14 receitas de pudim de morango tão boas que você vai querer fazer todas

Por
Atualizado em 17.04.20

Uma alternativa para fugir dos doces tradicionais é o pudim de morango! Ele é superfácil de fazer e, com certeza, vai agradar seus convidados na hora da sobremesa. Ele pode ser feito no mesmo formato do pudim de leite, mas vai te impressionar com o irresistível sabor da fruta. Aprenda como preparar essa iguaria leve e geladinha.

Publicidade

1. Pudim de morango com maria mole

Sem segredos, essa receita pode ser preparada até pelos iniciantes na cozinha. Feita com maria mole sabor morango e gelatina, seu preparo é bem simples. Deixe na geladeira por cerca de três horas para firmar e ficar bem gelada.

2. Pudim de morango com gelatina

Se você tem receio de levar seu pudim ao forno, seus problemas acabaram! Todo o preparo da sobremesa é feito no liquidificador! Anote o que você vai precisar: geleia de morango, leite condensado e creme de leite.

Publicidade

3. Pudim de morango em camadas

Essa sobremesa vai deixar sua mesa ainda mais bonita. Além do seu visual impressionante, com camadas coloridas, o sabor também encanta. Aprenda como fazer essa delícia que usa gelatina de morango para conseguir a textura firme e coloração perfeita.

4. Pudim com morangos frescos

Publicidade

Para extrair tudo que a fruta tem de melhor, essa receita traz uma versão feita com morangos frescos. Descubra como fazer uma calda deliciosa com pedacinhos de morango, que também pode ser utilizada em outras sobremesas. Uma ótima opção para aproveitar a temporada da fruta!

5. Pudim de morango com leite em pó

Versátil, essa receita pode ser feita em forma de pudim ou distribuída em taças ou copinhos. Para deixar a massa mais doce, a gelatina de morango é misturada com leite em pó. Para dar um toque final de sabor, acrescente uma calda deliciosa.

6. Pudim de morango com calda

Praticidade e sabor resumem essa sobremesa de sucesso. Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes para fazer o pudim e a calda para acompanhar. Descubra tudo o que é necessário para essa receita no vídeo.

7. Pudim de morango e uva

A combinação da gelatina de morango com a de uva forma um pudim conhecido como Noviça. Seu preparo é feito, de forma prática e rápida, no liquidificador, basta adicionar creme de leite, leite condensado e as gelatinas. É possível decorar com cerejas, coco ralado ou como preferir para deixar a sobremesa mais bonita e gostosa.

8. Pudim de morango e chocolate

A mistura de chocolate com morango é uma sensação de sabores nesse pudim. Com muita praticidade, é só preparar as camadas com gelatina e chocolate picado para depois levar o preparo ao forno.

Publicidade

9. Pudim de morango no pote

Essa é uma ótima opção para quem quer levar esse sabor para todos os lugares. O preparo dessa versão é feito com gelatina e possui uma geleia que vai deixar tudo mais especial. Feito em potes, é ideal para vender ou dividir com os amigos.

10. Pudim de morango na taça

Você não precisa mais ficar tenso para desenformar o pudim com essa alternativa de servi-lo na taça. E seu preparo também é bem prático, para facilitar, use um pacote para pudim de morango de caixinha, misture com leite e leve ao fogo até atingir o ponto ideal.

11. Pudim com morangos macerados

Essa cobertura de morangos vai ser a protagonista do seu pudim. Os morangos são macerados com uma técnica de banhar a fruta no açúcar com fava de baunilha e pimenta-do-reino. Uma combinação que vai impressionar seus convidados!

12. Pudim 4 leites com calda de morango

Ótima pedida para a sobremesa do domingo em família, esse pudim de 4 leites vai se destacar com a deliciosa calda de morango. Sua massa é feita da combinação entre o leite condensado, leite em pó, leite integral e leite de coco. É a mistura perfeita entre o doce e o ácido.

13. Pudim Sensação

Publicidade

Esse pudim não leva ovos e nem vai ao forno! Apesar de possuir duas camadas, ele é fácil de fazer, é só misturar os ingredientes indicados para cada sabor no liquidificador. É recomendado fazer primeiro o creme de chocolate, colocar na geladeira e esperar ele ficar firme para depois despejar o creme de morango.

14. Pudim napolitano

A combinação napolitano é tradicional no sorvete e a sua versão de pudim vai conquistar seu estômago e coração. Feito em três etapas, essa delícia é formada por camadas de pudim de baunilha, chocolate e morango, e claro, surpreende no visual e sabor.

Com tantas delícias você não precisa mais se preocupar com a sobremesa dos domingos em família ou da reunião com os amigos, o pudim de morango vai conquistar todo mundo com seu sabor. Aproveite e veja também receitas de gelado de morango.