18 receitas de arroz de forno simples para um almoço sem preocupações

Escrito por                          

Una versatilidade e sabor ao preparar o almoço de domingo com estas receitas de arroz de forno simples e descubra formas fáceis e práticas de fazer o prato! A dica é reutilizar o arroz ou outros alimentos preparados para refeições anteriores – assim, é possível evitar o desperdício e, ainda, saborear um prato apetitoso e com um sabor irresistível.

Receitas de arroz de forno simples

1. Arroz de forno simples e rápido: reaproveite o arroz do dia anterior com esta deliciosa receita, que leva milho, ervilha, molho de tomate, creme de leite e queijo ralado. Assim, é possível preparar um arroz de forno prático e muito saboroso!

2. Arroz de forno com toque de manjericão: quem adora o sabor de temperos e ervas precisa provar esta receita. Além do manjericão, o preparo ainda leva presunto, queijo, azeite, pimenta, parmesão e, é claro, o arroz. Fácil e deliciosa, a receita vai te conquistar.

3. Arroz de forno com frango: aprenda a preparar um delicioso arroz de forno, repleto de recheio e cremosidade, que vai deixar o seu almoço de domingo muito mais gostoso. A dica é reaproveitar o arroz e o frango de refeições anteriores, evitando o desperdício e facilitando o processo!

4. Arroz de forno com bacon e calabresa: traga o sabor defumado da calabresa e do bacon para seu arroz de forno com esta receita deliciosa, que ainda leva ervilhas, cenoura, milho, presunto e queijo. Assim, é possível deixar o arroz colorido e muito saboroso.

5. Arroz de forno com carne moída: esta receita é perfeita para quem acredita que o arroz de forno deve ser acompanhado de vários ingredientes. Com azeitonas, salsinha, milho, ervilhas, bacon, presunto, queijo, pimentão, cenoura e a carne moída, esse prato vai alegrar o seu almoço de domingo.

6. Arroz de forno com frango e legumes: para uma versão mais leve e saudável do arroz de forno, experimente prepará-lo com vários legumes e frango. Assim, é possível unir sabor e leveza em uma só garfada! O resultado é um prato colorido e muito delicioso.

7. Arroz de forno com calabresa e palmito: aprenda a preparar um arroz de forno simples e muito delicioso. Basta adicionar o arroz cru, os legumes e a calabresa em uma forma e levar para assar. Depois de pronto, basta adicionar requeijão cremoso e queijo ralado e gratinar. Em seguida, é só saborear!

8. Arroz de forno com almôndegas: traga o sabor marcante de carne ao seu arroz de forno com esta receita, que ensina a preparar uma deliciosa almôndega. Com molho de tomate, é possível regar o preparo e deixar tudo ainda mais suculento e saboroso!

9. Arroz de forno com brócolis e salsicha: com diversos legumes, como milho, cenoura, tomate, cebola e brócolis, é possível deixar o arroz de forno mais saudável e colorido. A salsicha dá um toque especial com o gostinho de defumado e, para finalizar, a dica é adicionar queijo ralado.

Receitas de arroz de forno simples e cremosas

10. Arroz de forno colorido: deixe seu arroz de forno muito mais apetitoso com esta receita, que ensina a preparar o prato com vários ingredientes saudáveis e que ajudam a deixar o sabor ainda melhor. Com presunto, queijo, ervilha, cenoura, cheiro-verde e o arroz, é possível preparar esse delicioso prato!

11. Arroz de forno cremoso com requeijão: traga uma dose extra de cremosidade com esta receita, que é feita com muito requeijão, para deixar tudo ainda mais saboroso. Além disso, o arroz de forno ainda leva molho de tomate e parmesão ralado!

12. Arroz de forno cremoso com frango: quem ama frango não pode deixar de provar esta receita que, além do sabor da carne, ainda possui uma cremosidade irresistível! Sirva este prato em uma confraternização ou no almoço de domingo em família e surpreenda a todos com o sabor.

13. Arroz de forno cremoso com atum: traga mais leveza e sabor ao prato com esta receita, que prepara o arroz de forno com atum. A versatilidade do arroz de forno permite que, ao trocar o recheio, o sabor mude completamente e dê origem a um prato novo e diferente!

14. Arroz de forno de frango com Catupiry: a tradicional combinação de salgados, pizzas e recheios também pode ser adaptada para o arroz de forno! Assim, é possível unir sabor e cremosidade em uma receita muito prática e saborosa.

15. Arroz de forno com maionese: eleve a cremosidade do seu arroz de forno a um outro nível com esta receita, que além do tradicional requeijão, queijo mussarela e parmesão, ainda leva maionese. Assim, é possível deixar o sabor do prato ainda melhor!

16. Arroz de forno com creme de leite: uma alternativa para quem não quer usar requeijão ou maionese na receita de arroz de forno é substituir os ingredientes pelo creme de leite. Assim, é possível manter a cremosidade com um preparo diferente!

17. Arroz de forno aos quatro queijos: os amantes de queijo não vão resistir a essa receita! Com Catupiry, gorgonzola, mussarela e parmesão, além de muito creme de leite, é possível deixar o arroz de forno tão cremoso que é de dar água na boca em qualquer um.

18. Arroz de forno cremoso com linguiça, presunto e queijos: traga um sabor fino e elegante ao seu prato com esta receita, que leva alho-poró, queijo gruyére e é gratinado com parmesão, para criar uma camada crocante e saborosa por cima! Com simples toques, é possível transformar o prato.

Para aproveitar o melhor que o arroz tem para oferecer, experimente preparar estas receitas de bolinho de arroz simples, arroz com cenoura ou arroz com frango!

PARA VOCÊ