16 receitas light para uma alimentação leve e saudável

Para considerar uma receita light, os ingredientes precisam ter redução de pelo menos 25% em açúcar ou gordura. Assim, selecione seus ingredientes light para preparar receitas com baixa caloria e, extremamente, saudáveis. Veja a lista a seguir.

oferecido por Quatá

E para ter um café da manhã ou tarde supersaudável, prepare esse delicioso pão de queijo fit de tapioca. Você vai se surpreender com o sabor e a praticidade desse preparo.

Publicidade

O strogonoff de frango light conta com ketchup zero, mostarda zero e o requisitado creme de leite light. Além disso, a proteína magra deixa o prato nutritivo e leve, do jeitinho que a sua dieta merece ser.

Esse frango xadrez simples e light é perfeito para incluir nas suas marmitas do dia a dia. O frango acompanha pedaços de brócolis, abobrinha e broto de feijão. Escolha outros legumes para fazer um refogado maravilhoso.

Essa versão deliciosa de vaca atolada light é perfeita para servir nos almoços de domingo. Para não pesar no carboidrato, basta dosar a mandioca. Além disso, capriche na cenoura e outros temperos.

Que tal uma sopa de abóbora e cenoura light para te abraçar nas noites frias? Como sugestão, coloque gengibre em rodelas a gosto, assim sua receita fica mais nutritiva e saborosa.

Publicidade

Prepare esse delicioso gratinado de legumes light para servir como acompanhamento de carnes magras. Além de delicioso, essa receita traz cremosidade, perfeita para deixar sua proteína mais úmida e saborosa.

Outra ideia de acompanhamento, o fricassé de frango light combina com uma quinoa ou saladinha. Para essa receita, separe o creme de ricota light, leite desnatado e temperinhos de sua preferência. Acesse o passo a passo.

Essa salada de macarrão com atum light também promete dar um up nas suas receitas de salada. Não se esqueça de selecionar uma marca de macarrão integral, lata de atum light e creme de ricota ou creme de leite light. Perfeito, não?

O polpetone assado light conta com patinho moído, creme de ricota e farinha de aveia nos ingredientes. Você pode servir com um molho ou uma saladinha, sendo uma ótima opção para incluir na sua dieta.

Nada melhor do que uma receita de feijoada light para revolucionar no almoço de domingo, não é mesmo? A principal dica é escolher carnes magras, então nada de bacon ou calabresa, hein. Acesse os ingredientes e o passo a passo.

Publicidade

O suflê de chuchu light simples é uma ideia prática para o jantar. Aposte no queijo ralado light para finalizar o suflê, a massa vai ficar ainda mais saborosa. Certamente essa receita vai fazer a diferença nas suas noites.

Uma ideia para o lanche da tarde saudável, a torta de ricota light conta com o xilitol, uma ótima opção para substituir o açúcar. Para complementar o sabor, decore a torta com mirtilos, pois essa fruta harmoniza bem com ricota.

Para fazer esse delicioso doce de abóbora com coco light, você precisa de coco ralado, xilitol, canela, cravo, anis-estrelado, pimenta-síria e leite. Já deu para perceber a potência dessa sobremesa, não é mesmo?

Outra opção de sobremesa, o merengue com chocolate light conta com leite vegetal, cacau em pó, chocolate meio amargo, xilitol e gotinhas de limão. Essa opção é perfeita para saciar sua vontade de comer um docinho.

Não poderia faltar o chocolate quente light para tomar em dias frios. Separe o leite semidesnatado, cacau em pó, sucralose e amido de milho para preparar essa receitinha deliciosa e, extremamente, prática.

Publicidade

Para finalizar a lista, o crumble de morango light pode ser uma opção de café da manhã ou simplesmente um lanchinho mais adocicado. Para isso, separe morango, limão, açúcar de coco, granola, frutas vermelhas a gosto e hortelã.

Para comer saudável, você não precisa, necessariamente, privar suas vontades ou comer refeições sem sabor. Como viu, há muitas receitas com baixo nível de açúcar ou gordura que podemos incluir no nosso dia a dia.

Agora, veja ideias de receitas low carb para ter outras opções saborosas e nutritivas.