14 receitas de torta de frango low carb para se deliciar sem fugir da dieta

Escrito por    
Em 02.06.20

A torta de frango low carb é uma opção para quem busca um lanche gostoso e saudável. Os preparos são feitos com massas de legumes e farinhas com baixo teor de carboidratos. Por causa disso, é uma boa pedida para comer sem culpa e sem medo de ser feliz. Veja uma seleção incrível de receitas:

Continua após o anúncio

1. Torta de frango low carb com batata-doce

Essa receita é uma carta na manga para os dias que pedem por preparos rápidos. São utilizados apenas três ingredientes para compor a torta: a batata doce já cozida, ovo e frango desfiado. É possível salpicar orégano ou pimenta-do-reino para incrementar e o tempo de forno é de 40 minutos.

2. Torta de frango low carb cremosa com couve-flor

Aqui, o frango é utilizado tanto na massa como no recheio da torta. O processador é usado no preparo da massa e para rechear você também vai precisar de tomate, cebola e azeitona. A páprica é o ingrediente que dá o toque diferencial do tempero do prato, que fica delicioso.

3. Torta de frango low carb com iogurte

A torta dessa receita é feita com uma massa cremosa à base de cottage, requeijão, iogurte e ovo. O recheio é bem saboroso e leva frango desfiado, cebola, cebolinha e temperos. Para deixar o preparo ainda mais completo deve-se adicionar mussarela entre as camadas.

4. Torta de frango low carb com alho-poró

Um diferencial dessa receita é que o frango é utilizado em tirinhas e não desfiado. O alho-poró dá um gostinho bem marcante para o preparo e um tempero especial é o curry. A base da massa é feita com farinha de linhaça dourada e é supernutritiva. O resultado vai te dar água na boca!

Continua após o anúncio

5. Torta de frango low carb com farinha de aveia

Essa é uma versão bem básica de torta e vai te dar água na boca. Os ingredientes usados na massa são farinha de aveia, ovo, azeite, fermento, sal e leite. Para o recheio, além do frango, deve-se usar milho, pimentão, molho de tomate, cebola e tempero. O prato é assado por mais ou menos 45 minutos!

6. Torta de frango low carb de berinjela

A berinjela também é um legume que pode ser utilizado para fazer uma torta low carb. Um destaque do prato é o uso de temperos como tomilho, pimenta dedo-de-moça e louro. A cobertura é feita com queijo coalho e é de deixar qualquer um pedindo mais. Confira o modo de preparo completo!

7. Torta de frango low carb com creme de leite

Essa versão de torta é bem prática, principalmente por conta do uso do liquidificador. A base do preparo é a farinha de amêndoas, mas é possível utilizar outras opções com baixo teor de carboidrato. O frango é combinado com ingredientes como palmito, requeijão e azeitona. Para temperar deve-se usar cúrcuma e páprica.

8. Torta de frango low carb com ricota

Aqui, a torta é preparada com poucos ingredientes e vai te dar água na boca. O açafrão-da-terra ajuda a dar mais cor para a massa de ricota e o recheio leva frango, requeijão e salsinha. Para fechar com chave de ouro, você vai pincelar o prato com gema antes de assar. Veja o passo a passo!

9. Torta de frango low carb com farinha de linhaça

Aqui, a massa da torta é feita com ingredientes como farinha de linhaça, azeite e mussarela ralada. O recheio de textura marcante é composto por frango refogado e queijo cremoso. O alecrim pode ser utilizado no tempero e deixa o prato com um sabor fresquinho.

10. Torta de frango low carb sem farinha

Continua após o anúncio

A base dessa torta sem farinha é a couve-flor processada. A mistura de todos os ingredientes é feita em uma panela e um diferencial é o uso da cenoura. Para ficar com a consistência correta deve-se acrescentar ao preparo leite de castanhas. É uma opção para lá de gostosa!

11. Torta de frango low carb com farelo de aveia

Essa versão de torta é preparada com uma massa feita no liquidificador. O recheio é bem completo e leva frango desfiado, vagem, cenoura e salsinha. O requeijão cremoso é adicionado na montagem para dar uma textura inconfundível para o prato. Veja como fazer!

12. Torta de frango low carb com farinha de amêndoas

Aqui, a farinha de amêndoas é combinada com um mix de farinhas low carb para compor a massa da torta. O preparo também leva couve-flor cozida e uma sugestão é acrescentar queijo mussarela. Para rechear deve-se preparar uma mistura de frango, cenoura e tomate.

13. Torta de frango low carb com massa de couve-flor

A couve-flor é o ingrediente base da massa dessa torta. O preparo também leva ovos, farinha de aveia e, claro, o frango. Um ponto alto do tempero é o uso da noz-moscada, que dá um gostinho bem característico para o prato. É um lanche que vai impressionar seus convidados!

14. Torta de frango cremosa low carb

Essa é uma versão de torta bem molhadinha e para ninguém botar defeito. O segredo do preparo é o uso do cream cheese na massa, que além da consistência incrível ainda dá um sabor delicioso para o preparo. A finalização fica por conta do queijo mussarela.

Essa torta de frango é um prato que merece ser incorporado ao seu menu, já que pode complementar refeições e lanches do dia a dia. São preparos que surpreendem pela praticidade e também pelo sabor marcante. E se você busca por refeições bem saudáveis, não deixe de conferir as receitas de jantar low carb e brownie low carb!

PARA VOCÊ