Esse bolo de tangerina é uma opção diferente para testar em casa. A massa fica fofinha e o sabor cítrico possui um dulçor na medida certa! Se desejar, prepare uma cobertura para deixar ainda mais gostoso.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Organize todos os ingredientes em sua bancada. Unte a forma que será utilizada com manteiga e polvilhe farinha. Preaqueça o forno a 180°C;
Receiteria
-
Lave bem as mexericas (também conhecidas como tangerinas). Corte-as ao meio e retire todas as sementes;
Receiteria
-
Separe 3 metades das mexericas, retire a parte central branca e corte-as ainda menores para ir ao liquidificador, com casca mesmo. Esprema as outras três metades restantes;
Receiteria
-
Acrescente os ovos, o óleo, o açúcar e a farinha de trigo. Bata por aproximadamente 2 minutos, até obter uma massa densa e homogênea, com os pedaços da fruta bem triturados;
Receiteria
-
Adicione o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula de silicone ou colher;
Receiteria
-
Despeje a massa em uma forma redonda grande (22x8), untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 45 minutos, ou até que o palito saia limpo;
Receiteria
-
Deixe esfriar antes de desenformar e está pronto! Sirva acompanhado de café ou chá.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita rende um bolo que cresce bastante, então não utilize uma assadeira menor que a indicada no passo a passo. O resultado é um bolo de tangerina super macio e com um sabor levemente cítrico de dar água na boca!
Para complementar, uma calda feita com o suco da fruta vai tornar esse preparo ainda mais gostoso. Outra possibilidade é preparar uma ganache de chocolate branco, o sabor docinho harmoniza superbem com o cítrico da mexerica.
Por aqui você vai encontrar as melhores receitas de bolo para rechear o seu café da tarde! O nosso bolo de milho com queijo cremoso é um favorito, a massa derrete na boca e o sabor é sem igual! Confira o nosso passo a passo e sirva com um café fresquinho.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!