12 receitas de rocambole de carne moída recheado práticas e criativas

Por
Atualizado em 08.12.20

Prático e delicioso, o rocambole de carne moída recheado é um prato que agrada aos mais diversos paladares. Composto por uma camada de carne moída e outra de recheio, ele pode ser feito de várias maneiras diferentes e com recheios muito variados! Por isso, aprenda a preparar o rocambole com estas receitas e escolha o seu preparo favorito:

1. Rocambole de carne moída recheado com mussarela

Quem não resiste ao sabor clássico do rocambole de carne moída, simples e delicioso, pode tentar incrementar o preparo com esta receita, que leva o recheio de queijo mussarela. Assim, com um leve toque, é possível deixar o prato muito mais cremoso e suculento!

2. Rocambole de carne moída recheado com provolone

Os amantes de queijo vão adorar esta receita! Para inovar no preparo do rocambole recheado, a dica é fazer pequenas alterações no preparo que você já tem domínio. Neste caso, por exemplo, basta substituir o queijo mussarela por outro diferente, como o provolone! Assim, o rocambole fica mais saboroso e criativo.

3. Rocambole de carne moída recheado com ricota

Para uma refeição mais leve, a opção é rechear o rocambole de carne moída com ricota. Além de manter a suculência e a cremosidade do prato, esse recheio traz um sabor suave e delicioso à carne! Perfeita para dias quentes, esta receita une saúde e leveza em uma só mordida.

Publicidade

4. Rocambole de carne moída recheado com cream cheese

Em vez de rechear o rocambole com queijos, uma outra opção é utilizar o cream cheese para trazer um sabor especial ao prato. Além disso, nesta receita a carne é temperada com alecrim e salsinha e o recheio ainda leva presunto fatiado!

5. Rocambole de carne moída recheado com dois queijos

Traga uma dose extra de cremosidade para o seu rocambole de carne moída com esta receita, que ensina a preparar um recheio de queijo provolone, Catupiry e bacon. Outro diferencial é que o rocambole é feito com um blend de carne moída bovina com linguiça, o que traz ainda mais sabor e suculência ao prato.

6. Rocambole de carne moída recheado com presunto e queijo

Publicidade

O tradicional recheio dos mais diversos salgados e pratos quentes também tem vez quando o assunto é rocambole de carne moída! Recheando o prato com presunto e queijo, é possível agradar aos mais diversos paladares e, ainda, trazer cremosidade e suculência à carne.

7. Rocambole de carne moída recheado com cenoura

Se rechear o rocambole com queijo não é uma ideia que te agrada muito, experimente substituir por legumes. Aprenda a preparar um recheio de cenoura com azeitonas que vai deixar seu rocambole leve e saboroso! Para ajudar na suculência, a receita ainda leva maionese no preparo.

8. Rocambole de carne moída recheado com espinafre

Aprenda a preparar um recheio tão saboroso e fino que vai levar seu rocambole para outro nível! Com queijo mussarela, presunto de parma e espinafre, é possível rechear a carne com sabor, suculência e leveza, tudo ao mesmo tempo. Experimente esta receita e prepare um rocambole de dar água na boca!

9. Rocambole de carne moída recheado com brócolis

Esta receita é ideal para quem procura um preparo mais saudável e, ao mesmo tempo, criativo. Com recheio de brócolis e nozes, é possível trazer suculência e crocância ao prato, que fica ainda mais saboroso e diferente. Para finalizar, adicione uma camada de parmesão ralado por cima, para gratinar!

10. Rocambole de carne moída recheado com tomate seco

Unindo leveza e sabor, esta receita ensina a preparar um recheio de tomate seco com mussarela, que deixa o rocambole suculento e delicioso. Outro diferencial é a adição de sementes de girassol, farinha de linhaça, aveia em flocos e quinoa no preparo da carne, deixando tudo mais saudável e leve!

11. Rocambole de carne moída recheado com legumes

Com cebola, tomate, ervilha, milho, queijo e presunto, é possível preparar um recheio tão saboroso e colorido que deixa qualquer um com água na boca. Experimente preparar este rocambole de carne moída que vai deixar suas refeições ainda melhores!

12. Rocambole de carne moída recheado com carne-seca

Um curinga quando o assunto é recheio, a carne seca é uma ótima opção para quem quer preparar um rocambole de carne moída criativo e saboroso. Para complementar o sabor, a receita ainda adiciona cenoura e queijo mussarela ao recheio, dando o toque final e deixando tudo incrivelmente delicioso!

Publicidade

Aproveite o melhor que a carne moída tem a oferecer com estas receitas de croquete de carne moída, polenta com carne moída ou escondidinho de carne moída!