27 receitas de sal de ervas para diminuir o consumo de sódio

Quer levar uma vida mais leve e saudável? Então, que tal começar por um ingrediente presente em qualquer prato salgado? O sal de ervas é a opção perfeita para temperar e realçar o sabor dos alimentos. Alternativa ao sal comum, é uma maneira de adicionar mais complexidade e aroma para seus preparos, sem aumentar significativamente o teor de sódio. Veja abaixo não apenas sugestões de como fazê-lo, como também opções de receitas que o ganham em sua lista de ingredientes!

Esse sal de ervas combinará condimentos de sua preferência (como orégano, manjericão, alecrim e tomilho) com uma xícara de vinho tinto seco. Veja seu passo a passo para entender como fazer!

Publicidade

Sugestão prática e perfeita para adicionar sabores extras aos seus preparos, que tal um sal verde? Com duração de 60 dias na geladeira, demanda apenas 5 minutinhos da sua atenção para ficar pronto.

Versátil e deliciosa, a manteiga de ervas é uma variação do sal de ervas na hora de temperar seus pratos preferidos. Com apenas 2 passos e 4 ingredientes, é ideal para incrementar peixes e carnes grelhadas.

Aqui, o sal de ervas será utilizado para intensificar os sabores do espinafre e demais ingredientes dessa torta, que será feita com a facilidade de uma frigideira. Vale experimentar esse preparo!

Nada como uma salada de brócolis como acompanhamento para uma refeição principal! Entre os temperos utilizados em seu preparo, destaque para o sal de ervas e pimenta-da-jamaica. Simplesmente saborosa!

Publicidade

Em busca de um prato leve e ao mesmo tempo nutritivo? Esse brócolis gratinado é uma receita fit bem versátil e que promete saciar sua fome. Adicione os ingredientes de sua preferência e tenha o prato perfeito!

Confira o passo a passo desse filé de peixe de forno que é fácil e descomplicado, para não errar em seu preparo! Com textura que derrete na boca, além de saboroso, o prato também será muito aromático.

Mais que um petisco para saborear a qualquer momento, a pipoca com açafrão também é benéfica! Combinada com esse condimento, será rica em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

Essa focaccia na versão preparada com polvilho azedo ficará simplesmente irresistível! Combinando sal de ervas com queijo ralado, o resultado é um prato com intensidade em seus sabores.

Perfeito para um lanche da tarde, esse toast low carb vegano demanda apenas 20 minutos de cozinha! Seu recheio contará com abacate, tomates-cereja e salsa picadinha, temperados com sal de ervas.

Publicidade

Sabe aquela receitinha prática e superfácil? Teste em casa essa pizza de frigideira vegana e veja como é possível fazer uma refeição sem ingredientes de origem animal envolvidos em seu preparo!

Essa é uma opção criativa e saudável para incluir o feijão moyashi em suas refeições! A massa do seu lanche será preparado com esse grão batido no liquidificador, misturado com água e sal de ervas.

Acompanhamento perfeito para pães, carnes e queijos! Os tomates-cereja serão combinados com azeite, alecrim e sal de ervas, especiarias que prometem acentuar seus sabores. Feito na air fryer!

Saudável e diferentona, essa salada de lentilha refrescante é incrementada com um molho que combina mel, azeite e vinagre de maçã. O resultado são sabores equilibrados e levemente agridoces!

Comece o dia com um pãozinho nutritivo, feito com farinha de trigo integral e um pouco de linhaça. No seu recheio um pouco de ricota amassada e espinafre picado, uma combinação totalmente saborosa.

Publicidade

Julienne é uma maneira específica de cortar legumes, basicamente em tiras finas e longas. Por conta disso, a apresentação estética desse prato é de encher os olhos! E o melhor de tudo: pronto em 20 minutos.

Para servir como petisco, nada melhor que um franguinho enfarofado! Essa é uma ótima sugestão para receber amigos, gastando apenas 15 minutinhos na cozinha. Perfeito com arroz branco e feijão tropeiro!

Tanto o mel quanto a moranga são levemente adocicados, sendo essa uma combinação agradável e equilibrada. Aposte nesse preparo para servir como acompanhamento ou até mesmo como prato principal.

Buscando uma receita de salgado assado que também seja nutritiva e saudável? Esse pastel de couve promete te surpreender! Seu recheio cremoso será composto por ricota amassada, salsa e alhos picados.

A chipa é um tipo de pão de queijo típico da culinária argentina e paraguaia, que nesse preparo combinará outros elementos da salada caprese italiana. Assada em forno preaquecido a 200ºC por 45 minutinhos!

Outra opção de petisco para quem gosta de receber os amigos no conforto da sua casa! Esses bolinhos de batata assados demandam apenas 5 ingredientes, que serão misturados para formar sua massa.

O crepe é uma fina panqueca de origem francesa, que pode ser recheada de maneiras variadas. Aqui, a sugestão é utilizar o queijo mussarela e tomatinhos-cereja cortados ao meio, mas faça como preferir.

À procura de um jantar mais descompromissado? Essa pizza de frigideira terá sabores levemente terrosos, devido à utilização do funghi hidratado. Sal de ervas, orégano e manjericão serão a gosto.

Seus almoços podem ficar ainda melhores a partir do preparo desse frango recheado! Para incrementar a combinação de milho com brócolis, utilize um delicioso requeijão caseiro para uma textura cremosa.

Uma pizza com massa feita de carne moída, para garantir uma receitinha mais low carb. Embora na sua lista de ingredientes tenha algumas sugestões de recheios, use da sua criatividade para se deliciar!

45 minutos de preparo é o que você precisa para se acabar com esses muffins de grão-de-bico! Incrementados com beterraba, ficarão mais nutritivos e saudáveis, sendo uma versão diferenciada para os bolinhos.

Proteica, essa torta de grão-de-bico pode ser incluída no cardápio do seu lanche da tarde ou até mesmo de um jantar, devido ao seu valor nutricional. Sem glúten, esse é um prato muito indicado para celíacos!

Uma alimentação balanceada só traz benefícios para a sua saúde. Com essas informações em mente, que tal experimentar algumas receitas da dieta mediterrânea, baseada no consumo de alimentos frescos e naturais?