21 receitas de rosquinha para degustar o doce que Homer Simpson adora

Por
Atualizado em 20.08.21

A rosquinha normalmente é feita com uma massa de pão, mas algumas opções também são parecidas com biscoito. A versão americana é chamada de donuts e é muito famosa devido ao grande gosto do Homer Simpson por esse lanchinho, que deixa muita gente de queixo caído tanto pela aparência quanto pelo sabor.

Publicidade

A massa pode ser branca, de chocolate, com toque de limão ou de essência de baunilha. Já para a cobertura e para o recheio, os sabores são vários. Doce de leite, Nutella, brigadeiro, coco ralado, enfim, há ingredientes para agradar aos mais variados gostos. Que tal conferir abaixo uma lista com as melhores receitas?

Rosquinha simples

iStock

1. Rosquinha de leite condensado: essa rosquinha fica linda e muito parecida com donuts, mas o sabor é de comida de vó! A massa tem um toque de limão e derrete na boca. Como o preparo é bem simples, você pode incrementar seu doce com uma cobertura de chocolate branco, corante e confeitos.

2. Rosquinha de leite condensado fácil: essa é uma receita bem parecida com a anterior, porém tem uma lista de ingredientes mais curta e um preparo ainda mais fácil. Se você quer um sabor mais suave, esse pode ser o doce ideal. Por cima, a dica é polvilhar açúcar.

3. Rosquinha de pinga: mesmo usando pinga no preparo e no nome, esse ingrediente evapora no preparo. Então, não precisa se preocupar em deixar as rosquinhas longe das crianças! Como os quitutes são assados, essa é uma opção mais saudável do que as anteriores. A dica é que quanto mais tempo você deixar guardado, mais gostoso o doce fica.

Publicidade

4. Rosquinha de polvilho doce: apesar de ser muito fácil de fazer, essa receita fica uma delícia. Além do polvilho, a massa também leva queijo parmesão. É só misturar todos os ingredientes, moldar as rosquinhas, polvilhar açúcar e canela e levar para assar.

5. Rosquinha de polvilho fit: essa é uma receita para quem está procurando uma opção de rosquinhas bem saudáveis, já que os únicos ingredientes usados são polvilho azedo, ovo, óleo de coco, água e sal.

6. Rosquinha de polvilho e fubá: se você está procurando uma receita de rosquinhas que tenha uma massa crocante, essa pode ser uma boa pedida. Mesmo com a textura mais durinha, o doce derrete na boca e combina muito bem com um café quentinho.

Publicidade

7. Rosquinha de polvilho com chia: já essa outra versão de rosquinha de polvilho leva também chia, uma semente supernutritiva e saudável. Receita perfeita para se deliciar com um lanche leve e, ao mesmo tempo, saboroso.

Rosquinha de sabores diversos

iStock

8. Rosquinha de coco: a massa dessa rosquinha tem uma textura bem sequinha e crocante. Também é muito leve e saborosa. Para preparar, você vai usar ovos, óleo de coco, açúcar, coco ralado sem açúcar, fermento químico e farinhas de aveia e de arroz.

9. Rosquinha com goiabada: nessa receita, você aprende como preparar rosquinhas folhadas e recheadas com goiabada. Para incrementar o sabor, a dica é utilizar raspas de laranja na finalização.

10. Rosquinha com doce de leite: o doce de leite também é uma ótima pedida para um recheio saboroso para suas rosquinhas. Além disso, a massa é supermacia e o doce também leva uma cobertura deliciosa de glacê. Que tal experimentar?

11. Rosquinha de ricota: se você gosta de inovar no sabor, essa é uma ótima receita para testar em casa. O preparo é simples e, além da ricota, também leva ingredientes como nata, polvilho azedo e farinha de mandioca.

12. Donuts de matcha vegano: também é possível preparar rosquinhas deliciosas sem o uso de ingredientes de origem animal. Essa receita tem um sabor bem marcante devido o uso do matcha na cobertura.

13. Donuts do Homer Simpson: essa é uma receita bem simples, mas para obter um resultado de sucesso é preciso seguir o passo a passo corretamente. A cobertura é ainda mais fácil de ser feita do que a massa, já que só leva açúcar, água e groselha.

14. Donuts coloridos: com uma massa simples, a dica dessa receita para inovar é utilizar glacê colorido para a cobertura. Além disso, você também pode usar confeitos para deixar seu doce ainda mais charmoso. O passo a passo é mostrado em vídeo, por isso, se você não tem muita experiência na cozinha, vale a pena conferir.

Rosquinha de chocolate

iStock

15. Donuts com cobertura de chocolate: massa simples, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. Dá água na boca só de imaginar não é mesmo? Essa é uma receita que pode deixar muita gente babando por causa da combinação de sabores.

Publicidade

16. Donuts veganos com chocolate e creme: essa opção de donuts veganos é feita com massa branca e leva uma cobertura de chocolate com granulados, além de recheio de creme. O preparo também é simples, mas o doce é muito saboroso. Vale a pena testar na sua cozinha.

17. Donuts de chocolate: essa é uma receita deliciosa e muito simples de preparar. Aqui, a massa do doce também é feita de chocolate. Para a cobertura, a dica é fazer uma ganache de chocolate meio amargo com creme de leite.

18. Donuts branco com creme de chocolate: essa é uma receita que foge um pouco do tradicional, já que a massa não é moldada no formato de rosca, mas sim no de um sonho. Porém, dessa maneira, a quantidade de recheio inserida pode ser muito maior.

19. Donuts de Nutella: essa é outra opção com um formato diferente, igual ao da receita anterior. Mas dá água na boca só de pensar nos donuts cheios de um delicioso recheio de Nutella, não é mesmo? O preparo também é bem simples, e você conseguirá saborear seus doces com bastante calma.

20. Donuts de Nutella com leite Ninho: e que tal preparar rosquinhas com massa branca e cobertura de Nutella e leite Ninho? Para os fãs dessa combinação, essa é a receita perfeita. Além disso, o preparo é bem simples, sem complicações.

21. Donuts de brigadeiro: a última receita da lista tem inspiração italiana, mas conta com uma cobertura que é muito apreciado pelos brasileiros: o brigadeiro. A massa é branca e leva batata e raspas de limão. Já o brigadeiro é incrementado com canela e noz-moscada. O resultado é muito saboroso!

Depois de conferir tantas opções gostosas, fica até difícil não ir para a cozinha testar uma delas, não é mesmo? Independente da massa, do recheio ou da cobertura escolhida, você também pode optar pelo doce frito ou assado. É muita versatilidade para um quitute só!