Esse suflê de chuchu é leve, prático e saboroso. Ideal para variar o cardápio. Com uma textura fofinha e gratinado, ele combina ingredientes simples e rende um prato aconchegante. Perfeito para acompanhar carnes ou ser a estrela de um jantar leve.
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Organize sua bancada e separe todos os ingredientes. Lave e descasque o chuchu;
Receiteria
-
Corte o chuchu em pedaços pequenos e leve para cozinhar em água até ficar macio;
Receiteria
-
Enquanto o chuchu cozinha, bata no liquidificador o ovo, o leite, o queijo mussarela ralado, a margarina e a farinha de trigo, por aproximadamente 1 minuto;
Receiteria
-
Escorra bem o chuchu cozido. Amasse bem com um garfo ou espremedor;
Receiteria
-
Misture o purê de chuchu com o conteúdo do liquidificador. Se a massa estiver muito mole, adicione mais 1 colher de farinha de trigo. Tempere com sal e acrescente cheiro-verde;
Receiteria
-
Transfira a massa para um refratário untado com margarina. Cubra com mussarela ralada e polvilhe orégano por cima;
Receiteria
-
Leve ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos, até o suflê crescer e dourar por cima. Retire do forno e sirva quentinho!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Esse preparo é muito simples e tem ingredientes acessíveis. O queijo gratinado por cima dá um charme especial. Para dourar por completo, coloque o forno na função grill ou aumente a potência nos 2 últimos minutinhos. Se gostar de um sabor mais salgado e intenso, pode substituir a mussarela por queijo parmesão ralado. Caso faça, prefira ralar na hora, pois os de saquinho não derretem tão bem.
Para sua refeição, os grelhados combinam muito bem com o suflê. Uma sugestão de combinação leve é o filé de frango ou tilápia. Temperados com ervas frescas, em um fiozinho de azeite ficam simplesmente perfeitos! As carnes brancas combinam super bem com esse prato.
Caso goste de um suflê mais alto e aerado, adicione uma colher de chá de fermento. Não esqueça de trocar por um refratário maior. Assim, não corre o risco de transbordar na hora de assar. Agora que já aprendeu a como preparar essa iguaria, descubra outros sabores em nossa seleção de receitas de suflê salgado e aproveite!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Marli Ferreira da Silva
28/09/2025