13 receitas de biscoito de coco perfeitas para carregar na bolsa

O biscoito de coco é perfeito para ser saboreado em diversos momentos do dia: seja no café da manhã, lanche entre as refeições principais ou até mesmo como sobremesa. Para melhorar ainda mais, é possível encontrar desde receitas simples até outras mais elaboradas. Gostou? Então, veja a lista abaixo com as melhores opções para você experimentar.

1. Biscoito de coco simples

É isso mesmo que você leu! São necessários apenas dois ingredientes para testar essa receita em casa: coco ralado e leite condensado. O preparo consiste em misturar os dois itens, moldar os biscoitos e levá-los ao forno para assar. Simples, prático e delicioso!

2. Biscoito de coco com banana

Essa é outra receita que é feita com dois ingredientes. Aqui, o coco ralado é combinado com banana em um processador, o que garante bastante praticidade. Além disso, essa é uma ótima alternativa para quem quer um biscoito saudável, mas sem deixar o sabor de lado.

Publicidade

3. Biscoito de coco com essência de baunilha

Mais uma sugestão simples, essa é uma receita em que o biscoito é feito a partir da combinação de coco ralado, farinha de trigo, leite condensado e extrato de baunilha. Caso você queira, ainda é possível fazer uma cobertura com chocolate derretido.

4. Biscoito de coco com amido de milho

O amido de milho é um ingrediente que ajuda a deixar a textura do biscoito levinha, por isso, vale a pena testar essa receita se você busca esse resultado. Além disso, uma boa quantidade de margarina também é usada, o que dá um toque amanteigado ao petisco.

5. Biscoito de coco com polvilho doce

Nessa receita, o polvilho doce é responsável por deixar a textura do biscoito maravilhosa. Ela fica crocante ao mesmo tempo em que desmancha na boca. Ficou salivando só de imaginar? Então, confira o modo de preparo.

Publicidade

6. Biscoito de coco com aveia

Incrementar seu biscoito não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita está aqui para provar isso. Aqui, a dica é adicionar flocos de aveia ao preparo. Esse ingrediente, além de dar um toque extra ao sabor, ainda ajuda a deixar o quitute mais crocante.

7. Biscoito de coco com abóbora

A combinação de abóbora com coco é um grande sucesso no preparo de doces e para no caso de biscoitos isso não é diferente. Além desses dois ingredientes, a receita ainda leva farinha de trigo, açúcar, fermento, manteiga e ovo. Para testá-la em casa, veja o passo a passo.

Publicidade

8. Biscoito de coco que derrete na boca

Fazer um biscoito que derrete na boca e tem gostinho de coco é bem simples. Além disso, essa receita leva poucos ingredientes, veja só: polvilho doce, farinha de trigo, amido de milho, coco ralado, óleo de coco, ovos e sal são os únicos itens que você vai precisar.

9. Biscoito de coco com farinha de arroz

Se você é alérgico ou intolerante à lactose ou ao glúten, essa é a receita perfeita para você! Aqui, nenhuma dessas substâncias faz parte da receita. Mesmo assim, o resultado pode surpreender seu paladar e de quem mais experimentar.

Publicidade

10. Biscoito de coco sem farinha

Coco seco, amendoim, óleo de coco, pimenta ou canela, gengibre, sal, melado ou mel são os ingredientes usados nessa receita. Todos os itens são misturados em um processador. Depois, basta modelar os biscoitos e levá-los ao forno para assar.

11. Biscoito de coco sem glúten

Quer testar uma receita sem glúten e que pode deixar qualquer um de queixo caído? Então, veja o passo a passo completo no vídeo e se delicie a cada mordida.

12. Biscoito de coco vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita conta com leite de coco e o resíduo do seu preparo. Assim, você evita o desperdício e pode aproveitar bastante o sabor que a fruta proporciona. Tudo isso sem segredos na cozinha.

13. Biscoito de coco low carb

Está procurando por uma receita com uma baixa quantidade de carboidratos? Então, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o biscoito é feito com coco ralado sem açúcar, manteiga, clara em neve, gema batida e essência de baunilha. Esse último ingrediente deixa seu biscoito pra lá de aromatizado.

Viu só quantas receitas gostosas você pode testar em casa? Não importa se você quer uma versão mais simples ou incrementada do biscoito, há uma opção perfeita para cada momento. Para se deliciar ainda mais com o sabor dessa fruta, confira também receitas de bolo de coco que são simplesmente irresistíveis.

Publicidade