13 receitas de pudim de leite condensado simples que vão te salvar

Escrito por                          

Tradicional nos almoços de domingo em família, o pudim é uma sobremesa amada pelos mais diversos paladares. Por esse motivo, a melhor opção é aprender a preparar receitas práticas e fáceis do doce! Confira estas receitas de pudim de leite condensado simples que vão deixar seus finais de semana muito mais saborosos – e pouco trabalhosos.

1. Pudim leite condensado tradicional

Com apenas três ingredientes – ovos, leite condensado e leite – esta receita une praticidade e sabor e resulta em um pudim incrivelmente delicioso! Para finalizar e deixa tudo ainda melhor, é só preparar uma calda utilizando açúcar e água.

2. Pudim de leite condensado simples no forno

Além de ensinar a preparar um delicioso pudim de leite condensado, esta receita é repleta de dicas que vão deixar sua sobremesa ainda melhor. Uma delas explica como deixar o pudim com ou sem bolinhas de ar: o segredo está na temperatura do forno!

3. Pudim de leite condensado na panela de pressão

Quem não gosta muito de esperar o pudim assar no forno precisa experimentar esta receita! Feito na panela de pressão, o pudim leva aproximadamente 10 minutos para ficar pronto. O resultado é um doce cremoso, saboroso e rapidíssimo de preparar.

4. Pudim de leite condensado com calda de açúcar

Deixe seu pudim ainda mais saboroso com esta receita que ensina a preparar uma deliciosa calda de caramelo para cobrir o doce. O sabor irresistível do açúcar queimado unido à cremosidade do leite condensado vai te deixar salivando!

5. Pudim de leite condensado de geladeira

iStock

Superprático e fácil, este pudim não precisa ir ao forno e é perfeito para quem busca unir rapidez e sabor no preparo de uma sobremesa! Feito com leite condensado, leite, gelatina sem sabor, creme de leite e essência de baunilha, o sabor desse pudim vai te conquistar.

6. Pudim de leite condensado e gemas

Seguindo a receita tradicional de pudim, este preparo é feito com gemas de ovo e entrega um resultado delicioso e texturizado. Também são utilizados leite e leite condensado na massa e, para a calda, água e açúcar. Um pudim cremoso e delicioso para ser saboreado a qualquer hora!

7. Pudim de leite condensado de 15 minutos

A praticidade desta receita é inacreditável: basta preparar a calda de caramelo, bater os outros ingredientes no liquidificador, despejar em uma forma e levar ao fogo. Neste caso, em vez de ser preparado no forno, o pudim é cozido na panela de pressão. Por isso, é muito mais rápido e tem um sabor delicioso!

8. Pudim de leite condensado no banho maria

Para assar este pudim, basta colocar um pouco de água em uma forma baixa e, por cima disso, colocar a massa da sobremesa coberta com papel alumínio. Assim, o pudim fica lisinho e sem furinhos – excelente para quem prefere o doce dessa forma!

9. Pudim de leite condensado com baunilha

Saboreie um pudim aromatizado e delicioso adicionando um pouco de essência de baunilha à mistura. Dessa forma, é possível complementar o sabor do leite condensado e deixar a sobremesa diferente. Feito na panela de pressão, o doce demora apenas 10 minutos no fogo para ficar pronto.

10. Pudim de leite condensado simples no pote

Delicie-se aos pouquinhos com esta receita de pudim que separa a massa em porções individuais. Feito diretamente nos potinhos, o doce não precisa ir ao fogo e é a pedida certa para quem busca praticidade tanto na hora de preparar a sobremesa quanto na hora de saboreá-la!

11. Pudim de leite condensado gigante

Este pudim tamanho família é para quem quer dividir a sobremesa com muitas pessoas ou, simplesmente, é completamente apaixonado pelo doce! Surpreenda a todos com seu delicioso pudim gigante que conquista pelo paladar e pelo tamanho.

12. Pudim de leite condensado vegano

Feito com água, açúcar, leite em pó vegetal, creme de leite vegetal, leite vegetal e gelatina ágar-ágar, esta receita não leva nenhum ingrediente de origem animal e é essencial para quem é vegano. Assim, é possível saborear um delicioso pudim sem culpa!

13. Pudim de leite condensado com leite Ninho

Para um pudim ainda mais cremoso, esta receita leva leite Ninho, leite integral e creme de leite. O melhor de tudo é que a sobremesa não precisa ir ao forno e é muito prática, além de ser excepcional para quem prefere um pudim leve e supercremoso.

Experimente outras formas de preparar um delicioso pudim com estas receitas de pudim de abacaxi, pudim de doce de leite ou bolo pudim de chocolate.

PARA VOCÊ