Como fazer almôndegas: 18 receitas para inovar os pratos do dia a dia

Escrito por    
Em 12.05.20

Ótima para quem quer inovar nos pratos do dia a dia sem ter muito trabalho na cozinha, a almôndega é uma excelente fonte de proteínas! Para aprender a preparar esta delícia, você precisa conferir a nossa seleção de receitas maravilhosas de como fazer almôndegas desde versões com carne de boi, frango e até duas versões vegetarianas irresistíveis.

Continua após o anúncio

1. Como fazer almôndegas simples

É sempre bom ter uma receita base e bem simples anotadinha para preparar a hora que você quiser. Com esta versão, você consegue saborear uma almôndega para lá de gostosa e que, também, é muito fácil de fazer. Você só precisará ter em mãos uma carne moída de primeira, farinha de trigo, ovo e temperinhos para dar um sabor a mais.

2. Como fazer almôndegas super-rápido

Quer economizar tempo na cozinha? Então, invista no preparo desta almôndega mega gostosa que fica pronta em questão de minutos. Você só precisa misturar todos os ingredientes muito bem e formatar bolinhas do tamanho que preferir. Se quiser, dá para congelar também!

3. Como fazer almôndegas sem farinha e sem ovo

Se você possui algum tipo de restrição alimentar e não pode consumir ovo nem farinha de trigo, esta versão é para você! Com uma textura bem firme e gostosa, ela é bem temperadinha, frita e gratinada com muito queijo. Simplesmente, não tem como dar errado!

4. Como fazer almôndegas com pão velho

Sobrou pão amanhecido aí na sua casa? Nada de jogar fora, hein! Tudo na cozinha pode ser reaproveitado e usado em diversas receitas. Aqui, seu pãozinho velho ajudará a dar aquela liga para uma almôndega muito deliciosa, simples e diferente. Faça as bolinhas aí na sua casa e prepare da maneira que preferir!

Continua após o anúncio

5. Como fazer almôndegas com pimenta-de-cheiro

Um temperinho simples pode fazer toda a diferença no resultado final de uma receita salgada, não é mesmo? Quem gosta de pimenta-de-cheiro vai se apaixonar por esta opção simples, mas incrivelmente saborosa. Lembre-se de comprar uma carne moída de qualidade, pois isso deixarão suas almôndegas ainda mais gostosas.

6. Como fazer almôndegas com aveia

Rica em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, vitaminas e uma excelente fonte de fibras solúveis, a aveia é uma ótima substituta da farinha de trigo. Nesta versão, ela é usada para dar liga às bolinhas de carne que são bem temperadinhas, saborosas e saudáveis.

7. Como fazer almôndegas com tempero baiano

Com aquele sabor delicioso de comidinha de mãe, este prato é uma opção incrível para quem quer dar uma inovada no almoço e no jantar do dia a dia. Muito fácil, ele é feita com ingredientes que você consegue encontrar em qualquer mercado e que são superbaratos. Confira e teste!

8. Como fazer almôndegas com páprica na Airfryer

Se você tem uma Airfryer aí na sua cozinha, então, não deixe de experimentar esta versão prática e muito deliciosa de almôndegas. Com um recheio delicioso de queijo, estas bolinhas de carne são assadas no eletrodoméstico e ajudam muito a economizar o seu tempo.

9. Como fazer almôndegas com vinagre

Continua após o anúncio

Aqui, o vinagre entra em cena e ajuda a deixar a sua receita com uma textura ainda mais gostosa e interessante. O modo de preparo é semelhante à das opções anteriores: misture bem a carne com todos os temperos, formate bolinhas do tamanho que goste e leve para fritar antes de misturar ao molho.

10. Como fazer almôndegas com creme de cebola

O creme de cebola é um queridinho da cozinha prática, pois ele deixa qualquer prato salgado com um sabor incrivelmente delicioso. Barato, ele é usado para temperar esta versão de almôndegas maravilhosas e que, com certeza, todo mundo vai adorar.

11. Como fazer almôndegas ao estilo asiático

Se você é fã de comidas asiáticas, então, não pode deixar de provar esta deliciosa opção! Olha só os ingredientes que você precisa deixar separadinho: carne moída, farinha de trigo, shoyu, gengibre fresco, coentro, pimenta-do-reino e um mix bem gostoso de legumes.

12. Como fazer almôndegas recheadas simples

Recheadas com queijo, essas almôndegas vão dar água na boca de todos os seus convidados. Com aquela textura puxa puxa simplesmente incrível, elas são temperadas com muito alho e pimenta-do-reino. Para deixar tudo mega molhadinho, prepare um molho de tomate bem gostoso.

13. Como fazer almôndegas recheadas com mix de farinhas

Sinônimo de praticidade, esta versão é ótima para servir acompanhada de uma boa cerveja. O modo de preparo não tem segredos: misture todos os ingredientes até dar uma liga firme, formate bolinhas médias e leve para fritar em óleo bem quente. Estão prontinhas para serem saboreadas!

14. Como fazer almôndegas recheadas com ovos

Quer surpreender todos os seus convidados com uma receita simples, mas mega diferente e gostosa? Então, invista nestas almôndegas que têm uma surpresa especial: recheio de ovo! Aqui, ao invés de usar farinha de trigo, você pode reaproveitar aquele pão amanhecido que sobrou do dia anterior.

15. Como fazer almôndegas de frango

Quem prefere carne de frango vai ficar encantado por esta versão! Para deixar tudo bem moidinho e com a textura perfeita para fazer as bolinhas, você precisará bater todos os ingredientes em um triturador de alimentos ou liquidificador. Sirva com o molho da sua preferência e aproveite!

16. Como fazer almôndegas de frango fit

Os adeptos a dietas fitness não podem deixar de provar esta versão superleve e saudável de almôndegas de frango. Para isso, separe os ingredientes necessários: cebola, alho, peito de frango, clara de ovo, aveia, cebolinha e pimenta-do-reino. Fica uma delícia com um molho fresquinho de tomate!

17. Como fazer almôndegas com carne de soja

Se você não come carne e está procurando uma versão de almôndega vegetariana, então, aposte nesta opção incrível feita com carne de soja! Simples, prática e saborosa, ela é ótima para servir com um macarrão integral bem gostoso. Confira cada etapa de preparo e teste aí na sua casa.

18. Como fazer almôndegas vegana de casca de banana

Até quem torce o nariz para comidas veganas vai amar esta receita diferente e supersaborosa! Aqui, o que substitui a carne são as cascas de banana. A dica é usar temperos frescos, como manjericão e coentro fresquinhos. Opte também por um molho de tomate caseiro. Nada de molho industrializado, ok? Garantia de sabor e saúde!

Agora que você já sabe preparar várias opções maravilhosas de almôndegas, que tal investir em diversas opções de molho de tomate caseiro incríveis para acompanhar essas delícias?

PARA VOCÊ