40 receitas de torta de maçã perfeitas para comer no café da tarde

Escrito por                          

Se quando você pensa em torta de maçã logo lembra daquelas que apareciam com muita frequência em desenhos animados e até mesmo filmes, pode ficar impressionado com a variedade de opções que é possível preparar em casa.

A massa pode ser simples, podre e até mesmo feita com biscoito e manteiga. As opções para o recheio também são inúmeras e vão desde o uso de maçã, canela e limão, até incrementadas com leite condensado, cream cheese, chantili ou outras frutas.

Para que você escolha a torta que mais combina com você, basta conferir a lista abaixo que conta com as melhores receitas da internet.

Torta de maçã americana

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Torta de maçã: sem muitos ingredientes e com um preparo que não é muito trabalhoso, essa torta pode surpreender tanto pelo sabor, quanto pela aparência e pelo aroma que deixa na casa.

2. Torta de maçã com toque de laranja: para incrementar o sabor do recheio, essa torta pede o uso de suco de laranja. O toque cítrico combina muito bem com dias mais quentes, que pedem uma sobremesa mais refrescante.

3. Torta com 2 tipos de maçãs: nessa receita, além de combinar maçãs verdes e vermelhas, você também vai precisar acrescentar diversas especiarias, como cravo e noz moscada, que vão fazer com que sua torta fique com um sabor super especial.

4. Torta de maçã simples: a parte mais difícil do preparo dessa receita e cortar e descascar as maçãs. Além de um passo a passo muito simples, você também confere dicas para que sua torta fique bonita.

5. Torta de maçã da vovó: essa é uma receita que também tem um preparo muito prático. Para completar o sabor, a dica é servir quente com uma bola de sorvete de creme.

6. Torta de maçã prática: poucos ingredientes e um tempo curto na cozinha podem render uma torta muito saborosa, sabia? Além disso, você ainda confere como preparar uma cobertura de corações, que fica um charme para datas especiais.

7. Torta de 3 maçãs: verde, gala e fugi foram as variedades de maçãs escolhidas para compor o recheio dessa torta. A combinação de sabores é uma ótima dica para sair da rotina, mas sem ter muito trabalho.

8. Torta de maçã com poucos ingredientes: uma dica importante para uma torta saborosa é escolher ingredientes de qualidade e, como você não vai precisar de muitos para preparar essa receita, isso não será uma tarefa difícil.

9. Torta de maçã macia: com uma massa bem macia e um recheio suculento, você vai se surpreender com a simplicidade do preparo dessa receita, já que o passo mais difícil e esperar a massa descansar por 30 minutos na geladeira.

Torta de maçã simples

Foto: Reprodução / Plat du jour

Foto: Reprodução / Plat du jour

10. Torta de maçã rápida: além de ser feita em pouco tempo, essa é uma opção muito prática e fica com uma apresentação super charmosa. Ideal para aquele dia que chega uma visita de surpresa, mas você quer servir algo muito gostoso.

11. Torta de maçã: nessa receita a torta só tem massa na parte de baixo, assim, deixando as maçãs expostas. Além disso, o recheio fica bem molhadinho, pois as frutas são levadas ao forno com suco de laranja e outros ingredientes.

12. Torta de maçã leve: que tal preparar uma massa que é feita apenas com biscoito de maisena e manteiga, um recheio de maçãs, açúcar, canela e, de quebra, um creme com leite condensado e creme de leite para completar o sabor?

13. Torta de maçã caramelizada: se você quer uma torta em que a maçã é coberta por uma calda bem douradinha e açucarada, essa pode ser uma ótima pedida. A aparência é muito parecida com a de um bolo invertido.

14. Torta de maçã fofa: essa receita também tem um preparo bem simples e prático. O tempo de espera para a sobremesa assar também não é longo e gira em torno de 30 minutos.

15. Torta de maçã em 2 camadas: se você quer ficar o mínimo de tempo possível, essa pode ser a receita ideal, pois não é preciso preparar uma massa, mas apenas distribuir os ingredientes em uma forma – na ordem correta –, e levar ao forno para assar.

16. Torta de maçã: para quem quer uma opção diet, testar essa receita pode ser uma boa pedida. Ela cai bem tanto para os diabéticos, como para quem quer diminuir a quantidade de consumo de açúcar. Além disso, o preparo é bem simples.

17. Torta de maçã light: receitas saudáveis não precisam ser sinônimo de muito trabalho na cozinha ou uso de ingredientes caros, e essa receita está aqui para provar isso.

18. Torta de maçã fit: além de levar maçã, essa torta fit também é feita com banana, castanhas, canela em pó, farinha de aveia, ovos e fermento. É uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável, mas não quer deixar o sabor de lado.

