16 receitas de pudim fit para saborear sem abusar das calorias

Escrito por    
Em 28.10.20

Para quem está de dieta, às vezes é difícil encontrar um doce gostoso e com ingredientes mais saudáveis. Depois de ver esta seleção, você vai poder incluir deliciosas receitas de pudim fit no seu cardápio. Com algumas substituições, como o tipo de açúcar e de farinha, é possível deixar essa sobremesa igualmente saborosa e menos calórica. Confira!

1. Pudim de leite desnatado fit

A massa desse pudim é facilmente preparada no liquidificador. É só bater, por 5 minutos, ovos, essência de baunilha, açúcar demerara e leite desnatado. Ele será cozido na panela por 1 hora até ficar com a textura perfeita.

Continua após o anúncio

2. Pudim fit de chia

A chia é um alimento funcional e que traz benefícios para a saúde. Aqui, ela será hidratada para ficar com a textura gelatinosa. Depois, é só completar com pedacinhos de banana e maçã e levar para a geladeira. Na hora de servir, você ainda pode polvilhar farinha de castanha-de-caju.

3. Pudim vegano e fit de chocolate

Esse pudim é preparado em três etapas: liquidificador, panela e geladeira. É muito fácil de fazer e você só vai precisar de cacau em pó, água e banana. A fruta é ideal para dar consistência e adoçar a sobremesa.

4. Pudim de leite fit sem forno

Derreter o açúcar demerara direto na forma vai criar uma calda deliciosa para o seu pudim. Depois, é só completar com a massa de leite, leite em pó, leite de coco, essência de baunilha e gelatina. Ele não precisa ir ao forno e fica pronto depois de 4 horas na geladeira.

Continua após o anúncio

5. Pudim fit de micro-ondas

Se você tem pressa ou está sozinho, pode fazer esse pudim de micro-ondas que fica pronto em apenas 1 minuto de cozimento. É só misturar ovo, leite em pó normal e desnatado, adoçante e essência de baunilha em um recipiente. Ele ainda pode ser coberto com uma deliciosa calda caramelizada.

6. Pudim fit de banana com leite de coco

Para fazer a massa desse pudim, você vai precisar apenas de leite de coco, ovos e banana. Ela é preparada no liquidificador e será despejada na forma sobre uma camada de néctar de coco, que vai imitar a calda caramelizada. Irresistível!

7. Pudim de banana fit na panela de pressão

Com a panela de pressão, seu pudim vai demorar apenas 15 minutos para ficar bem cozidinho. A massa é preparada apenas com banana, leite e ovos. Você ainda pode optar por cobrir com uma calda caramelizada deliciosa e que não leva açúcar.

8. Pudim de tapioca fit

Até os iniciantes na cozinha vão tirar esse preparo de letra. É só misturar a goma de tapioca com leite quente, leite condensado e coco ralado fresco. Esse conteúdo será distribuído em uma forma que deve ficar na geladeira por 1 hora, para ficar bem firme.

9. Pudim fit na xícara

Continua após o anúncio

                   

Essa é uma ótima pedida para servir para os seus convidados. O pudim será assado em xícaras individuais com uma saborosa calda de açúcar. A massa é feita apenas com leite desnatado quente, açúcar demerara, ovos e extrato de baunilha.

10. Pudim fit de chocolate

Esse pudim é ideal para quem é adepto da dieta cetogênica ou quer uma sobremesa low carb. Ele é preparado na panela com manteiga, creme de leite, xilitol e cacau em pó. Depois de cozinhar, é só distribuir nas forminhas e levar para gelar por 2 horas.

11. Pudim fit de chocolate com coco

Quer uma sobremesa bonita e saudável? Essa é a escolha certa. Ela será montada na taça com 2 camadas: uma de pudim de chocolate e outra de pudim de coco. As massas são preparadas no liquidificador e não precisam ir ao fogo.

12. Pudim fit com leite em pó desnatado

Esse pudim fica muito charmoso e será assado em forminhas individuais. Sua massa é feita manualmente e vai misturar leite em pó desnatado, leite sem gordura, ovo, xilitol e essência de baunilha. O topo fica saboroso com uma calda de açúcar de coco.

13. Pudim fit com iogurte

Ovos, leite, leite em pó, iogurte e açúcar fit: esses são os ingredientes que vão para o liquidificador para preparar a massa do pudim. Depois, ela será transferida para uma forma que já possui uma deliciosa calda!

14. Pudim fit de banana sem açúcar e farinha

Para fazer a massa desse pudim, você vai precisar de apenas 3 ingredientes: banana, ovos e leite. Ele será assado em banho-maria durante 50 minutos até ficar bem firme. Você pode servi-lo sozinho ou com uma calda de xilitol e extrato de baunilha.

15. Pudim de leite condensado fit

Assar o pudim em formas descartáveis é uma maneira prática para transportar ou vender. Ele fica com a textura bem lisinha e similar à da receita original. Anote os ingredientes: leite condensado fit, ovos, adoçante, leite desnatado, açúcar demerara, essência de baunilha e água.

16. Pudim de prestígio fit

Essa sobremesa deliciosa possui 2 camadas e ambas são feitas no liquidificador. A primeira será saborizada com chocolate meio amargo e leite em pó. Já a segunda leva leite de coco e coco ralado. É só bater, montar e levar para a geladeira!

Com tantas opções gostosas, comer um docinho durante a dieta vai ficar bem mais prático. E para ampliar o cardápio e garantir doçuras saudáveis, confira mais receitas de sobremesas fit!