café da manhã delicioso.

Quem gosta da combinação de coco e chocolate, vai amar essa opção. O recheio é bem simples, e caso queira uma refeição menos calórica aposte na substituição do açúcar por adoçantes.

A banana é uma opção prática e deliciosa para rechear suas panquecas doces, basta cortá-las em rodelas. Para deixar o recheio fit e cremoso, use pasta de amendoim. Além disso, a receita é vegana.

É quase impossível resistir a essa receita. O recheio da panqueca é feito com pedaços de chocolate, e você pode usar o seu tipo preferido. Caso queira uma versão mais leve, aposte na combinação com a massa que é low carb.

Comece bem o seu dia com essa panqueca proteica que traz um recheio feito com Whey protein de chocolate, coco ralado e morangos picados. Uma boa opção também para seu pré-treino.

Essa receita traz um recheio fit simples feito com Whey Protein ou leite em pó e água. Combine com as frutas da sua preferência, como banana e morango e intercale camadas de massa e recheio.

Bem prática, essa panqueca doce vai te conquistar. A massa fica deliciosa e para o recheio, use gotas de chocolate e morangos picados. Vai ser uma sensação na sua mesa.

Com essa quantidade imensa de recheios, suas panquecas nunca mais serão as mesmas! Dá para comer uma diferente toda semana. Se você adora receitas fáceis de fazer, aproveite para conhecer as melhores receitas de panqueca americana para começar o dia muito bem.