10 receitas de pudim de leite condensado no forno incrivelmente gostosas

Escrito por                          

O pudim de leite condensado no forno é perfeito para quem busca por uma sobremesa cremosa e que não deixa a desejar pelo sabor. Assim, fica fácil fazer bonito no almoço de domingo. Ficou interessado? Na lista abaixo, você confere desde receitas simples até outras mais incrementadas.

Continua após o anúncio

1. Pudim de leite condensado grande

Em tamanho família, essa receita é perfeita para dividir com todo mundo naquele almoço de domingo. Aqui, além de aprender a fazer um pudim gostoso, você confere dicas para que ele fique firme e você não tenha problemas na hora de desenformá-lo.

2. Receita de pudim tradicional

Para fazer uma receita que não tem erro, vale a pena investir nessa versão tradicional de pudim. O passo a passo é simples e a lista de ingredientes conta com apenas quatro ingredientes, são eles: ovos, leite condensado, açúcar a água.

3. Pudim de leite condensado cremoso

Se você está procurando um pudim pra lá de cremoso, daqueles que derretem na boca a cada colherada, chega mais conferir essa receita. Simples, essa opção conta com um caramelo feito no fogo e a massa à mão.

4. Pudim de leite condensado de liquidificador

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade, certo? Aqui, o primeiro consiste em fazer a calda. Enquanto ela esfria, todos os ingredientes do pudim devem ser batidos no liquidificador. Já o tempo no forno é de aproximadamente 1 hora. Como o doce deve ser servido gelado, você pode levá-lo ao congelador por 2 horas ou para a geladeira por 4 horas.

Continua após o anúncio

5. Pudim de leite condensado direto no forno

Bateu aquela vontade de comer um pudim e não quer esperar muito tempo? Então essa receita é perfeita para ser testada na sua cozinha. Aqui, a sobremesa precisa ficar no forno por apenas 40 minutos. Isso acontece porque o doce não é assado em banho-maria.

6. Pudim de leite condensado sem furinhos

Com uma textura lisinha e um sabor irresistível, esse pudim pode facilmente conquistar seu paladar. Aqui, a calda é feita com água e açúcar. Já para o pudim, é preciso bater no liquidificador leite condensado, leite e ovos. Essa mistura deve descansar por 10 minutos antes de ir para a forma com a calda. É esse passo que faz com que o doce não tenha furos.

7. Pudim de leite condensado com leite Ninho

Sem segredos, essa é uma receita em que o pudim é feito à mão e ainda conta com a combinação de dois ingredientes de sucesso no preparo de sobremesas: leite condensado e leite Ninho. Além disso, você aprende a fazer uma calda que pode ser armazenada por até uma semana na geladeira.

8. Pudim 4 leites

Bem cremoso, esse é um pudim que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. A primeira etapa da receita consiste em fazer a calda. Na sequência, leite condensado, creme de leite, leite, leite em pó e ovos são batidos no liquidificador. E tem mais: uma dica importante é cobrir a forma com papel-alumínio para assar seu doce de maneira uniforme.

9. Pudim de leite condensado com chocolate

Continua após o anúncio

Pudim de leite condensado já é bom, se for incrementado com chocolate, melhor ainda! Dessa maneira, você consegue unir dois sabores de sucesso a cada mordida. Ficou curioso? Então, anote aí os ingredientes necessários para testar essa receita: leite condensado, leite, manteiga, gemas, chocolate em pó e granulado.

10. Pudim de leite condensado com Ninho e Nutella

Inove na cozinha com uma receita que pode deixar qualquer um de queixo caído. Leite condensado, leite, leite Ninho, Nutella e ovos são os únicos ingredientes que você vai usar. Mesmo assim, vai ser difícil parar de comer esse pudim.

Com tantas opções fáceis e gostosas você não precisa mais se preocupar na hora de servir um doce para a família ou amigos. Aproveite e veja também receitas de pudim de liquidificador que unem sabor e praticidade.

PARA VOCÊ