13 receitas de recheio de Oreo perfeitas para as suas sobremesas

Escrito por    
Em 08.09.20

Essas receitas de recheio de Oreo vão transformar suas sobremesas. A bolacha possui uma mistura de casquinha crocante com um creme saboroso que vai te conquistar. Ambos podem ser utilizados de diferentes maneiras e alguns ingredientes vão realçar ainda mais esse sabor. Descubra sua combinação favorita e utilize em bolos, tortas, trufas e sobremesas na taça e no copo!

Continua após o anúncio

1. Recheio de Oreo simples

Essa mousse é preparada com apenas 3 ingredientes: bolacha Oreo, leite condensado e chantilly. É só bater os dois últimos ingredientes na batedeira e finalizar com os pedaços da bolacha grosseiramente picados. Não tem erro!

2. Recheio de Oreo com leite condensado

Leite condensado e bolacha Oreo são tudo de que você precisa para preparar esse recheio. Ele é ideal para utilizar em bolos e pode ser aplicado com o auxílio do saco de confeitar. Vem conferir o modo de preparo para deixá-lo na textura correta e arrasar!

3. Recheio de Oreo com creme de leite

Este brigadeiro é facilmente preparado na panela e só fica ideal para uso no dia seguinte. Ele é previamente feito com leite condensado, leite integral, creme de leite e manteiga. Depois que tiver esfriado em temperatura ambiente, é finalizado com pedaços da bolacha Oreo.

4. Recheio de Oreo com extrato de baunilha

Você não precisa esperar a Páscoa chegar para utilizar esse recheio. Ele é feito na panela com a base de leite condensado e saborizado com extrato de baunilha. Vem conferir a lista de ingredientes completa para checar se você tem tudo na despensa!

5. Recheio de Oreo com creme de leite e chantilly

Esse recheio é preparado em duas etapas. A primeira mistura creme de leite, leite condensado e recheio da bolacha Oreo em uma panela. A segunda junta esse conteúdo com chantilly batido e pedaços picados da casca da bolacha. Fica bem levinho e uma delícia!

Continua após o anúncio

6. Recheio de Oreo com leite Ninho

Seja para vender ou saborear, essa receita faz sucesso no bolo de pote. Ela é feita na batedeira com o recheio da bolacha Oreo, leite Ninho, creme de leite, leite condensado e manteiga. Os sabores ficam bem equilibrados e o recheio possui um ótimo rendimento.

7. Recheio de Oreo com leite em pó e chantilly

Sabe aquele creme que derrete na boca? É esse! Ele é feito da mistura de brigadeiro branco com chantilly batido. Além de uma textura suave, ele possui um sabor incrível. Anote os ingredientes: leite em pó, leite condensado, chantilly batido, bolacha Oreo e creme de leite.

8. Recheio de Oreo com amido de milho

Você consegue atingir uma consistência deliciosa utilizando apenas a panela. Aqui, o recheio é feito nesse utensílio com leite condensado, leite, creme de leite, leite em pó e bolacha Oreo. Apesar dos ingredientes líquidos, ele fica bem firme por causa do amido de milho.

9. Recheio de Oreo com gemas e gotas de chocolate

Esse recheio é ideal para bolos naked, pois fica com a textura bem consistente. Ele é feito com creme de leite condensado, chantilly batido, gotas de chocolate e pedaços de bolacha Oreo. Irresistível!

10. Recheio de Oreo com Laka e emulsificante

Continua após o anúncio

Para formar a base desse recheio, o chocolate Laka vai ser delicadamente derretido no micro-ondas. Isso vai deixar sua textura lisinha e ele estará pronto para ser batido com emulsificante e creme de leite. Depois, é só finalizar com os pedaços de bolacha Oreo.

11. Recheio de Oreo com chocolate branco

Nessa versão, o recheio fica bem parecido com um brigadeiro. Ele é feito com leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate branco. É só misturar tudo na panela e esperar chegar à consistência correta. Fica ideal para rechear bolos e possui a validade de 3 dias.

12. Recheio de Oreo com chocolate branco e farinha

A farinha de trigo vai deixar seu recheio firme sem interferir no sabor. Ela será incorporada na panela com o leite condensado, o chocolate branco, o creme de leite e a margarina. Os pedacinhos da bolacha serão acrescentados somente no final, para não derreterem completamente.

13. Recheio mousse de morango com Oreo

Além de uma cor atrativa, esse recheio possui uma textura levinha e muito saborosa. A mousse é preparada com chantilly batido, suco de morango em pó, leite Ninho e bolacha Oreo. Ela é iniciada na panela e finalizada na batedeira.

Agora que você já está craque no recheio, que tal arrasar na sobremesa completa? É só conferir nossa seleção de receitas de massa de bolo e unir essas duas delícias!

PARA VOCÊ