23 receitas de suflê salgado que são sinônimo de felicidade

Escrito por    

O suflê é um prato leve que tem ovos como base e possui tanto versões doces quanto salgadas. Para a segunda opção é possível usar os mais diversos legumes, carnes e queijos para incrementar o sabor. Tudo vai depender das suas preferências alimentares ou dos ingredientes que estiverem disponíveis na sua geladeira.

Continua após o anúncio

Você pode servir o suflê como acompanhamento ou como prato principal, se você busca uma refeição mais leve. O tempo na cozinha é bem curtinho, mas esse não é um alimento que pode ser deixado pronto para ser servido mais tarde, pois ele murcha logo depois que sai do forno.

Suflê salgado com legumes

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Suflê de cenoura: com poucos ingredientes é possível preparar um prato super saboroso e sem muito trabalho. A cenoura é um legume super nutritivo e ainda dá uma cor linda ao suflê.

2. Suflê de alho-poró: o alho-poró é um ingrediente que dá um ótimo gostinho aos mais variados pratos, e nesse caso não é diferente. O resultado dessa receita é uma textura muito leve e um sabor incrível.

3. Suflê de abóbora: se você quer um prato com uma cor incrível e um sabor para deixar qualquer um babando, não deixe de testar essa receita que é super nutritiva e cai muito bem com uma salda de folhas verdes.

4. Suflê de brócolis: além de uma textura levinha, essa receita também tem um toque cremoso. Para esse resultado você pode escolher entre o requeijão ou o queijo cottage. O suflê fica parecido com uma nuvem verdinha super saborosa.

5. Suflê de batata: a batata é um ingrediente queridinho em muitas cozinhas espalhadas pelo mundo, não é mesmo? Ela também pode ser usada para preparar esse prato, mas o resultado é uma textura um pouquinho mais pesada.

6. Suflê de aspargos: com pouquíssimos ingredientes é possível preparar um acompanhamento que vai deixar muita gente de queixo caído. O sabor é marcante e combina muito bem com carnes e salada.

7. Suflê de legumes: que tal combinar cenoura, abobrinha, milho e ervilha para preparar seu acompanhamento? Além de muito sabor, você terá um prato muito nutritivo para servir.

Continua após o anúncio

8. Suflê de legumes sem lactose: para deixar de lado o leite de vaca, você pode optar pelo de coco, amêndoas ou até mesmo inhame. Os legumes escolhidos para essa receita foram cenoura, abobrinha e mandioca salsa.

9. Suflê de espinafre: o espinafre é outro legume que rende um suflê muito gostoso. Para deixar seu prato com uma textura bem cremosa, a dica é acrescentar requeijão, mas esse ingrediente é opcional.

10. Suflê de mandioca salsa: essa é uma receita um pouco mais demorada, pois as mandiocas salsas devem ser levadas ao forno para assar antes de serem misturadas com os outros ingredientes. Mesmo assim, o tempo na cozinha não é longo.

Suflê salgado com carnes

Foto: Reprodução / Oslaine artes

Foto: Reprodução / Oslaine artes

11. Suflê de espinafre com bacon: bacon é um ingrediente que muita gente gosta, não é mesmo? Que tal acrescentar esse ingrediente super suculento ao seu prato? A combinação com espinafre fica extremamente saborosa, vale a pena experimentar.

12. Suflê de bacalhau: se você gosta de um sabor marcante e de peixes, não deixe de experimentar essa receita. Para incrementar o sabor, você vai precisar de mostarda, cebola, alho, sal e pimenta.

13. Suflê de frango: o frango é uma carne que está presente com muita frequência nas mesas dos brasileiros, por isso, é interessante sempre conhecer maneiras novas de como inovar o seu sabor. E isso é melhor ainda se o preparo for prático, não é mesmo?

14. Suflê de frango com batata doce: para quem busca refeições nutritivas e com poucas calorias, a combinação de frango com batata doce já deve ser conhecida. Essa receita também é leva ovos, por isso, é cheia de proteínas. Além disso, a quantidade de carboidratos é baixa.

15. Suflê de camarão: a combinação de abóbora com camarão é muito apreciada, e essa é a proposta dessa receita. O resultado da mistura desses sabores fica deliciosa, ainda mais com a textura desse prato.

16. Suflê de presunto parma: e que tal combinar presunto parma com folhas de manjericão? Se você quer um sabor marcante, não deixe de experimentar essa receita. O preparo é rapidinho, mas você vai se surpreender com o gosto.

Continua após o anúncio

17. Suflê de pescada: para quem gosta de peixes brancos, experimentar esse prato vai ser uma delícia. Os ingredientes são leves, mas o sabor é de deixar muita gente babando.

Suflê salgado com queijos

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

18. Suflê de 2 queijos: essa é uma receita que é feita com queijo gruyère e parmesão, mas além desses ingredientes, o sabor do prato é incrementado com um molho bechamel. Se você gosta da textura do queijo derretido e bastante cremosidade, experimente essa opção.

19. Suflê de gruyère: o queijo gruyère é muito saboroso, por isso, cai muito bem nesse prato. Você pode servir de acompanhamento para diversos pratos, mas, principalmente para carnes e saladas.

20. Suflê de batata com queijo: se você quer um suflê mais encorpado, a batata é um ótimo ingrediente para dar essa textura ao prato. Para ainda mais sabor você deve usar espinafre e queijo parmesão.

21. Suflê de queijo: essa receita deixa livre o uso do queijo. O usado na receita foi um colonial, mas você pode escolher a sua opção favorita. O resultado é muito saboroso e levinho.

22. Suflê de ricota: para quem gosta de um queijo com sabor mais suave, a ricota pode ser o ingrediente perfeito. Além disso, a quantidade de gordura é menor comparada a outras opções.

23. Suflê de queijo prato: além do queijo prato, esse prato também leva parmesão ralado. Se você gosta desses ingredientes, não deixe de testar essa receita na sua cozinha.

As opções de sabores podem agradar os mais diversos paladares e combinam com os mais variados pratos, além, é claro, de um preparo muito simples. Por isso, se você gostou de alguma receita da lista, não deixe de preparar para sua próxima refeição.

PARA VOCÊ