11 receitas de pudim em banho-maria para ser um cozinheiro de mão cheia

Escrito por    
Em 17.04.20

O pudim em banho-maria é uma das receitas mais tradicionais para o preparo desta saborosa sobremesa. Apesar de parecer complicada, essa forma de preparo é muito simples de fazer. Confira receitas e teste já!

Continua após o anúncio

1. Pudim de leite condensado em banho-maria

Nesta receita, primeiro você irá aprender a fazer uma calda deliciosa com açúcar derretido e água. Os ingredientes do pudim são misturados no liquidificador, o que deixa tudo mais prático. Depois coloque em uma forma especial para pudim e leve para o banho-maria.

2. Pudim em banho-maria com papel alumínio

Para preparar essa versão, você vai precisar de leite condensado, ovos, leite e amido do milho. A calda leva açúcar e água. A diferença em relação a primeira sugestão está no uso do papel alumínio para auxiliar no preparo. Confira todo o passo a passo no vídeo.

3. Pudim cremoso em banho-maria sem liquidificador

Para preparar essa sugestão, você nem vai precisar de liquidificador, separe leite condensado, leite, gemas de ovos, açúcar e água. Prepare a calda diretamente na forma de pudim e depois acrescente a mistura do doce. Cubra com papel alumínio e leve para o banho-maria.

4. Pudim em banho-maria no forno

Aqui o preparo em banho-maria é feito no forno. Faça primeiro a calda e depois a mistura para o pudim. Coloque na forma, cubra com papel alumínio e acomode dentro de uma forma maior, com um pouco de água, depois é só levar para o forno.

Continua após o anúncio

5. Pudim no potinho em banho-maria

Que tal colocar os pudins em potinhos para vender e fazer a sobremesa em porções individuais? O preparo é muito semelhante ao das receitas anteriores e dispensa até o liquidificador. Coloque nos potinhos e use uma assadeira com um pouco de água para o banho-maria. Rende 6 porções!

6. Pudim de trigo em banho-maria

Se quiser experimentar um sabor diferente, esta sugestão vai ensinar como preparar um pudim de trigo. Apesar de levar mais ingredientes, seu preparo segue a mesma forma de fazer das outras receitas. Primeiro prepare a calda e a mistura para o pudim no liquidificador, depois, coloque na forma e leve para o forno.

7. Pudim de doce de leite em banho-maria

Esta receita conta com doce de leite, leite, ovos e amido de milho para seu preparo. Para deixar tudo melhor, a mistura também recebe um pouco do caramelo da cobertura. Fica irresistível, experimente!

8. Pudim de chocolate em banho-maria

Rápida, fácil e com um toque especial de chocolate essa receita vai te surpreender! Faça primeiro o caramelo com açúcar e depois, prepare o pudim com leite condensado, leite integral, ovos e chocolate em pó. Coloque a calda e o pudim na forma, tampe com um pedaço de papel alumínio e leve para o banho-maria, em fogo médio. Lembre-se de tampar a panela também.

9. Pudim de limão em banho-maria

Continua após o anúncio

Dê um sabor diferente ao seu pudim com o limão. Para o preparo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para o forno, em banho-maria, por cerca de uma hora. Uma opção simples e muito saborosa!

10. Pudim de padaria em banho-maria

Para inovar nos sabores, confira essa versão que conta com ovos, leite, farinha de trigo, coco ralado, parmesão, manteiga ou margarina e essência de baunilha. Todo mundo vai amar e o preparo leva de trinta minutos a uma hora para assar.

11. Pudim em banho-maria na panela de pressão

Perfeita para quem busca praticidade, essa receita conta com o auxílio da panela de pressão para agilizar o preparo da sobremesa. Para cozinhar o doce, coloque a forma fechada com papel alumínio, dentro da panela de pressão com um pouco de água no fundo. Tampe e espere cerca de dez minutos e pronto. Muito rápida!

E aí, já escolheu qual dessas receitas você vai preparar? Aproveite e veja também estas receitas de pudim de pão, que são práticas e deliciosas!

PARA VOCÊ