Massa de panqueca simples

Massa de panqueca simples

Testamos e aprovamos!
3 porções 20min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Receiteria

    Reúna todos os ingredientes;
  2. Receiteria

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma massa homogênea;
  3. Receiteria

    Unte uma frigideira com azeite ou manteiga e leve para o fogo médio até esquentar bem;
  4. Receiteria

    Coloque uma concha de massa na frigideira, deixe fritar por menos de um minuto;
  5. Receiteria

    Vire para fritar o outro lado, e, quando a panqueca começar a dourar, é hora de tirar do fogo. Repita este e o passo anterior até acabar a massa;
  6. Receiteria

    Está pronto! Use o recheio que você mais gostar e aproveite.

da nossa cozinha para a sua!

Nosso time colocou muito carinho em cada detalhe desta receita, testando e fotografando cada passo com atenção para que você possa brilhar na cozinha! Estamos aqui torcendo por momentos deliciosos e cheios de satisfação à sua mesa. Bom apetite!

Publicidade

dicas do receiteria

Você sabia que a panqueca pode ser um prato doce ou salgado? Para isso, basta variar a quantidade de açúcar e sal na massa e selecionar os recheios de acordo com o sabor desejado. Assim, é tanto possível fazer uma panqueca de frango quanto uma panqueca de baunilha.

Os recheios também podem ser os mais variados, como o da panqueca de carne moída, o da panqueca de espinafre com frango ou o da panqueca de frango com requeijão.

Apesar de ser uma massa, a panqueca também pode ser fit, como no caso da panqueca proteica de amendoim, da panqueca fit de banana ou a panqueca de cenoura fit.

Além disso, ela também pode ser usada como base para outras receitas variadas, como, por exemplo, a lasanha com massa de panqueca ou as trouxinhas de panqueca.

Ou seja, a panqueca é um prato fácil e versátil que sempre vale considerar na hora de planejar o cardápio do dia ou da semana.

Panqueca de carne moída
sugestão para você

Panqueca de carne moída

veja mais receitas

Panqueca

comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Paula Andreia Ferreira Santos

Amei

Meire Castro

Amo panquecas

Carlos

Embora a panqueca seja um prato simples, e muitas vezes despojado, é uma massinha enrolada com carne moída. Eu adoro panqueca, comeria todo dia sem dúvida.

Gislande Cristina

Como congelar?

Juliana Ayumi

Oi, Gislande! Para congelar a massa de panqueca PRONTA, você deve esperar as folhinhas esfriarem completamente. Após esse período, coloque uma delas em cima de um saco plástico limpo transparente e separe cada uma delas seguindo esse passo: massa, plástico, massa… (igual massa de pastel comprada no mercado). Agora, caso tenha sobrado massa LÍQUIDA, guarde-a em um recipiente fechado na geladeira por 2-3 dias (confira aspecto, cheiro e sabor sempre).