Massa de panqueca simples

Massa de panqueca simples

40min

4 panquecas
Avalie

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1/3 de xícara de leite - 80 ml (12 colheres de sopa)
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1/2 colher de chá de sal ou 1 colher de sopa de açúcar, se a panqueca for doce

Publicidade

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma massa homogênea
  2. Caso queira, com a ajuda de um papel toalha, unte uma frigideira com azeite ou manteiga
  3. Coloque uma concha de massa na frigideira, deixe fritar por menos de um minuto e vire. Quando a panqueca começar a dourar, é hora de tirar do fogo
  4. Está pronto! Use o recheio de sua preferência

Informações adicionais

Você sabia que a panqueca pode ser um prato doce ou salgado? Para isso, basta variar a quantidade de açúcar e sal na massa e selecionar os recheios de acordo com o sabor desejado. Assim, é tanto possível fazer uma panqueca de frango quanto uma panqueca de baunilha.

Os recheios também podem ser os mais variados, como o da panqueca fácil de carne moída, o da panqueca de espinafre com frango ou o da panqueca de frango com requeijão.

Apesar de ser uma massa, a panqueca também pode ser fit, como no caso da panqueca proteica de amendoim, da panqueca fit de banana ou a panqueca de cenoura fit.

Além disso, ela também pode ser usada como base para outras receitas variadas, como, por exemplo, a lasanha com massa de panqueca ou as trouxinhas de panqueca.

Ou seja, a panqueca é um prato fácil e versátil que sempre vale considerar na hora de planejar o cardápio do dia ou da semana.