14 receitas de sopa de macarrão deliciosas e que esquentam até a alma

Escrito por                          

A sopa de macarrão é ideal para te ajudar a se aquecer nos dias mais frios de uma maneira bem gostosa. Isso porque ela fica boa em uma versão simples, como também incrementada com carnes e legumes. Assim fica fácil agradar os mais variados paladares, não é mesmo? Veja na lista abaixo quanta opção boa para testar aí na sua cozinha.

1. Sopa de macarrão com carne e legumes

Também conhecida como ministrone, essa sopa combina macarrão, carne e legumes. Isso faz com que esse prato seja uma ótima pedida para quem busca uma refeição bem completa. Tudo isso com um preparo prático e que suja apenas uma panela. Deu vontade de experimentar? Então confira o vídeo e veja o passo a passo completo.

2. Sopa de macarrão com legumes e feijão na panela de pressão

Abobrinha, cenoura e batata são os legumes escolhidos para fazer parte dessa sopa junto com o macarrão e o feijão. Além disso, molho de tomate, temperinhos e queijo minas também entram em cena no preparo para aquele sabor especial. Como o preparo é feito em uma panela de pressão, já dá para esperar praticidade, não é mesmo?

3. Sopa de macarrão com feijão preto e batata

A dica dessa receita é usar aquele feijão preto que você já tem pronto em casa para evitar o desperdício e saborear o ingrediente em um novo preparo. Além dele e do macarrão, cenoura, batata, mandioca salsa e calabresa também são usados na receita. Tudo isso é combinado com um temperinho bem caprichado.

4. Sopa de macarrão com feijão

Macarrão, feijão temperado, água, pimenta, azeite e sal são os únicos ingredientes usados para o preparo dessa receita. A dica é usar uma massa curta, como a risoni ou a ave-maria. Mesmo com uma lista de itens tão curtinha, é possível obter um prato que dá água na boca e mata a fome com gostinho de quero mais.

5. Sopa de macarrão com músculo

Para aquele caldo com um gostinho pra lá de bom, o músculo vai para o fogo e é acompanhado de bacon, cubos de tomate, louro, alho, cebola, colorau e legumes. A dica é usar mandioca salsa e cenoura. Além disso tudo, é claro que ainda tem o macarrão.

6. Sopa de macarrão com carne moída

Macarrão e carne moída são dois ingredientes que combinam muito bem, não é mesmo? Junto com chuchu, batata, cenoura e um caldo bem caprichado, o resultado fica melhor ainda. O prato é feito em apenas uma panela, o que é ótimo para quem busca praticidade.

7. Sopa de macarrão com frango saudável

Para fazer uma sopa saudável, é preciso escolher os ingredientes certos. Aqui, por exemplo, o macarrão escolhido é o de arroz, que é livre de glúten. Além disso, a carne escolhida é o peito de frango sem pele. Para um resultado ainda mais nutritivo, tomate, cenoura, abóbora, batata doce, inhame, chuchu e quiabo também incorporam o prato.

8. Sopa de macarrão com frango e vegetais

O preparo dessa receita começa com um caldo de frango com cenoura caseiro. Ele é usado como base para a sopa de macarrão. O legal é que você pode congelar uma parte do caldo para fazer outras sopas depois. Afinal, esse é um ótimo item para ter armazenado na geladeira, não é mesmo?

9. Sopa de macarrão espaguete com frango

Sabe aquela sopa de sustância? Essa daqui é uma delas, pois combina macarrão, coxinha da asa de frango, abobrinha, tomate, repolho, cenoura, mandioca e batata. Feita em apenas uma panela, essa receita pode te ajudar a espantar o frio com a maior tranquilidade.

10. Sopa de macarrão com salsicha

A salsicha não precisa ser usada apenas no preparo de cachorro-quente. Ela também combina muito bem com uma sopa quentinha de macarrão. Tomate, cenoura e alguns temperos também são necessários para fazer o prato, que pode agradar crianças e adultos.

11. Sopa de macarrão com batata e calabresa

Para quem gosta de uma sopa de macarrão que também leve bastante carne, vale a pena conferir essa receita. Aqui, linguiça calabresa e frango fazem parte do preparo. Além disso, tomate pelado, batata e grão-de-bico também ajudam a compor a sopinha. Para que o sabor fique excelente, há alguns temperos na lista de ingredientes.

12. Sopa de macarrão com camarão

Com uma pegada mais oriental, essa sopa é feita com bifum, um macarrão de arroz. Camarão, shitake, óleo de gergelim, gengibre, shoyu e pasta de missô são outros ingredientes que ajudam a obter esse resultado. Mas não é só isso: a receita também leva caldo de galinha, alho-poró e outros temperos.

13. Sopa de macarrão com feijão verde

Colorida, essa é uma sopa que já dá vontade de comer com os olhos. Isso também reflete no sabor do prato, já que rola uma combinação de ingredientes bem interessante. O feijão verde e o macarrão são os itens que entram em maior quantidade, mas tomate, pimentões coloridos, cenoura, couve e os temperos também são importantes.

14. Sopa de capeletti com caldo

Sopa típica italiana, essa receita pede o uso apenas de capeletti de queijo comprado pronto, alho, azeite, colorau e um caldo de sua preferência. Pode ser de carne, frango ou legumes. Essa é uma opção que fica pronta em apenas alguns minutos, mas rende uma refeição bem gostosa.

Viu só quantas possibilidades gostosas de sopa? Assim fica difícil resistir ir para cozinha testar uma das opções, não é mesmo? Se você curte receitas mais leves, a sopa de cenoura também pode ser uma boa alternativa.

PARA VOCÊ