Crocante por fora e macio por dentro, esse bolo pão de queijo é uma opção irresistível para o café da tarde. Preparado com polvilho e queijos, ele combina praticidade com muito sabor. Experimente servi-lo ainda quentinho, acompanhado de um cafezinho passado na hora, e surpreenda-se com essa delícia mineira.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Para começar, organize todos os ingredientes em sua bancada;
Receiteria
-
Em seguida, quebre os ovos em uma tigela grande e bata levemente com um fouet (batedor de arame) ou garfo;
Receiteria
-
Acrescente o leite, o óleo e o polvilho doce aos poucos, mexendo delicadamente até formar uma massa lisa e homogênea;
Receiteria
-
Depois, junte o queijo ralado, misture e adicione a pitada de sal;
Receiteria
-
Acrescente o fermento químico e mexa delicadamente, apenas até incorporar. Unte uma forma com óleo e despeje a massa, espalhando de forma uniforme.
Receiteria
-
Leve ao forno preaquecido a 180°C e asse até dourar por cima, aproximadamente 35 minutos;
Receiteria
-
Está pronto! Retire do forno, deixe amornar e sirva acompanhado de café ou chá.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Nessa receita, você pode usar o queijo que quiser, aqui optamos pelo estepe e ficou muito delicioso! Mas pode ser mussarela, gouda, parmesão… Só fique atento ao sal, pois alguns desses queijos são mais salgados que outros!
Leva polvilho doce, queijo ralado e um toque de sal, o suficiente para agradar em qualquer lanche. Se quiser pode acrescentar alguma erva ao bolinho para dar ainda mais sabor, como orégano ou tomilho. Fica pronto em menos de uma hora e rende bem para dividir com a família ou visitas.
É normal ele murchar um pouco ao sair do forno, não se desespere! Ele é ideal para servir no café da manhã ou da tarde. E se gostou dessa ideia prática e saborosa, vale experimentar também o bolo de iogurte natural, outra opção leve e deliciosa para o dia a dia.

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramExperimente também...

Pão de queijo
Publicidade
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!