30 receitas com queijo coalho para refeições cremosas e bem brasileiras

O queijo coalho, além de ser uma delícia, contém uma boa quantidade de gordura maturada, isso faz com que tenha bastante resistência ao calor e possa ser utilizado assado, tostado ou frito, em diversas receitas! Ele também serve como base para saladas, petiscos, lanches e espetinhos. Confira uma lista incrível de receitas com queijo coalho!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas e aperitivos

Queijo coalho e bacon, tem como não ser uma delícia? Se você busca um petisco prático e saboroso para servir em um churrasco ou jantar, essa receita é uma ótima pedida!

Publicidade

Hmmmm, que tal um delicioso queijinho empanado? Crocante por fora e macio por dentro, é feito com uma saborosa mistura de farinhas, que você pode utilizar também para empanar outros ingredientes, como carnes e vegetais.

Que tal preparar uma receita rápida, saborosa e diferente? Feita em 15 minutinhos e com poucos ingredientes, ela pode ser saboreada tanto frio quanto quente e fica uma delícia!

Nada melhor do que ter um petisquinho delicioso para aproveitar! Feito com queijo coalho, leite, tapioca, sal e azeite, a receita rende bastante, até 15 porções!

Prático e delicioso, este queijo coalho com massa folhada é uma ideia diferente para o final de semana. Você precisa apenas de queijo coalho, massa e ovo!

Publicidade

De textura crocante por fora e macia por dentro, os dadinhos de tapioca são perfeitos acompanhados de uma boa cerveja gelada! Você precisa de só 4 ingredientes e fica maravilhoso.

Saboreie um delicioso dadinho de tapioca feito com queijo colonial, um ótimo aperitivo para congelar e servir para aquela visita de última hora. Sirva junto com geleia de pimenta ou maionese temperada, fica uma delícia!

Petisquinho perfeito para servir em festas e saborear, os crostinis de tapioca são muito simples e fáceis de preparar, feitos com só 5 ingredientes! Experimente!

Clássico dos churrasquinhos, o espetinho de queijo não tem erro e é super prático de fazer! Você precisa apenas de queijo coalho e palitos de espetinho para preparar.

Que queijo com goiabada caem muito bem juntos, isso ninguém duvida. Mas você já experimentou um delicioso pastel feito com essa mistura? Fica delicioso e perfeito para servir como entradinha de festas!

Publicidade

Massas e risotos

Esse risoto de queijo coalho e parma é o prato perfeito para uma refeição especial com a família e amigos! Ele combina a riqueza do queijo parmesão com a crocância do presunto Parma e a suavidade do queijo coalho, experimente!

Delicioso, o risoto de palmito com queijo coalho é uma ótima opção de receita mais diferente para inovar no jantar. O melhor é que rende bastante, até 5 porções!

Com um sabor mais adocicado, esse risoto de jerimum combina o sabor do charque com a cremosidade deliciosa do queijinho coalho. Uma delícia!

Que tal preparar um nhoque bem diferentão e simples? O preparo da receita é muito prático e o molho leva carne desfiada com cebola, pimentões coloridos e pimenta-dedo-de-moça a gosto.

Preparado em apenas 30 minutinhos, essa receita de risoto rende duas porções, perfeita para aproveitar em casal. Experimente e saboreie!

Publicidade

Este prato, além de saboroso, é muito versátil. Se preferir, pode substituir a cabotiá por qualquer outra abóbora que você tiver em casa. Além disso, o queijo parmesão pode entrar no lugar do queijo coalho.

A combinação da carne macia e suculenta do filé mignon, com a cremosidade do queijo coalho já é maravilhosa, imagina preparado em um saboroso risoto? Fica uma maravilha!

Sirva esses crostinis de tapioca para seus convidados e entenda como esse petisco encanta todo mundo. Veja o passo a passo e os ingredientes!

Carnes e saladas

Supercompleto, o omelete com frango, calabresa e queijo é uma verdadeira refeição! Ele rende bem e é feito com ingredientes simples, além de ser bem temperadinho.

Parece impossível, mas não é: só 20 minutinhos e você prepara esse delicioso camarão ao molho de queijo mussarela, parmesão, coalho e gorgonzola! Perfeito para uma jantinha rápida e saborosa.

Esta tilápia à Delícia é exatamente como o nome sugere: irresistível do começo ao fim! Ela tem um preparo e uma lista de ingredientes mais extensa, mas vale muito a pena! Confira!

Um clássico da culinária brasileira, o baião de dois com costela fica ainda mais saboroso e irresistível com a adição de uma costelinha deliciosa. O queijo coalho também dá um gostinho a mais maravilhoso!

Fresca e saborosa, esta salada com queijo-coalho é ideal para inovar nos pratos saudáveis, e fica pronta em apenas 15 minutinhos. Bora provar?

Variadas

Rápido e saboroso, o cuscuz recheado com calabresa e queijo é uma opção para saciar sua fome a qualquer hora do dia. 25 minutinhos e tá pronto, superprático!

Já pensou em preparar em casa aquela pamonha feita na palha? Você também pode incrementar a sua pamonha, recheando ela com outros tipos de queijo, como Minas Padrão ou Canastra. E sirva com um requeijão cremoso, fica maravilhoso!

Nada mais prático e fácil do que um pão de queijo feito preparado no liquidificador! Feito em apenas 35 minutos, o queijo meia cura pode ser substituído pelo coalho para ainda mais sabor!

Pamonha de forno? Isso mesmo! O tradicional doce de festa junina pode ser preparado em sua casa, fica deliciosa. Para que a textura da sua pamonha de forno fique perfeita, a dica é usar todos os ingredientes em temperatura ambiente.

Se você é fã da cozinha mineira, precisa testar esta versão diferente de um clássico. Ele fica maravilhoso servido com um bom cafezinho, experimente!

Se você adora um doce mais saudável e mega saboroso, essa torta integral de banana-da-terra com queijo é perfeita! Seu preparo é simples e prático, rendendo bastante.

Banana, ovo, aveia, canela e queijo coalho. É só isso que você precisa para preparar essa delícia, perfeita par servir no café da manhã, ou lanche da tarde, acompanhado de um cafe bem quentinho!

Para os amantes de cuscuz, essa receita preparada com banana-da-terra e queijo coalho fica bem cremosa e saborosa, com aquele gostinho de quero mais!

Independente da forma de preparo, o queijo coalho é dessas iguarias que vão bem em quase todas as ocasiões. Então, separe um tempinho para fazer e experimentar todas as delícias! Para experimentar outras opções diversas feitas com um diferente tipo de queijo, experimente essas receitas com queijo cottage!