10 receitas de pizza brotinho para um delicioso lanche individual

Escrito por                          

Querendo fazer um dos seus pratos favoritos, mas em pequena quantidade? Então, uma opção ótima para você é a pizza brotinho! Ela é pequena e pode ser feita com diversos recheios e modos de preparo. Gostou? Veja a seguir receitas de pizza brotinho para experimentar essa delícia em porções individuais.

1. Pizza brotinho simples

iStock

Cansado das massas prontas? Nessa receita você aprende a fazer a sua própria massa de pizza, rendendo até quatro brotinhos. E, se não quiser consumir todas de uma vez, pode guardar algumas no congelador e já ter a massa pronta em outro dia que a vontade bater.

2. Pizza brotinho com massa integral

Além de ser mais saudável, a massa integral é digerida mais lentamente pelo nosso corpo e, assim, permite uma sensação de saciedade mais duradoura. Pensando nisso, essa pizza brotinho é feita com farinha integral e são dadas duas sugestões de recheios para você fazer ou escolher o que mais te agrada.

3. Pizza brotinho fit com cenoura

Já imaginou fazer uma massa de pizza composta, basicamente, por cenoura? Aqui, misturando esse ingrediente ralado com farinha de aveia, mussarela light, ovos, sal e pimenta preta você prepara uma brotinho fit saborosa e ótima para não sair da dieta.

4. Pizza brotinho de frigideira

Tem dias que a gente quer variar o cardápio, mas não tem muito tempo de preparar algo muito elaborado, certo? Pensando nisso, esse passo a passo mostra como fazer uma massa de pizza brotinho usando a frigideira, de forma bem rápida e com ingredientes que provavelmente você já tem na sua estante.

5. Pizza brotinho de micro-ondas

Se você procura praticidade, aqui você encontra isso! Nesse vídeo, basta você misturar os ingredientes da massa, colocar no micro-ondas, rechear da forma que preferir e levar, novamente, ao micro-ondas para derreter o queijo e acabar de cozinhar. Ou seja, tudo bem simples e rápido!

6. Pizza brotinho para vender

Arrumar maneiras de fazer uma renda extra sempre é uma boa ideia, não é mesmo? Então, esse passo a passo te ensina a preparar várias porções de massa para fazer pizza brotinho em grandes quantidades, congelar e poder vender quando você quiser! Além disso, uma dica é usar a tampa da panela para cortar a massa, deixando o disco bem uniforme.

7. Pizza brotinho de presunto e queijo

Cheio de dicas imperdíveis, esse é mais um vídeo que te mostra, em detalhes, como preparar massas para vender pizza brotinho. Por fim, é só rechear com presunto e queijo ou com o sabor que fizer mais sucesso com a clientela e congelar o restante da massa para usar em outros dias.

8. Pizza brotinho de calabresa

Se você é fã da pizza toscana, essa é a escolha certa para você! Além de preparar a sua própria massa simples, você também faz o seu molho de tomate caseiro e recheia a brotinho com mussarela, calabresa ralada, orégano e manjericão. Uma opção cheia de sabor para a sua refeição!

9. Pizza brotinho de abobrinha e calabresa

Diferente das opções de receitas de brotinho anteriores, nessa você utilizará uma massa pronta de pizza. A grande dica desse vídeo é o recheio feito com abobrinha, calabresa fina e cebola, além do molho superdiferente que é preparado misturando ketchup, molho de pimenta e orégano.

10. Pizza brotinho de brigadeiro

Depois de falar sobre tantas opções deliciosas e salgadas, chegou a hora de agradar os fãs de doce. Além de ensinar a preparar uma massa fofinha com bordas de doce de leite, esse vídeo também mostra como fazer um brigadeiro de ovomaltine para rechear a pizza e servir com morangos.

Desde fitness até doce, são várias as opções de pizza brotinho do tamanho da sua fome para experimentar. E se você estiver em dúvida de qual sabor preparar, confira também receitas de pizza quatro queijos, pizza napolitana e pizza doce que te tornarão um verdadeiro pizzaiolo!

PARA VOCÊ