8 receitas de biscoito de leite condensado para deixar sua vida mais doce

Escrito por                          

O biscoito de leite condensado é uma daquelas comidinhas quase indispensáveis para um bom café da tarde. Seja biscoito, bolacha ou sequilho, ele segue quase sempre a receita básica de leite condensado, manteiga e amido de milho.

Os biscoitos podem ser também incrementados com vários outros elementos, como chocolate, coco, nozes e goiabada. O importante nas receitas é equilibrar os ingredientes para que não fiquem doces ou gordurosos demais. Confira as receitas e se delicie!

1. Biscoito de leite condensado simples

Receitas de biscoito de leite condensado

Foto: Reprodução / Dani Noce

Esse biscoito é bem parecido com aqueles tradicionais de nata. Além do leite condensado, ele leva manteiga, gema, amido de milho, farinha de trigo e uma pitada de sal. Os ingredientes são misturados e, então, a massa é modelada e levada ao forno até dourar. A dica é deixá-la bem macia para que os biscoitos não rachem e fiquem secos.

2. Biscoito de leite condensado rápido

Com apenas 3 ingredientes você prepara essa receita deliciosa. Basta misturar o leite condensado, a manteiga e o amido de milho e, depois, colocar a massa em um saco de confeitar, que deixará os biscoitos muito mais bonitos e uniformes. Eles são levados para assar por cerca de 15 minutos.

3. Biscoito de leite condensado com chá verde

O diferencial desse biscoito está no matcha, ou chá verde em pó, que dá sabor e uma coloração incrível. Para fazer a massa, ele é misturado ao restante dos ingredientes: amido de milho, sal, manteiga sem sal, gema e leite condensado.

4. Biscoito de leite condensado com coco

Receitas de biscoito de leite condensado

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Diferente dos demais, esse biscoito é feito com uma massa de pão de forma. O pão é amassado até ficar bem fino e, então, é cortado. Depois, pincele o leite condensado e salpique o coco. Por fim, leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

5. Biscoito de leite condensado com chocolate

Receitas de biscoito de leite condensado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Esse é um daqueles biscoitinhos que derretem na boca. A massa é feita de uma mistura de gema, leite condensado, margarina e amido de milho. Depois de assados, eles são mergulhados em chocolate derretido para ficar ainda mais gostoso.

6. Biscoito de leite condensado com nozes

Receitas de biscoito de leite condensado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Após preparar a receita básica de ovo, leite condensado, manteiga e amido de milho, acrescente nozes trituradas. A massa deve ficar um pouco mais mole, para que você vá colocando aos poucos o amido até chegar no ponto de modelar.

7. Biscoito de leite condensado com goiabada

Receitas de biscoito de leite condensado

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa receita é superbarata, além de render muitas porções. Após misturar todos os ingredientes, os biscoitos são modelados com goiabada no meio. O ideal é utilizar a goiabada cascão, para que ela não escorra. No forno, deixe por cerca de 10 minutos, até a parte de baixo do biscoito ficar dourada.

8. Biscoito de leite condensado com Leite Ninho

Para essa receita, você vai precisar de amido de milho, manteiga, leite condensado e Leite Ninho. Misture tudo, modele a massa no formato de bolinhas e leve para assar até dourar. Antes de levar ao forno, você pode, ainda, acrescentar gotas de chocolate ou uma farofinha de Leite Ninho e açúcar.

Mesmo sem grandes habilidades culinárias, todo mundo vai conseguir fazer esses deliciosos biscoitos de leite condensado. Para quem quiser se aventurar cada vez mais em novos sabores, confira também essas receitas variadas de biscoitos caseiros.

PARA VOCÊ