Torta de maçã criativa

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Gordelícias

19. Torta italiana de maçã: se você quer uma torta bem aromatizada, essa pode ser uma boa opção, pois a massa tem um toque de raspas de limão e essência de baunilha. Além disso, a textura é bem molhadinha.

20. Torta de maçã sem glúten: essa torta tem como base uma massa podre, mas para ser livre de glúten, você vai precisar substituir a farinha de trigo pela de arroz, amido de milho e polvilho doce. O resultado é muito bom e você mal vai perceber a troca.

21. Torta de maçã francesa: essa é uma receita que tem um preparo um pouco demorado, mas nada complicado. O resultado é uma torta que além de gostosa, também é muito bonita. Por isso, é uma ótima opção para momentos especiais.

22. Torta de maçã francesa caramelada: tanto a massa quanto o recheio dessa torta pedem poucos ingredientes e que para melhorar, são de fácil acesso. O preparo também é simples e seu tempo na cozinha não será longo.

23. Torta de maçã crocante: para quem gosta de uma torta bem molhadinha e adocicada, essa pode ser uma boa opção. A massa é feita apenas com biscoito e manteiga, já o recheio leva maçãs, leite condensado, creme de leite, açúcar, gemas e canela.

24. Torta folhada de maçã: se você busca uma torta com uma massa crocante, um recheio macio e um caramelo que dá um toque especial ao doce, não deixe de experimentar essa receita.

25. Torta de maçã com casca crocante: se você está procurando praticidade, que tal experimentar essa receita? O preparo consiste apenas em misturar todos os ingredientes e depois levar ao forno para assar.

26. Torta de maçã com banana: essa é uma opção que além de ser feita com duas frutas, não leva ingredientes de origem animal, por isso, é uma ótima opção para os veganos.

27. Torta de maçã e uva passa: combinar frutas também pode ser uma ótima maneira de mudar o sabor da sua torta, mas sem ter muito trabalho.

28. Torta de maçã com ganache: chocolate é um ingrediente super coringa no preparo de sobremesas, não é mesmo? Que tal inovar no preparo da sua torta e acrescentar ganache?

29. Torta de maçã com queijo: o cheddar pode ser um ingrediente inusitado para ser usado na massa de uma torta doce, não é mesmo? Mas se você gosta de inovar com sabores novos, não deixe de experimentar essa receita.

30. Torta de maçã na fruta: essa é uma ótima opção para quem quer uma maneira diferente de servir o doce. O resultado é super charmoso e muito prático para porções individuais.

31. Torta de maçã sequinha: essa é outra opção para quem busca praticidade e quer ficar pouco tempo na cozinha. Para preparar essa torta só é preciso misturar todos os ingredientes e levar ao forno.

32. Torta de maçã com aveia: sabe quando você quer preparar um doce de última hora, mas quer que ele saudável? Essa é uma ótima opção para esses momentos.

Torta de maçã cremosa

Foto: Reprodução / The cookie shop

Foto: Reprodução / The cookie shop

33. Torta de maçã com doce de leite: essa é uma opção de torta sem massa, em que são montadas camadas intercalando fatias de maçã com outros ingredientes, como farinha e ovos. A dica é servir com doce de leite.

34. Torta de maçã super cremosa: com apenas seis ingredientes é possível preparar uma torta super fácil e que ainda foge do tradicional. Se você está com poucos itens no armário, confira essa receita.

35. Torta de maçã com creme de baunilha: se você gosta de uma textura cremosa, essa pode ser uma ótima opção, pois o creme de baunilha acrescenta essa textura ao doce. Além disso, o sabor também fica incrível.

36. Torta cremosa de maçã: mesmo usando apenas maçãs, manteiga, açúcar, limão e canela em pó para o recheio, a textura fica bem cremosinha. A dica é servir com uma bola de sorvete de creme para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa.

37. Torta de maçã com chantili: o chantili também é uma ótima opção de ingrediente para quem quer incrementar o sabor e aparência da torta, mas sem ter muito trabalho.

38. Torta de maçã com leite condensado: se você quer uma torta bem docinha, essa pode ser uma boa opção, pois as maçãs são misturadas com leite condensado, ovos, essência de baunilha, creme de leite, gelatina incolor e creme de leite.

39. Torta de maçã com cream cheese: o cream cheese é um ingrediente que cai muito bem em diferentes pratos, sejam doces ou salgados, não é mesmo? Que tal experimentar essa opção?

40. Torta de maçã com creme: nessa receita, a massa da torta é feita apenas com bolacha e manteiga, o recheio fica por conta da fruta picada e ainda tem uma cobertura de creme e canela. Ótima opção para quem gosta de combinar sabores e texturas diferentes.

Independente da massa escolhida ou de um recheio simples, esse é um alimento que se encaixa em diversas ocasiões do dia. Além disso, o tempo na cozinha não é muito longo, vale a pena preparar essa delícia!

PARA VOCÊ