10 receitas de rosquinha de pinga simples, leves e crocantes

Escrito por                          

A rosquinha de pinga é um quitute simples de ser feito, mas que pode deixar seu dia muito mais gostoso. Com uma textura leve e ao mesmo tempo crocante, esse doce é perfeito para ser saboreado com um cafezinho. Ficou com vontade de provar essa delícia? Então, dá só uma olhada nas receitas dessa lista!

1. Rosquinha de pinga com açúcar

Simples, o preparo dessa receita se inicia com a massa. Para isso, é preciso misturar óleo, pinga e farinha de trigo até obter uma textura homogênea. Na sequência, você deve moldar as rosquinhas e levá-las ao forno para assar. Para finalizar, passe o doce em uma mistura de água com pinga e depois no açúcar.

2. Rosquinha de pinga com leite

Se você quer uma rosquinha bem doce, essa receita pode ser uma boa opção. Isso porque açúcar já entra em cena no preparo da massa. Ovo, leite, óleo, pinga, margarina e fermento também são necessários. Já a calda para a cobertura é feita com água, pinga e açúcar.

3. Rosquinha de pinga com creme de leite

Com creme de leite na massa e em uma versão frita, essa é uma opção que resulta em um contraste de texturas pra lá de interessante. Enquanto o interior da rosquinha fica macio, a parte exterior fica bem crocante e sequinha. Assim, fica fácil se deliciar a cada mordida.

4. Rosquinha de pinga com calda de camomila

Que tal inovar no sabor da sua rosquinha? Para isso, essa receita sugere fazer uma calda com chá de camomila adoçado com açúcar. Para finalizar, açúcar de confeiteiro ainda é usado como cobertura. De uma maneira simples, você consegue um resultado surpreendente.

5. Rosquinha de pinga com calda de canela

O grande diferencial dessa receita está na calda, que é feita com água, cachaça e canela. Como ela é usada em grande quantidade, as rosquinhas ficam bem úmidas. Isso sem contar no toque aromatizado que a especiaria agrega ao quitute.

6. Rosquinha de pinga com calda de erva-doce

Se você gostou da ideia de usar um chá como cobertura para a rosquinha, mas quer uma versão assada do quitute, essa pode ser a receita perfeita. Sem muito trabalho na cozinha, você consegue uma combinação de sabores de dar água na boca.

7. Rosquinha de pinga com erva-doce

Erva-doce desidratada também pode entrar em cena logo de cara no preparo da massa. Depois de assada, cada rosquinha é passada primeiro em pinga e depois em açúcar. O preparo não é nada complicado mas, mesmo assim, você consegue um sabor diferenciado.

8. Rosquinha de pinga com açúcar de coco

No estilo biscoito, essa receita é bem simples de ser testada em casa. Para fazê-la, é preciso começar misturando pinga, óleo, açúcar e bicarbonato de sódio. Na sequência, farinha de trigo deve ser adicionada aos poucos até a massa ficar lisa e homogênea. Para finalizar, é só moldar o doce e levá-lo para assar.

9. Rosquinha de pinga com manteiga

Com uma textura sequinha e uma calda açucarada, essa receita ainda conta com o sabor da manteiga, já que essa é a gordura escolhida para o preparo. Caso você queira deixar a pinga de lado, a sugestão é substituí-la por suco de laranja.

10. Rosquinha de pinga com margarina

Caso você queira usar margarina para fazer a sua massa de rosquinha, conheça essa receita. A massa não tem segredos para ser feita e fica com um sabor delicioso. Para a cobertura, é feita uma calda simples com água, pinga e açúcar, mas que faz toda a diferença no resultado final.

Agora que você já conheceu diversas receitas de rosquinha de pinga, basta escolher qual você vai testar primeiro aí na sua cozinha. Para acompanhar o quitute, que tal conferir como fazer café?

PARA VOCÊ