Experimente nossa deliciosa torta de morango, com uma base crocante, recheio de creme de confeiteiro e uma cobertura de morangos frescos com gelatina. Fácil de preparar, essa sobremesa pode ser deixada na geladeira até o momento de servir, garantindo uma textura firme e refrescante!
Ingredientes da massa
Ingredientes do recheio
Ingredientes da cobertura
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”245121″]
Publicidade
anote aí...
Para garantir uma massa crocante, use todos os ingredientes gelados, principalmente a manteiga. Se a manteiga não estiver gelada, a massa pode ficar muito mole. Evite manipular muito a massa com as mãos, pois a temperatura começa a influenciar na textura.
Aromatize e saborize a massa da torta acrescentando 1 colher de chá de essência de baunilha ao preparo. Se preferir, use raspas de uma laranja ou de 1 limão-taiti.
Pode acontecer da massa estufar enquanto assa. Uma dica prática para evitar isso: coloque um pedaço de papel-manteiga por cima da massa já na forma e despeje grãos de feijão cru. Os grãos vão servir de peso, evitando a formação de bolhas de ar.
No preparo de creme, se quiser, peneire as gemas de ovo. Faça esse processo com delicadeza, pois a intenção é retirar a película responsável pelo cheiro forte da gema.
Também é possível fazer essa torta sem a gelatina. Basta colocar o creme de confeiteiro e decorar com morangos frescos. Por cima, polvilhe uma camada fina de açúcar de confeiteiro que, além de trazer um charme de vitrine de confeitaria, ajuda a adocicar os morangos.
Você pode servir a torta de morango com chantilly ou uma bola de sorvete de creme. Nossa dica para preparar deliciosas sobremesas, sem gastar muito, é aproveitar as frutas da estação. Venha conferir outras receitas de tortas doces e escolha as suas preferidas.

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Lucia Mara dos Santos
26/12/2024