14 receitas de recheios para tapioca de dar água na boca

Escrito por                          

Muito comum nas dietas para emagrecimento, a tapioca é um prato chave para quem quer perder peso com uma alimentação saudável e saborosa. Para deixar o prato ainda melhor, aprenda a preparar estas receitas de recheios para tapioca e saboreie essa delícia com muito mais sabor, cremosidade e saúde!

1. Recheio para tapioca de cogumelos

Com apenas 3 ingredientes, este recheio de tapioca é perfeito para quem procura uma refeição leve e, ao mesmo tempo, elaborada e diferente. Utilize os cogumelos frescos de sua preferência – paris, shitake ou shimeji – e refogue-os com manteiga e cebola. Daí, é só rechear as tapiocas e saborear!

2. Recheio para tapioca light de ricota e tomate

Para uma refeição mais leve e saudável, experimente preparar este recheio de tapioca, feito com tomate cereja, ricota fresca e requeijão light. A melhor parte desta receita é que o recheio é preparado por cima da tapioca, sem precisar ser feito separadamente!

3. Recheio para tapioca de frango cremoso fit

Aprenda a preparar esta receita que pode servir como refeição no almoço, jantar ou, também, no lanchinho da tarde! Versátil e saudável, o recheio de tapioca fit leva frango desfiado, tomate, cebola e requeijão light e é perfeito para quem quer saborear um prato delicioso sem sair da dieta.

4. Recheio para tapioca de sardinha, milho e tomate

Traga frescor e leveza para a sua tapioca com este recheio, feito com tomate, milho, cebola, sardinha e creme de leite. Basta refogar os ingredientes com um pouco de azeite, misturar o creme de leite e pronto! É só rechear sua tapioca e saborear um prato fácil e muito prático de fazer.

5. Recheio para tapioca de guacamole e frango

Viaje ao México sem sair de casa com esta receita, que ensina a preparar uma guacamole de dar água na boca. Com abacate, tomate, cebola roxa, molho de alho e suco de limão e frango desfiado, o recheio fica fresquinho, leve e saudável!

6. Recheio para tapioca com ovos mexidos, abacate e queijo cottage

Una sabor, cremosidade e saúde em um só prato com esta receita! Misturando ovos mexidos, queijo cottage, abacate e tomate, é possível preparar um recheio de tapioca que vai saciar a sua fome sem deixar aquela sensação pesada no estômago. Vale a pena provar!

7. Recheio para tapioca de tofu com tomate-cereja

Sem glúten e sem lactose, este recheio para tapioca é perfeito para quem possui restrições alimentares e quer saborear um prato delicioso e saudável. O tofu traz cremosidade ao prato, enquanto os tomates deixam tudo mais suculento e saboroso! Para finalizar, é só adicionar um pouco de manjericão.

8. Recheio para tapioca com ovo mexido

Muito prática, esta receita é uma ótima opção para quem quer seguir uma dieta saudável sem muito trabalho. Basta preparar o ovo mexido, adicionar fatias de queijo por cima da tapioca, ainda no fogo e, por fim, colocar o recheio. Depois, é só saborear!

9. Recheio para tapioca de atum com guacamole

Saudável e refrescante, este recheio de tapioca vai conquistar o seu paladar! Aprenda a preparar uma deliciosa guacamole com abacate, tomate e cebola, que é colocada junto com uma folha de alface e atum em conserva. Assim, é possível unir crocância, sabor e frescor em um só prato!

10. Recheio para tapioca com tomate e queijo

Prepare um recheio simples e muito saboroso com esta receita – que leva apenas queijo, tomate e orégano. Assim, sua tapioca ficará cremosa, suculenta e muito saborosa, além de ser prática e rápida de preparar. Basta adicionar os ingredientes por cima da tapioca no fogo, até o queijo derreter. Depois, é só saborear!

11. Recheio para tapioca de espinafre

Para preparar este recheio, basta refogar um pouco de espinafre com azeite e alho. Depois, é só adicionar o ovo batido, cozinhar mais um pouco e rechear a tapioca! Assim, suas refeições ficarão diferentes, saborosas e fáceis de preparar.

12. Tapioca de banana com maçã e canela

Quem prefere saborear uma tapioca doce, mas não quer sair da dieta, vai adorar esta receita! Feito inteiramente no micro-ondas, este recheio vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade: basta fatiar a banana e a maçã, polvilhar canela e levar ao micro-ondas. Em seguida, recheie a tapioca e delicie-se!

13. Recheio para tapioca de banana

Para um recheio mais cremoso e igualmente saboroso, basta preparar uma mistura de banana amassada com canela, que vai deixar sua tapioca incrível! Basta misturar os ingredientes, cozinhar em uma frigideira e, por último, rechear a tapioca da forma como preferir.

14. Recheio para tapioca fit de morango e chocolate

Saboreie uma sobremesa irresistível sem culpa com esta receita fit! Com morango, leite em pó desnatado e cacau em pó, é possível preparar uma tapioca doce que é leve e saudável. A dica do vídeo é adicionar um pouco de água para hidratar o leite e o cacau – deixando tudo mais cremoso e delicioso!

Utilize esses preparos de recheio para acompanhar estas receitas com farinha de tapioca e deixe seu lanchinho da tarde ainda mais saboroso!

PARA VOCÊ