O baklava é um docinho típico da culinária turca. A versão mais clássica possui uma pasta de amendoim que recheia folhas de massa filo. Na finalização, você pode variar: nozes, avelã triturada, gergelim e sementes de papoula são boas opções, assim como o pistache, que foi usado aqui.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”293326″]
Publicidade
anote aí...
Clarificar a manteiga é um passo essencial. A manteiga suporta mais a temperatura. Se não fizer esse passo, o baklava irá queimar por completo e amargar, pois fica um tempo considerável no forno. Aliás, use uma manteiga de qualidade, porque ela interfere no sabor final da receita. Pincelá-la em cada folha garante que todas as camadas fiquem grudadinhas.
Você pode servir o baklava já cortado em uma travessa ou boleira, mas as forminhas são ótimas por conta da calda e da manteiga no doce, evitando assim sujar as mãos. Outra opção é usar uma forma maior. A camada do recheio ficará mais fina, mas não altera em nada a receita.
As receitas de doce árabe são cheias de sabor e história. Faça em casa e experimente essas delícias!

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!