8 receitas de salmão ao molho de maracujá para uma refeição elegante

Você já experimentou salmão ao molho de maracujá? Se não, agora é a sua chance de descobrir um prato fácil e muito saboroso. O molho pode ser feito com creme de leite, com ervas frescas, com mel ou com outros ingredientes, enquanto a carne pode ser frita, grelhada ou até assada.

Publicidade

Não existe peixe mais sofisticado e elegante que o salmão e prepará-lo ao lado de um molho de maracujá é uma ótima opção para impressionar sua família e amigos. Confira!

1. Salmão ao molho de maracujá simples

Nessa receita muito simples de salmão ao molho de maracujá, você vai precisar apenas de um filé pequeno de salmão com a pele, sal, pimenta-do-reino, alecrim, azeite e suco de limão. Para o molho, separe pola de maracujá, água, amido de milho e sal. Por último, tenha em mãos papel alumínio para embrulhar a receita.

2. Salmão ao molho de maracujá pronto

iStock

Publicidade

Aqui, a sugestão é utilizar um molho pronto de maracujá, desses que você compra no mercado. Dessa forma, você garante um preparo simples, rápido e sem segredos. Tempere o salmão com limão e sal e deixe grelhar na manteiga. Depois que o peixe estiver pronto, cubra com o molho!

3. Salmão ao molho de maracujá com creme de leite

O molho de maracujá dessa receita leva polpa da fruta, uma pitadinha de sal e creme de leite, para deixar tudo com mais sabor e cremosidade. Ainda, azeite e açúcar são ingredientes-chave para temperar o peixe. Nessa receita, você ainda aprende a fazer um arroz com amêndoas perfeito para acompanhar o prato principal!

Publicidade

4. Salmão ao molho de maracujá com mel

iStock

Esse molho de maracujá é muito especial! Para fazê-lo com maestria, anote os ingredientes: um envelope de tempero à base de peixe, uma cebola ralada, polpa de três maracujás, meia xícara de água, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de amido de milho, uma pitada de sal e duas colheres de sopa de açúcar.

5. Salmão ao molho de maracujá com ervas

Para deixar o salmão com um sabor incrível, essa receita te ensina a fazer um molho de maracujá com ervas frescas – tomilho, manjericão, alecrim e dill. Além disso, a sugestão é preparar um purê de banana da terra e abobrinha para servir ao lado do peixe.

6. Salmão ao molho de maracujá e laranja

Aprenda a fazer um molho de polpa de maracujá com suco de laranja supersimples! Para preparar o peixe, você vai precisar de limão, sal, pimenta, alecrim, azeite e, claro, quase um quilo de salmão. A receita é muito fácil de fazer, mas garante uma refeição surpreendente.

7. Salmão ao molho de maracujá, laranja e vinho branco

Se você está procurando por um molho de maracujá ainda mais sofisticado, acabou de encontrar! Aqui, ele é preparado com farinha de trigo, laranja e vinho branco, o ingrediente surpresa responsável pelo sabor especial. Ainda, você pode preparar batatas souté e arroz com amêndoas para acompanhar.

8. Salmão na churrasqueira ao molho de maracujá

Publicidade

Aqui, a receita te ensina a preparar salmão na churrasqueira! Para o molho, coloque o suco do maracujá – com semente e tudo -, mel, manteiga e sal em uma vasilha e misture bem. Depois, é só jogar por cima do peixe e se deliciar com tanto sabor!

Se você deseja incorporar ainda mais receitas feitas com esse peixe de tanta qualidade em seu cardápio, aprenda a preparar também tartar de salmão, salmão grelhado e salmão ao forno.