15 receitas com peixe cação para saborear um peixe de mar delicioso

Escrito por    
Em 05.03.20

Com uma carne branca, macia e muito saborosa, o peixe cação é perfeito para quem está procurando por um prato diferente e muito gostoso. Ótimo para fazer na churrasqueira, na panela, frito ou em moqueca, ele é prático e fácil de preparar. Você só precisa estar atento a uma procedência de qualidade do peixinho, ok? Confira a lista a seguir e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Peixe cação empanado

Um peixinho empanado não se nega a ninguém. E essa versão é capaz de agradar os mais variados gostos e paladares. Muito fácil de fazer, ele é temperado com alho, suco de limão, pimenta-do-reino e um pouquinho de sal. Já para deixar crocante, você deve passar em uma mistura de farinha de trigo com fubá.

2. Peixe cação em postas

Seus convidados vão ficar de boca aberta com essa receita incrível. Ótima para inovar o churrasco, ela foge de todos os padrões, já que aqui, deliciosas postas de cação são assadas na brasa com rodelas de limão. Sirva com uma saladinha e aproveite!

3. Cação ao molho de tomate

iStock

Para uma refeição mais leve e fresquinha, você pode apostar nessa opção maravilhosa de peixe ao molho de tomate. Com poucos ingredientes, você consegue fazer algo diferente e com um sabor simplesmente espetacular. Vale a pena testar aí na sua casa.

4. Peixe cação com abóbora

Quer inovar no prato principal, mas sem ter muito trabalho na cozinha? Então, não deixe de testar essa opção! Feito com um delicioso purê de abóbora cabotiá e finalizado com leite de coco, esse peixinho é superleve e uma explosão de sabores.

5. Peixe cação cozido

Continua após o anúncio

O segredo de um peixe mega gostoso está nos temperos. E aqui, um mix de sabores é usado: azeite de oliva, azeite de dendê, páprica picante, pimenta-do-reino, coentro e um temperinho pronto da sua preferência. O resultado final é um prato delicioso e surpreendente.

6. Lombo de cação na telha

É isso mesmo o que você leu: cação assado na telha. E para isso, é claro, a telha precisa estar bem limpinha e deve receber uma camada generosa de manteiga para o peixe não grudar. Depois, é só acomodar todos os ingredientes e levar para assar na churrasqueira.

7. Peixe cação ao forno com batatas

Uma combinação pra lá de gostosa, o peixe com batatas é uma ótima opção de prato principal. Muito fácil de fazer, essa receita é perfeita para quem não tem muitas habilidades culinárias, mas está morrendo de vontade de comer algo diferente.

8. Cação assado com batatas e brócolis

Com gostinho de comida de mãe, esse prato simples surpreende pelo sabor intenso e muito delicioso. E aqui, o ingrediente especial que faz toda a diferença no resultado final é a alcaparra. Ficou com vontade de experimentar? Então, confira o vídeo e mãos à obra!

9. Cação assado com legumes

Que tal preparar uma refeição completa, muito gostosa e que fica pronta bem rapidinho? Para isso, você precisa investir nessa versão incrível de cação assado com legumes. Lembre-se de colocar papel alumínio por cima antes de levar ao forno, isso deixa a carne mais macia e suculenta.

Continua após o anúncio

10. Peixe cação ao molho especial

Vai receber os amigos e a família em casa e ainda não sabe o que servir? Com essa receita de cação, você consegue apresentar um prato charmoso e que é totalmente incrível. Importante: você precisa tirar todas as sementes da pimenta-dedo-de-moça, assim a ardência não fica tão forte.

11. Filé de cação grelhado

Fácil de preparar, mas muito refinado, esse prato é ideal para quem quer servir uma jantinha mais especial depois daquela semana cansativa. Para o sabor pegar bem, o filé de cação precisa ficar marinando por um tempinho na mistura de pimentão com suco de limão, ok?

12. Moqueca de cação

Mais um prato completo, essa moqueca promete alimentar toda a família e deixar todo mundo feliz. O modo de preparo é um pouco mais longo e requer um tempo extra na cozinha. Mas acredite, cada minuto gasto vale a pena no final, pois o sabor é muito incrível!

13. Ensopado de cação com camarão

Quer sentir aquele saborzinho maravilhoso de praia sem sair de casa? Então, aposte nessa receita que combina cação com camarão. Para dar um gostinho ainda mais diferente, a dica é preparar tudo em uma panela de barro. Fica uma delícia!

14. Moqueca light de cação

Ideal para quem está de dieta ou apenas procurando manter uma alimentação mais saudável e equilibrada, essa versão light surpreende pelo sabor e praticidade. Frite tudo no óleo de coco e finalize com um vidrinho de leite de coco light.

15. Moqueca de cação low carb

Segue uma dieta low carb e está morrendo de vontade de saborear um peixinho? Pois então, invista nessa opção deliciosa de moqueca. Com um colorido lindo, esse prato surpreende pela beleza e sabor intenso. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

Como você pode ver, o cação é um peixe versátil e que pode ser preparado de diferentes maneiras. Experimente também estas deliciosas receitas de peixe empanado, peixe porquinho e peixe frito.

PARA VOCÊ