25 receitas de peito de frango recheado para dar mais sabor aos seus dias

Preparar uma refeição bem gostosa com ingredientes do dia a dia não precisa ser uma tarefa muito complicada e nem mesmo cara. O peito de frango recheado é uma ótima pedida para quem quer inovar no cardápio sem gastar muito dinheiro e usando um alimento saudável.

Como é possível variar nos ingredientes usados para o recheio, fica difícil cair na rotina. Além disso, algumas opções são fritas, enquanto outras são assadas.

Se você adora conhecer sabores novos, não perca tempo e confira todas as receitas listadas abaixo:

Publicidade

Peito de frango recheado com legumes

Foto: Reprodução / receitas de minuto

1. Peito de frango com queijo branco e tomate: nessa receita, o peito de frango é temperado com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Já o recheio, fica por conta de uma combinação de queijo branco, tomate e manjericão. O tempo no forno é de 20 minutos e o resultado é um frango caprese delicioso.

2. Peito de frango com requeijão e tomate: nessa receita, o peito de frango é recheado com requeijão, tomate e orégano. Depois disso, é grelhado em uma frigideira e coberto com molho de tomate. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é incrível.

3. Peito de frango recheado com espinafre: uma boa sugestão para rechear seu peito de frango é combinar mussarela e espinafre. Além desses ingredientes, você também vai precisar de azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino. Aqui, a carne deve ficar no forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

4. Peito de frango recheado com legumes: nessa receita, o recheio do peito de frango fica por conta de uma combinação de salsão, cenoura e alho-poró. Aqui, a carne é feita na frigideira, o que faz com que seu tempo de preparo seja bem rapidinho.

5. Peito de frango com acelga: nessa receita, o recheio é feito com acelga, manteiga, cebola temperadinha e creme de leite, tudo refogadinho. Depois de recheado, o frango deve deve ir ao forno com água e vinho branco.

6. Peito de frango com brócolis: que tal usar brócolis e mussarela para rechear seu peito de frango? Aqui, a carne deve ficar no forno por aproximadamente 20 minutos. Essa, além de ser uma opção muito saborosa, ainda é saudável. Ideal para quem quer manter um cardápio equilibrado e inovar no sabor do prato.

Publicidade

7. Peito de frango com tomate seco: essa não é uma receita muito rápida de ser preparada, pois o frango deve marinar em temperos e vinho branco por meia hora. Depois disso, é preciso rechear a carne com pimentão, bacon e tomate seco e colocar em uma frigideira para dourar. Enquanto isso, você deve fazer um molho de creme de leite com páprica.

8. Peito de frango com espinafre e queijo: nessa receita, o peito de frango é recheado com espinafre e queijo. A carne é assada e deve ficar no forno por apenas 15 minutos. Se você busca uma opção saudável, que leva poucos ingredientes e fica pronta rapidinha, essa pode ser a pedida ideal.

Peito de frango recheado com embutidos

Foto: Reprodução / receitas de minuto

9. Peito de frango com queijo e presunto: essa é uma receita que parece aqueles steaks de frango de mercado, mas que é feita em casa. Aqui, primeiro, é preciso moer a carne, para depois formar uma massa com ela e acrescentar o recheio de presunto e queijo. Para melhorar ainda mais o sabor e a textura, uma casquinha crocante também entra em cena.

10. Peito de frango recheado com coppa: se você não está com muita pressa, essa receita pode ser uma opção saborosa para o seu dia. Aqui, a carne é recheada com coppa e requeijão. O tempo no forno é de aproximadamente 1 hora e meia, mas o resultado é tão gostoso, que cada minuto esperado compensa.

11. Peito de frango com bacon e queijo: nessa receita, o peito de frango é recheado com requeijão, fatias de peito de peru e mussarela, mas o sabor do prato não para por aí, já que a carne é embrulhada com fatias de bacon. Para quem quer um prato cheio de sabor, essa pode ser a sugestão ideal.

12. Peito de frango com presunto parma: que tal rechear seus peitos de frango com presunto parma e mussarela? Mas o sabor dessa receita não fica só nisso, já que a sugestão é empanar a carne para que ela fique com uma casquinha crocante. Essa é uma receita frita, por isso, o tempo na cozinha não é longo.

