10 receitas de pudim de leite condensado com creme de leite deliciosas

Por                                
Em 16.07.20

Um dos doces mais tradicionais e queridos do Brasil, o pudim é a cara da sobremesa do almoço de domingo. Quem gosta de inovar não pode deixar de dar uma olhadinha nestas receitas de pudim de leite condensado com creme de leite incríveis que selecionamos a dedo! São opções fáceis, práticas de preparar e extremamente saborosas.

Publicidade

1. Pudim de leite condensado com creme de leite simples

Feito com apenas quatro ingredientes – leite condensado, creme de leite, água e açúcar -, este pudim é aquele tipo de doce que salva a vida de quem precisa servir uma sobremesa gostosa, mas está sem muita coisa na geladeira. O modo de preparo é bem simples. Acompanhe o passo a passo e teste hoje mesmo!

2. Pudim de leite condensado com creme de leite cremoso

Sabe aqueles doces gostosos que desmancham na boca de tão cremosos que são? Este pudim é um bom exemplo! Muito facinho de preparar, você só vai precisar fazer a calda de caramelo, misturar todos os ingredientes da massa e depois levar para assar em banho-maria. Não tem como dar errado, não é mesmo?

Publicidade

3. Pudim de leite condensado e creme de leite com baunilha

Aqui, o ingrediente especial e que dá um saborzinho a mais para a receita é a essência de baunilha – apenas 15 ml bastam. Com uma consistência perfeita e muito cremosa, ele não fica com aqueles furinhos indesejados, mas, sim, com uma massa lisinha e por igual.

4. Pudim de leite condensado com creme de leite e maisena

Publicidade

Um truque bem simples e interessante para deixar o seu pudim firme é adicionar seis colheres de sopa de maisena, mas não se preocupe! Não fica com gosto algum. Outra grande vantagem desta versão é que ela não vai ao forno, economizando o seu tempo e o seu gás de cozinha. Deixe na geladeira por três horas antes de servir e está prontinho!

5. Pudim de leite Ninho de geladeira

Os apaixonados por leite Ninho precisam provar esta opção incrível de pudim. Aqui, mais uma vez, o forno não é usado. Para deixar o seu doce bem firminho, a gelatina incolor e sem sabor entra em cena, mas atenção: ele precisa estar bem geladinho na hora de desenformar, ok?

6. Pudim de leite condensado com creme de leite que não vai ao fogo

Que tal prepara um pudim bem gostoso sem ovos que não vai ao forno? Muito fácil de fazer, ele leva apenas açúcar, leite condensado, creme de leite, leite e gelatina incolor sem sabor. Tudo anotado? Então, agora, assista ao vídeo e aprenda o modo de preparo certinho!

7. Pudim de leite condensado com creme de leite batido na mão

Para esta receita, você nem vai precisar de batedeira, já que todos os ingredientes são misturados com o auxílio de um fouet. Ou seja, praticidade e rapidez! E o que ajuda a deixar o seu pudim com uma textura incrível é o leite em pó que deve ser bem diluído no leite integral.

8. Pudim 4 leites

Também conhecido como pudim pega marido, este pudim quatro leites é perfeito para servir como sobremesa no almoço de domingo. Supersimples de preparar, ele é todo batido no liquidificador. Uma dica bem legal para assar mais rápido é cobrir a forma com papel alumínio!

Publicidade

9. Pudim de leite condensado com creme de leite de pote

Doces de pote são perfeitos para quem está em busca de uma rendinha extra. Aqui, a dica é apostar neste delicioso pudim de leite condensado com creme de leite de pote perfeito para fazer e vender um montão. Para dicas, medidas e todas as etapas certinhas, basta conferir o vídeo!

10. Pudim de chocolate de leite condensado com creme de leite

Os chocólatras de plantão vão amar esta receita. Lindo e muito gostoso, este pudim é feito em duas etapas: recheio e a camada exterior. Pode parecer complicado, mas acredite: até quem não tem muitas habilidades na cozinha consegue tirar de letra! Teste aí na sua casa e surpreenda todos os convidados.

Deliciosas, estas receitas de pudim de leite condensado com creme de leite vão deixar todo mundo com água na boca e pedindo bis! Mas se você é mais tradicional, a dica é investir nestas versões de pudim de leite supergostosas.