14 receitas de sorvete de coco para se refrescar com muito sabor

Escrito por    
Em 16.09.20

O sorvete de coco é uma ótima pedida para os dias mais quentes. Essa fruta vai deixar a massa muito saborosa e com a textura incrível. Você não precisa mais ir correndo para a sorveteria, pois sua versão caseira vai ficar muito mais gostosa e fresquinha. Ela pode ser preparada no liquidificador, mixer ou batedeira. Confira!

Continua após o anúncio

1. Sorvete de coco no liquidificador

Fazer sorvete vai ficar fácil com essa receita. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para gelar por apenas 4 horas. Ele é saborizado com leite de coco, essência de coco e coco ralado. Não tem erro!

2. Sorvete de coco com leite condensado

O leite condensado vai deixar seu sorvete mais cremoso e com um gostinho adocicado delicioso. Além dele, você vai precisar também de leite de coco, leite em pó, coco ralado e creme de leite. Os ingredientes serão batidos no liquidificador e depois vão para a batedeira para a massa dobrar de volume.

3. Sorvete com flocos de coco

Se você gosta de sentir os pedacinhos de fruta no sorvete, é só seguir essa receita. Ela é preparada com flocos de coco, leite condensado, creme de leite, leite integral e leite de coco. A massa rende 700 gramas e pode ser congelada durante 1 mês.

4. Sorvete de coco queimado

Nessa versão o sorvete será saborizado com essência em pó de coco queimado. O preparo também inclui a liga neutra, que não vai deixar a massa com pedacinhos de gelo. A textura fica perfeita!

Continua após o anúncio

5. Sorvete de coco com tapioca

O tipo de tapioca utilizado para essa receita é a granulada. Ela será hidratada no leite quente por 5 minutos para formar a base cremosa do sorvete. Depois, é só misturar com creme de leite, leite de coco, leite condensado, coco fresco ralado e liga neutra.

6. Sorvete de coco com Oreo

Este sorvete possui um mix de texturas delicioso. A massa cremosa de coco ralado fica ainda mais gostosa com pedacinhos da bolacha Oreo. Para fechar com chave de ouro, é só servir com calda de chocolate.

7. Sorvete de coco com abacaxi

A hora da sobremesa vai ficar mais gostosa com esse sorvete de travessa. O sorvete de coco será misturado com pedacinhos de abacaxi cozidos com açúcar. Se programe, pois essa delícia precisa ficar no freezer por no mínimo 5 horas para ficar na textura ideal.

8. Sorvete de coco com manga

Essa escolha é perfeita para os dias de verão pois é muito refrescante. A massa é inicialmente preparada na panela com inhame cozido, leite de coco, mel e manga em cubinhos. Ela será triturada na batedeira e finalizada com coco ralado. Fica pronto em menos de 2 horas.

9. Sorvete de coco queimado caramelizado

Continua após o anúncio

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esse preparo. É só misturar todos os ingredientes na panela, esperar levantar fervura e levar para gelar. A base desse sorvete é feita com coco ralado e açúcar, por isso essa mistura vai ficar douradinha e caramelizada.

10. Sorvete de coco prestígio

O ideal é deixar esse sorvete gelando de um dia para o outro. Ele é feito com a base cremosa de coco, que ganha deliciosos pedacinhos de chocolate ralado. Você vai iniciar o preparo no liquidificador e finalizar na batedeira.

11. Sorvete de coco com calda de chocolate

A massa e a calda de chocolate podem ser feitas por você. A primeira, será preparada com coco ralado, creme de leite, leite em pó, leite açúcar e emulsificante. Já para a calda, você vai precisar acrescentar apenas o chocolate em pó na lista de ingredientes.

12. Sorvete de coco low carb

Você vai precisar de apenas 3 ingredientes para fazer esse sorvete. A massa é preparada com leite de coco, whey de baunilha e essência de baunilha. É só misturar tudo com um mixer e levar para gelar. Ainda dá para finalizar com morango, amora ou nozes e mesmo assim deixá-lo com baixo carboidrato.

13. Sorvete de coco e nozes

Este sorvete não contém açúcar e é feito apenas com ingredientes de origem vegetal. Coco ralado, tâmara, nozes picadas e sementes de linhaça são alguns itens que você vai precisar para seguir a receita. Ela fica na textura ideal em apenas 1 hora no freezer.

14. Sorvete vegano de coco com baunilha

Os veganos vão amar essa receita. O sorvete é preparado no processador e deve gelar por 6 horas. Ele será feito com creme de leite, polpa do coco, óleo de coco, açúcar e essência de baunilha. Ainda dá para caprichar na hora de servir, colocando-o no interior do próprio coco.

Fazer essa sobremesa em casa é mais fácil do você imaginava né? E se você pretende ampliar o cardápio e aumentar a produção, invista nessas deliciosas receitas de sorvete de chocolate.

PARA VOCÊ