10 receitas de pudim de banana tão boas quanto as da sua vó

Por
Atualizado em 17.04.20

O pudim é uma sobremesa que não pode faltar nos almoços de domingo e nas confraternizações em família. Mas, mesmo sendo um prato clássico, é bom usar a criatividade e inovar no preparo desse doce tão amado!

Publicidade

Feito com banana, o pudim ganha ainda mais cremosidade e sabor, além de ficar mais apetitoso. Surpreenda a todos com essa sobremesa fácil e prática, mas que traz um resultado incrível que vai te conquistar.

1. Pudim de banana simples

Esta receita é preparada como um pudim comum – com leite integral, leite condensado, baunilha e açúcar. O diferencial é a adição da banana, que é batida no liquidificador junto com os outros ingredientes. Depois de cozinhar tudo em banho maria, seu pudim está pronto para surpreender a todos!

2. Pudim de banana com pão

Publicidade

O famoso pudim de pão também tem sua versão com banana. Basta preparar a mistura do doce com um pão francês amanhecido, adicionar a banana e cozinhar em banho maria! Além de ser muito simples, a união do doce do pudim com a cremosidade da fruta fica irresistível!

3. Pudim de banana rápido

Publicidade

Este pudim é para quem não tem muita paciência para ficar na cozinha! Em apenas dez minutos, é possível preparar um delicioso pudim de banana que vai te surpreender. Além de ter praticidade no preparo da massa, esse doce é cozido na panela de pressão – agilizando o processo. Afinal, não há nada melhor do que saborear uma deliciosa sobremesa sem ter trabalho.

4. Pudim de banana crocante com nozes

Além de ser vegano, esse pudim é feito com farinha integral e lembra um pouco um bolo cremoso. Com açúcar mascavo, aveia em flocos, suco de limão e, é claro, banana, é possível criar uma sobremesa prática e deliciosa, que pode ser consumida até mesmo por quem segue dietas pouco calóricas. Vale a pena experimentar!

5. Pudim de banana e aveia

Uma opção para os veganos, que não consomem alimentos derivados de animais, é preparar o pudim de banana com leite vegetal. Nesta receita, a sugestão é utilizar o leite de amêndoas unido à banana, farinha de trigo integral, açúcar mascavo, canela em pó e limão, o resultado é uma sobremesa deliciosa e muito prática!

6. Pudim de banana e chia

A chia é uma sementinha rica em nutrientes, muito consumida por quem está de dieta. Por isso, nada melhor do que adicioná-la no pudim de banana! Além de deixar o prato muito mais saudável, a semente traz beleza e sabor ao pudim. Esta é a receita perfeita para quem quer saborear uma deliciosa sobremesa sem culpa.

7. Pudim com banana instantâneo

Publicidade

Se você não quer ter muito trabalho, esta receita é perfeita. Feita com pó de pudim instantâneo e biscoitos industrializados, não precisa nem ser levada ao fogo. Depois, é só montar o creme, os biscoitos, rodelas de banana e um pouco de chantilly em um recipiente. O sabor é incrível e o preparo é muito simples!

8. Pudim de banana, chia e coco

A combinação de banana e coco é deliciosa – ambas as frutas são cremosas e possuem um sabor leve e adocicado. Com a chia, tudo fica ainda mais saudável e apetitoso. Nesta receita, também são utilizadas tâmaras, que trazem um sabor único e harmônico ao pudim. Vai te deixar com água na boca!

9. Pudim de pão de banana caramelada

A massa desse pudim é feita com pão tipo brioche, mas o grande diferencial é a calda que rega o doce. Além de deixar o pão macio e molhadinho, o sabor da sobremesa fica ainda mais presente! Com mel, baunilha, canela em pó e nozes, é possível criar uma mistura de sabores que resulta em uma sobremesa deliciosa.

10. Pudim de banana fit

Além de ser pouco calórico, perfeito para quem está de dieta, esta receita é livre de glúten, lactose e açúcar! O melhor de tudo é que pode ser feito com apenas quatro ingredientes: leite de coco, ovos, canela em pó e, é claro, banana. Fácil, simples e deliciosa, essa receita vai te conquistar.

Se a banana é uma das suas frutas preferidas, confira também essas receitas de bolo de banana caramelizada, banana frita e, se você estiver de dieta, muffins de banana fit.

Publicidade