13 receitas de pudim de geladeira para não precisar usar o forno

O pudim é um doce irresistível e que agrada a todos. A versão de geladeira desse prato é igualmente deliciosa e não precisa ir ao forno. É uma opção mais prática e que ajuda a matar aquela vontade de comer doce no dia a dia.

Os preparos desse doce contam com versões variadas e que podem ser feitas com frutas, leite ou sementes. O pudim de geladeira é uma sobremesa que precisa entrar para seu cardápio culinário, pois vai ajudar a deixar seus dias mais doces.

Confira uma seleção de receitas de pudim de geladeira que vão fazer você sentir todo o gostinho desse doce:

1. Pudim de leite de geladeira

Foto: Reprodução / GORDELÍCIAS

Essa receita de pudim de leite de geladeira é feita com leite condensado, creme de leite, leite integral, gelatina sem sabor e açúcar. O preparo é feito batendo os ingredientes no liquidificador, reunindo com a calda feita com o açúcar e levando a mistura para a geladeira por aproximadamente seis horas. É uma opção prática e que vai te deixar com água na boca!

Publicidade

2. Pudim branco de geladeira

Foto: Reprodução / RECEITAS DE MINUTO

Esse pudim branco de geladeira leva como ingredientes leite condensado, leite, gelatina sem sabor, creme de leite e coco ralado. Para preparar, é preciso reunir todos os ingredientes no liquidificador, untar uma forma, colocar a mistura e gelar por cerca de três horas. É uma versão gostosa, fácil e que agrada facilmente!

3. Pudim de goiaba de geladeira

Foto: Reprodução / PRESUNTO VEGETARIANO

Essa receita traz um pudim de geladeira feito com goiaba. O preparo leva também açúcar demerara, leite de aveia, ágar-ágar e extrato de baunilha. Os ingredientes são todos misturados, no liquidificador e na panela em fogo baixo. Então, a combinação vai para a geladeira por cerca de quatro horas. É uma opção gostosa e que vai fazer sucesso na sua mesa!

4. Pudim de geladeira de Leite Ninho com Nutella

Publicidade

Foto: Reprodução / DUPLA GOURMET

Essa versão de pudim de geladeira conta com um sabor agradável e é feita com uma combinação de Leite Ninho e Nutella. São batidos no liquidificador: o Leite Ninho, a água, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor. Depois, a mistura vai para a geladeira por quatro horas e é, então, coberta com uma junção de Nutella e creme de leite. É uma opção gostosa da sobremesa e que deixa qualquer um salivando!

5. Pudim de maria mole

Foto: Reprodução / MENU CRIATIVO


Esse é um preparo rápido de pudim de maria mole, que não precisa ir ao fogo. O preparo é feito batendo o leite, o creme de leite, o leite condensado e a maria mole no liquidificador. Depois de pronta, a mistura só precisa ir para a geladeira e o pudim fica pronto em quatro horas. O resultado é uma sobremesa gostosa e que agrada a todos!

Publicidade

6. Pudim gelado de açaí

Esse pudim de geladeira é feito com polpa de açaí, leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor e leite. Os ingredientes são batidos no liquidificador e, então, a mistura é colocada em uma forma untada. A combinação vai para a geladeira por três horas e essa é a opção ideal para quem gosta do sabor do açaí!

7. Pudim de chia com gelatina de framboesa

Publicidade

Foto: Reprodução / DANIELLE NOCE

Essa é uma versão gostosa e saudável de pudim de geladeira, feita com leite de coco, chia e agave. Os ingredientes são misturados, a combinação vai para a geladeira e, depois, deve-se juntar com uma geleia feita com framboesa. É uma opção interessante para aliar a vontade de comer doce com nutrição!

8. Pudim de maria mole com beijinhos de coco

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Aqui, o pudim de maria mole é feito na geladeira e acompanhado por beijinhos de coco. Os ingredientes são combinados e batidos no liquidificador. A mistura é levada para a geladeira e na hora de servir deve-se juntar com os beijinhos feitos de leite condensado e coco ralado. É uma versão fresquinha e ideal para os dias quentes!

9. Pudim de prestígio de geladeira

Essa receita traz uma junção de pudim de chocolate com o de coco. As misturas dos dois são feitas no liquidificador e levadas para a geladeira. Depois, deve-se combinar os dois e decorar com coco ralado. O resultado é uma sobremesa deliciosa e que vai deixar seus dias mais doces!

10. Pudim de tapioca e coco

Foto: Reprodução / FRU-FRUTA

Esse pudim de geladeira é feito com tapioca e coco. A mistura dos ingredientes é feita em uma panela e levada para a geladeira por cerca de quatro horas. O caramelo usado como cobertura leva açúcar demerara e água. A sugestão é servir com amoras, que harmonizam bem com o sabor da sobremesa!

11. Pudim de chia com pera

Publicidade

Foto: Reprodução / TEMPERO ALTERNATIVO

Essa versão de pudim de geladeira é saudável e deliciosa. Aqui, são combinados leite de coco, chia, essência de baunilha com pera e canela em pó. Os pudins são colocados em copinhos e devem ficar na geladeira por quatro horas. É uma opção que funciona bem para lanches rápidos e vai fazer sucesso no seu dia a dia!

12. Pudim de Danette

Essa receita traz um pudim de geladeira feito com leite condensado, Danette, creme de leite, chocolate em pó, leite, água e gelatina sem sabor. Os ingredientes são todos combinados e a mistura vai primeiro para o microondas e depois para a geladeira, onde fica por cerca de três horas. É um preparo prático e delicioso, que vai te conquistar na primeira mordida!

13. Pudim de maria mole com caramelo

Foto: Reprodução / PANELATERAPIA

Esse pudim de maria mole é feito batendo leite, maria mole, leite condensado e creme de leite no liquidificador. Depois, deve-se colocar a mistura em uma forma caramelizada e levar para a geladeira por quatro horas. É uma opção gostosa e que precisa entrar para seu cardápio culinário!

As receitas de pudim de geladeira contam com versões diferenciadas e que são muito gostosas. É uma opção de sobremesa que funciona bem para o dia a dia, já que é fácil e deliciosa. Experimente e se surpreenda com o sabor e a praticidade desse doce!