18 receitas de risoto com carne seca que vão ampliar o seu cardápio

Escrito por    
Em 22.06.20

Vai receber visitas em casa e quer fazer aquele prato especial? Veja a seguir receitas de risoto com carne seca para preparar uma refeição muito saborosa, cremosa que vai deixar aquele gostinho de quero mais!

Continua após o anúncio

1. Risoto com carne seca simples

Querendo uma opção simples e prática? Então, já anota aí os ingredientes: arroz arbóreo, vinho branco, cebola, alho, mussarela, azeite, manteiga, carne seca, cebolinha, água e caldo de legumes. Agora é só seguir o passo a passo!

2. Risoto com carne seca defumada

Diferente da receita anterior, aqui, você utiliza cachaça, carne seca defumada, caldo de carne e queijo parmesão. Com vários ingredientes fortes, este risoto tem tudo para ser cheio de sabor. Veja o modo de preparo e corra já para a cozinha!

3. Risoto com carne seca e açafrão

Querendo um risoto bem cremoso? A dica desta receita é utilizar o arroz carnaroli ao invés do arbóreo para soltar mais amido e aumentar a cremosidade. Além disso, o açafrão dá um toque especial no tempero deste prato.

4. Risoto com carne seca e Catupiry

Se você ama colocar Catupiry nas suas receitas, presta atenção neste passo a passo! Para fazer um risoto com gostinho de queijo, você vai utilizar este ingrediente com parmesão no preparo. Para finalizar, vai colocar raspas de limão. Confira o modo de preparo detalhadamente.

5. Risoto de pequi com carne seca

Já imaginou usar pequi no risoto? Cheia de benefícios para a saúde, você vai utilizar esta fruta para inovar nesse prato junto à carne seca, fazendo uma releitura do arroz com frango e pequi. Saiba como preparar.

6. Risoto de aspargo com carne seca

iStock

Ao invés de usar a carne seca no preparo, que tal servi-la como acompanhamento? Nesse passo a passo você aprende a fazer um risoto de aspargo com queijo e a carne seca ao molho de vinho. Um prato completo e saboroso. Veja os detalhes.

Continua após o anúncio

7. Risoto com carne seca e alho-poró

Quer fazer uma refeição diferente e apetitosa? Para trazer muito sabor ao prato, você vai precisar de carne seca, tomate, requeijão, parmesão, alho-poró, vinho branco, azeite, cebola, alho e temperos. Uma opção de dar água na boca!

8. Risoto com carne seca e queijo coalho

Diferente das outras receitas, aqui, você faz o risoto com o queijo parmesão derretido. Apenas ao final, adiciona pedaços de queijo coalho frito e chips de carne seca. Um prato diferente, mas que tem tudo para ser um sucesso!

9. Risoto com carne seca no requeijão cremoso

Usando a carne seca desfiada e dessalgada, neste passo a passo, você aprende a fazer um risoto cremoso com este ingrediente e requeijão. É só assistir ao vídeo detalhado, seguir as dicas e depois servir este prato delicioso.

10. Risoto com carne seca. jerimum e cachaça

Se você não sabe, jerimum significa abóbora no nordeste brasileiro. Em apenas dois minutos, este vídeo te mostra como preparar um risoto usando este ingrediente com carne seca, cachaça, cebola, alho, manteiga de garrafa e temperos.

11. Risoto com carne seca, banana-da-terra e chachaça

Que tal fazer uma versão de risoto bem brasileiro e cheio de sabor? Com carne seca, banana-da-terra, manteiga, melado, cachaça, cebola, caldo de legumes, couve, queijo meia cura e sal, você faz essa receita abrasileirada. Confira o passo a passo.

Continua após o anúncio

12. Risoto com carne seca e abóbora

Cheio de dicas imperdíveis, este vídeo te ensina a fazer um risoto com carne seca, abóbora cabotiá, cebola roxa, manteiga, vinho branco, caldo de legumes, alho e temperos. Uma combinação perfeita de sabores para a sua refeição!

13. Risoto com carne seca, abóbora e noz-moscada

Diferente da receita anterior, aqui, você adicionará dois ingredientes cheios de sabor: noz-moscada e queijo parmesão. Mais uma opção muito gostosa, com uma cor linda e que vai agradar o paladar da família inteira!

14. Risoto com carne seca, abóbora e cachaça

Se você prefere cachaça ao invés de vinho branco, presta atenção neste vídeo! Com carne seca, abóbora cabotiá, cebola, caldo de legumes, manteiga, cachaça, queijo parmesão e temperos a gosto, você fará esta versão gostosa de risoto.

15. Risoto com carne seca, abóbora e agrião

Querendo inovar no preparo do risoto? Aqui, você faz um creme de abóbora para acrescentar junto ao arroz, a carne seca e ao parmesão, e, para finalizar, também serve pedaços de abóbora assados com temperos e folhas de agrião.

16. Risoto com carne seca, abóbora e queijo coalho

Usando a abóbora japonesa em pedaços, você faz um risoto cremoso com carne seca desfiada, queijo parmesão, manteiga, cebola, alho, azeite, caldo de legumes e temperos. Depois, para dar um toque especial, acrescenta queijo coalho dourado em cubos e um pouquinho mais de carne por cima.

17. Risoto de arroz preto com carne seca ao molho de laranja

Você conhece o arroz preto? Ele é rico em proteínas e fibras, além de ser o ingrediente principal deste prato. Nesta receita, você aprenderá a fazer esre risoto diferente e uma carne seca ao molho de laranja para acompanhar. Veja o modo de preparo.

18. Risoto com carne seca e queijo na mini moranga

Vai receber visitas em casa e quer surpreendê-las? Então, aprenda com este passo a passo a fazer um risoto de carne seca com queijo coalho e parmesão para servir dentro de mini abóboras moranga assadas. Confira a receita completa.

Apesar de todas as receitas serem ótimas, é importante saber como tirar o excesso de sal dessa carne. Veja também como dessalgar carne seca para evitar que o seu prato fique muito salgado.

PARA VOCÊ