10 receitas de sopa no pão para servir de uma forma bonita e gostosa

Escrito por    
Em 27.05.20

Quando começa aquele dia mais friozinho a vontade de comer uma sopa quentinha logo aparece, né? Mas que tal inovar na maneira de servir este prato? Confira a seguir receitas de sopa no pão para fazer diversos sabores e usar o pão como tigela.

Continua após o anúncio

1. Sopa de legumes cremosa no pão

Com poucos ingredientes e em poucos minutos, você preparará esta sopa deliciosa. Você vai precisar apenas de azeite, cebola, cenoura, batata, água, tablete de caldo, leite, sal e um pão italiano para você servir a sua sopa dentro.

2. Sopa de palmito no pão

Outra opção muito prática você encontra neste passo a passo. Você fará uma sopa leve e gostosa com a combinação de alho, cebola, palmito, molho de tomate, leite de amêndoas, farinha de trigo, ervilhas, salsinha e manjericão. Além disso, uma dica aqui é esquentar os pães antes de servir.

3. Sopa de cebola no pão

Já imaginou fazer uma sopa de cebola caramelizada? Tem tudo para ficar uma delícia, né? Com os temperos, vinho e queijo ralado por cima, esta opção vai surpreender toda a sua família, ainda mais com a apresentação feita dentro do pão.

4. Sopa de cebola com queijo gratinado no pão

Diferente da receita anterior, nesta opção, você não precisará esperar a cebola caramelizar para preparar a sua sopa. Fora isso, com alguns temperos e ingredientes diferentes, esta é uma outra ideia para quem é fã de cebola e quer fazer um prato gostoso com este sabor.

Continua após o anúncio

5. Sopa de brócolis e queijo no pão

Quer fazer uma sopa bem cremosa com gostinho de queijo e legumes? Aqui, ao invés de colocar o parmesão ralado apenas por cima da sopa, você deixa ele derreter junto aos outros ingredientes, deixando o resultado ainda mais saboroso.

6. Sopa de 4 queijos no pão

Se um queijo já é bom, quatro tipos, então… é para agradar os fãs deste ingrediente. Você preparará uma sopa de dar água na boca com mussarela, parmesão, provolone, gorgonzola, leite, cebola, noz-moscada, manteiga, farinha, alho-poró e salsinha. Quanto mais queijo, melhor!

7. Sopa de shitake e alho-poró no pão

Que tal uma opção bem diferente, cremosa e crocante? Usando shitake, castanha-de-caju, alho-poró, caldo de legumes, alho, farinha de trigo, salsinha, cebolinha, noz-moscada, pimenta-do-reino e sal, você preparará uma opção que vai surpreender seu paladar e fará sucesso nas refeições em família.

8. Sopa de frango no pão

Se você não gosta muito de usar tablete de caldo, que tal fazer o seu próprio caldo para usar na sopa? Com um tempero delicioso e muito frango desfiado, esta opção vai trazer aquele sabor aconchegante de comida caseira para a sua refeição.

9. Sopa de mandioquinha com carne seca no pão

Continua após o anúncio

Cheio de dicas imperdíveis, este passo a passo te mostrará como fazer uma sopa com carne seca, mandioquinha, cebola, alho, azeite, creme de leite, cheiro-verde, manteiga, sal e pimenta. Um segredo aqui é passar manteiga dentro do pão e levá-lo ao forno antes de servir.

10. Sopa de legumes e frango no pão

Querendo uma sopa cheia de ingredientes que fazem bem para a saúde? Você prepara essa versão cheia de sabor para esquentar o seu dia com abóbora moranga, peito de frango, cebola, cenoura, batata doce, milho, requeijão, azeite, água e sal. Seus dias frios não serão mais os mesmos!

São vários sabores diferentes para você experimentar e escolher o seu favorito. Se você quiser deixar esta refeição ainda mais caseira, confira também receitas de pão italiano para servir com a sopa.

PARA VOCÊ