10 receitas de pudim de café com aquele toque muito especial

Por
Atualizado em 17.04.20

Café e pudim são dois alimentos que quase todo mundo ama. Já pensou que incrível seria poder unir as duas delícias em uma única sobremesa? Pois é assim que nasce o pudim de café, um prato delicioso e que pode ser feito tanto com café coado quanto solúvel. Então, venha escolher qual das receitas é mais prática para você:

Publicidade

1. Pudim de café simples

Simplicidade é a palavra-chave dessa receita. Os ingredientes são misturados no liquidificador e você usa o café coado sem açúcar. Feito isso, basta preparar a calda – que ficará no fundo da forma – e levar para assar em banho-maria. O resultado fica sensacional.

2. Pudim de café com amido de milho

O amido de milho promete deixar o pudim com uma consistência mais firme, ainda assim, essa é uma dica bem fácil de preparar, já que também usa o liquidificador. Além disso, há uma dica especial sobre o banho-maria, que não será feito apenas com água. Também é recomendado o uso de grãos de café para decorar a sobremesa assim que estiver pronta.

Publicidade

3. Pudim de café crocante

iStock

Um dos diferenciais da sugestão é o uso do café solúvel no lugar do coado. Já a cobertura crocante é feita com o caramelo misturado ao amendoim picado. Dá um toque diferente para a sobremesa, principalmente para quem gosta de pudim com aquele gostinho para lá de especial. Confira como é feito o preparo.

4. Pudim de café com leite Ninho

A receita começa com uma dica muito importante para quem tem certa dificuldade em fazer a calda de caramelo. Em seguida, é só preparar a massa do pudim, que foi feito com leite Ninho para deixá-lo ainda mais cremoso.

Publicidade

5. Pudim de café com doce de leite

O doce de leite e o café expresso prometem um sabor totalmente diferente para esse pudim. Quanto ao preparo, não há muito segredo, basta ter paciência para esperar o cozimento em banho-maria. Aproveite para conferir mais detalhes da receita e prepará-la agora mesmo.

6. Pudim de café solúvel com cacau

Se para você a mistura de café e chocolate é perfeita, pode ter certeza que vai adorar experimentar esse pudim. Há também um segredo para deixar o pudim menos doce e o cacau entra na receita com o objetivo de acentuar o gostinho de café. Já deu até água na boca, não?

7. Pudim de café com creme de leite

Essa receita é tão fácil de fazer que pode ser definida como pudim “bate, gela e come”. Uma opção ótima para oferecer na sobremesa da sua casa ou para vender. Além do creme de leite – que é um ingrediente diferente da sugestão – você também vai precisar da gelatina incolor, tudo com o intuito de deixar o pudim pronto mais rapidamente.

8. Pudim de café solúvel e chocolate

A praticidade da receita está no fato de não precisar ir ao forno e não levar ovo. O gosto também é especial, já que é feito de café solúvel e chocolate, que vai te lembrar um saboroso capuccino. Leva um pouco mais de ingredientes, mas compensa (e muito) para quem quer a sobremesa pronta o quanto antes.

9. Pudim de café com chocolate e rum

Nessa sugestão você irá aprender a fazer de seis a oito pequenos pudins, que recebem rum para um sabor ainda mais intenso. Para conferir e experimentar, é só conferir o site da receita.

10. Pudim de café com chocolate no pote

Publicidade

Para quem está em busca de uma porção única, para comer ou vender, essa é a melhor sugestão. A calda de chocolate é econômica e fácil de fazer. Além disso, o pudim não precisa ir ao forno, depois de bater todos os ingredientes e despejar nos potes, é só levar para gelar na geladeira.

Como sabemos que você vai adorar o pudim de café, separamos também outras receitas de pudim com sabores diferentes para você preparar assim que bater aquela vontade de comer algo doce.