13. Peito de frango com calabresa: a sugestão dessa receita é combinar linguiça calabresa e queijo coalho para o recheio dos peitos de frango, que ainda levam uma cobertura de ovos batidos antes de ir ao forno, para que fiquem bem douradinhos.

14. Peito de frango recheado e embrulhado: aqui, o peito de frango é recheado com ricota e folhas de sálvia. Para incrementar o sabor do prato, a sugestão é enrolar a carne com fatias de presunto parma. Depois disso, basta levar a carne para assar.

15. Frango recheado com bacon e calabresa: que tal combinar bacon, calabresa e queijo minas ou mussarela para rechear o seu peito de frango? Essa é a proposta dessa receita, que ainda te ensina a fazer uma salada de cuscuz para servir como acompanhamento.

Publicidade

16. Peito de frango com cogumelo e presunto: nessa receita, o peito de frango é recheado com um patê de cogumelos e envolto com fatias de presunto parma. O passo a passo não é dos mais complicados e o sabor pode te surpreender positivamente.

Peito de frango recheado com ingredientes variados

Foto: Reprodução / receitas de minuto

17. Peito de frango com requeijão: essa é uma receita extremamente simples, em que a carne deve ser temperada e desncasar por 30 minutos. Depois disso, basta acrescentar o recheio de requeijão, empanar a carne com farinha e levar para assar por aproximadamente meia hora.

18. Peito de frango recheado com gorgonzola: para quem gosta de pratos agridoces, essa receita pode ser uma excelente escolha. Aqui, a carne é marinada com mel e recheada com gorgonzola, o que cria um contraste de sabores incrível. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo é simples.

19. Peito de frango recheado com queijo: nessa receita, os filés de frango são recheados com mussarela e mostarda. Para melhorar ainda mais o sabor e a textura do prato, que é assado, uma camada de queijo ainda é usada como cobertura, o que resulta em uma casquinha crocante deliciosa.

20. Frango com mussarela crocante: se você está procurando por uma receita com um toque mais sofisticado, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o recheio do frango fica por conta de um molho pesto e, para incrementar o sabor do prato, é feita uma crosta de amêndoas e queijo parmesão ralado.

21. Peito de frango recheado com abacaxi: se você adora inovar na cozinha, precisa conhecer essa receita em que o frango é recheado com abacaxi, cenoura e uvas passas. O resultado é um prato agridoce com um gostinho bem diferente. Além disso, você ainda pode conferir como preparar uma salada de frutas com suspiros para servir de sobremesa.

22. Frango empanado com queijo: essa é uma receita para quem adora frituras, pois além do recheio de mussarela, o peito de frango é empanado e frito, o que faz com que o resultado seja uma casquinha crocante e um recheio bem cremoso.

23. Peito de frango com cebola e queijo: a escolha para o recheio dessa opção foi a combinação de cebola com queijo meia cura. É uma pedida simples, mas que pode ser uma ótima maneira de inovar no sabor do peito de frango do dia a dia, até porque, aqui, a carne é frita, o que faz com que o tempo na cozinha seja bem curtinho.

24. Peito de frango recheado com maçã: nessa receita, o recheio é feito com uma combinação de ricota fresca, creme de cebola, pimenta calabresa, maçã em cubos e amêndoas picadas. Além disso, a carne é coberta com creme de ricota e queijo parmesão ralado. O resultado é um prato com recheio cremoso e uma casquinha crocante.

Publicidade

25. Peito de frango com gorgonzola crocante: nessa receita, o recheio é feito com creme de ricota, fatias de presunto, mussarela e pedaços de gorgonzola. Além disso, a carne é empanada e frita. Essa é uma opção que conta com um preparo rápido, mas um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

Como você pode ver na lista acima, não é difícil inovar na cozinha usando um alimento que é tão comum no dia a dia de muita gente. Se essa carne é comum na sua rotina, você ainda pode querer conferir receitas de macarrão com frango, rocambole de frango e quiche de frango.