10 receitas de pizza de calabresa para você se tornar um verdadeiro pizzaiolo

Escrito por    

A pizza de calabresa é um dos sabores mais tradicionais e queridos por pessoas das mais variadas idades. Com poucos ingredientes, é possível preparar uma pizza muito saborosa, crocante e de dar água na boca. E o melhor: com as mais variadas opções de massas, molhos, bordas e formatos.

Chegou a sua hora de encarnar o pizzaiolo e dominar as receitas de pizza de calabresa. As opções são fáceis, rápidas e vão deixar seus lanches ainda mais gostosos. Confira!

1. Pizza de calabresa tradicional

Continua após o anúncio

Abrindo a seleção, essa receita de pizza de calabresa é tão fácil que você pode fazer de olhos fechados! Primeiro, você vai aprender a preparar uma deliciosa massa com borda seca em formato de tortilha. Depois, o recheio é feito com calabresa, mussarela, cebola, molho de tomate, azeitonas, azeite e orégano. Coloque para assar e tudo ficará pronto em, no máximo, 15 minutos.

2. Pizza de calabresa de liquidificador

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Se o seu dia a dia é corrido, mas você gosta de preparar suas refeições com suas próprias mãos, essa receita de pizza de liquidificador é uma ótima pedida. Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, óleo, leite, sal, ovos e fermento em pó. Para o recheio, separe queijo, molho de tomate, calabresa em rodelas, cebola, tomate picado, azeite e orégano. Em pouquíssimo tempo você estará saboreando uma deliciosa pizza de calabresa, que combina muito com um refrigerante geladinho. Bom apetite!

3. Pizza de calabresa com borda de catupiry

Uma pizza bem regada e com muita calabresa já é uma delícia, mas pode ficar ainda melhor com uma saborosa borda recheada. Com o passo a passo dessa receita você vai aprender a fazer a sua própria massa de pizza, e também a rechear suas bordas com catupiry. Depois, é só montar o recheio de calabresa e pronto: pode saborear!

4. Pizza de calabresa com massa profissional

Que tal aprender a preparar uma massa digna das melhores pizzarias? Com essa receita você vai surpreender a todos. O passo a passo é tão fácil que parece até mentira: você vai precisar apenas de farinha de trigo, água morna, açúcar, sal, óleo, ovo e fermento. Para o recheio, os ingredientes são mussarela, molho de tomate, calabresa, cebola, azeitonas e orégano. Você vai se descobrir um exímio pizzaiolo!

Continua após o anúncio

5. Pizza de calabresa com pimenta

Foto: Reprodução / Vamos Receber

Quem é fã de pratos apimentados vai amar essa opção. A pizza vai duas vezes ao forno, o que a deixa muito mais crocante e saborosa. Primeiro, cubra a massa com uma camada bem fina de mussarela, e por cima adicione a calabresa, a cebola temperada com pimenta e coloque para assar durante 10 minutos. Depois, coloque o molho de tomate com orégano, o parmesão e leve novamente ao forno. Em pouco tempo você estará saboreando uma das melhores pizzas da sua vida!

6. Pizza de calabresa moída e marguerita

Foto: Reprodução / Cozinha a dois

Pode ser que nem todos em sua casa gostem de pizza de calabresa, mas isso não será um problema. Essa receita vai te ensinar a fazer uma pizza com dois sabores clássicos. De um lado, a massa é coberta com um incrível recheio de calabresa moída e cebola fatiada. Do outro, a pizza é recheada com a famosa marguerita, feita com molho, mussarela moída, tomate fresco e manjericão. Não tem erro, essa opção agradará a todos.

7. Pão pizza de calabresa

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Com essa receita seus lanches do cotidiano vão ficar ainda mais saborosos. A massa é feita com água morna, óleo, açúcar, sal, fermento biológico e farinha de trigo. Abra bem o preparo e adicione calabresa, queijo coalho, tomate sem semente, cebola e pimentão, tudo bem moído. Depois, é só enrolar a massa, pincelar uma gema de ovo em cima e levar para o forno até que o pão fique bem douradinho. A receita rende dois pães e é de dar água na boca. Não deixe de testar!

8. Torta de pizza de calabresa

Uma receita que não se sabe bem se é uma pizza ou se é uma torta, mas que com certeza vai fazer você se apaixonar. O passo a passo é muito fácil, e a massa é feita no liquidificador, o que torna tudo ainda mais rápido. Para o recheio, você vai precisar de molho, mussarela e calabresa moída. Corra para a cozinha e teste já!

9. Pizza de calabresa no pão

Receita mais fácil que essa é difícil de encontrar, e até quem nunca se aventurou na cozinha pode preparar essa delícia. Com apenas pão tipo baguete, molho de tomate, calabresa, mussarela e orégano, você terá em mãos uma pizza bem saborosa e crocante. É uma ótima opção para servir de aperitivo quando os amigos estiverem reunidos em sua casa e você não tiver tempo de preparar nada mais elaborado. Todos irão amar!

10. Pizza de calabresa com massa de pão de queijo

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Você sabia que dá para fazer uma pizza incrível usando massa de pão de queijo? Ela é feita no liquidificador e leva óleo, iogurte natural, ovo, polvilho azedo e doce, queijo meia cura (ou parmesão), sal e fermento químico. Com essa receita você vai aprender a preparar um delicioso molho de tomate, e o recheio também é feito metade de calabresa e a outra de marguerita. É um verdadeiro festival de sabores!

Agora que você já dominou o mundo das pizzas de calabresa, chegou a hora de se aventurar em outros sabores e ingredientes como o frango, o bacon e o brócolis. Reserve um lugar no cardápio também para as pizzas doces e prepare um verdadeiro festival de pizzas dentro da sua casa.

Continua após o anúncio