10 receitas de pastel de feira crocantes e sequinhas para fazer em casa

Escrito por                          

Que tal se deliciar com um pastel de feira sem sair do conforto da sua casa? Com as dicas certas, você consegue uma massa bem crocante e sequinha. Para atingir esse resultado, é possível usar diferentes ingredientes. Além disso, esse é um tipo de petisco que não dá muito trabalho para ser feito. Confira as receitas abaixo e escolha a sua favorita.

1. Pastel de feira simples

Econômica, essa receita é feita misturando apenas farinha de trigo, água e uma pitada de sal. Com esses ingredientes, você consegue uma massa de pastel bem gostosa. Para um bom resultado, ela precisa ser sovada e esticada em uma camada bem fininha. Assim, você garante uma textura bem crocante.

2. Pastel de feira caseiro

Feita também só com três ingredientes, essa receita tem um grande diferencial em relação à opção anterior. Aqui, a água é deixada de lado e dá lugar para o creme de leite. Os outros itens necessários são água e sal. De quebra, você ainda aprende como fazer um recheio de carne moída.

3. Pastel de feira crocante

Para deixar a massa mais elástica, a dica dessa receita é misturar a farinha de trigo com água morna. Já para obter uma massa bem crocante e sequinha, é preciso usar vinagre e cachaça. Esses ingredientes ajudam a massa a não absorver gordura. Mas não precisa se preocupar, pois seu pastel não ficará com gosto desses itens, eles só contribuem para a textura.

4. Pastel de feira com dois ingredientes

Farinha de trigo e creme de leite são os únicos ingredientes que você precisa ter em mãos para fazer essa massa de pastel. Além disso, você vê todas as dicas para sovar a massa de uma maneira prática. Assim, você poupa tempo na cozinha e pode se deliciar mais rápido com o seu pastel.

5. Pastel de feira com creme de leite

Se esbalde com esse pastel em que a massa leva farinha de trigo, creme de leite e sal. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo simples de ser executado, você não vai mais querer comprar massas prontas em supermercados. O resultado é uma textura tão crocante, que você não vai conseguir parar de comer.

6. Pastel de feira com banha de porco

Farinha de trigo, água morna, banha de porco, sal, açúcar, pinga ou vinagre são os ingredientes usados nessa receita. Aqui, a massa pode ser sovada à mão ou com o auxílio de uma batedeira. Essa etapa é importante para que ela fique bem lisinha e macia. Assim, ela não quebra na hora de ser esticada para receber o recheio.

7. Pastel de feira com vinagre

Vinagre e cachaça são dois ingredientes que ajudam a deixar o pastel bem crocante e sequinho. Para garantir esse resultado, essa receita propõe utilizar esses dois itens. De uma maneira prática, você consegue fazer um pastel delicioso. Confira todas as dicas no vídeo.

8. Pastel de feira com água morna

Nessa receita, o pastel é feito com farinha de trigo, água morna, sal, óleo, pinga e vinagre. O uso desses ingredientes garante um resultado perfeito. Além disso, não há complicações no preparo. Com essa receita, mesmo sem muita experiência na cozinha, você consegue um resultado de sucesso.

9. Pastel de feira com borda recheada

Não é só pizza que pode ter uma borda recheada. Se você quer sair do comum no preparo do seu pastel, essa é a receita ideal. A massa em si leva apenas farinha de trigo e água fria. Já a borda recheada fica por conta de algum queijo cremoso, que pode ser catupiry, cheddar ou até mesmo requeijão.

10. Pastel de feira sem glúten e sem leite

Sem glúten, essa é uma receita que não leva farinha de trigo. O principal substituto é a farinha de arroz. Porém, amido de milho e polvilho doce também são usados. Os outros ingredientes necessários para testar essa receita são azeite, sal, cachaça e água morna.

Viu só como é fácil fazer um pastel de feira aí na sua cozinha? Se você adora quitutes fritos, também vale a pena dar uma conferida em algumas receitas de coxinha. Assim, você aprende a fazer essa dupla clássica que conquista os mais variados paladares.

PARA VOCÊ