10 receitas de bolo brevidade saborosas e rápidas de preparar

Escrito por                          

O bolo brevidade recebe este nome exatamente pelo preparo breve. É uma receita indicada para quem não quer ficar muito tempo na cozinha, mas não dispensa um bom bolo para acompanhar o café da tarde. Quer saber como fazer? Confira:

1. Bolo brevidade com 3 ingredientes

Para você, quanto menos ingredientes, melhor? Então prepare esta receita que é muito fácil de fazer. Você vai utilizar apenas ovos, açúcar e amido de milho. O passo a passo não tem segredos, confira no vídeo!

2. Bolo brevidade de liquidificador

Esta sugestão também leva apenas três ingredientes, a diferença é que você não precisa ter batedeira. Basta usar o liquidificador para preparar a massa, que leva ovos, açúcar e amido de milho.

3. Bolo brevidade da Naka

Nessa versão, você vai dar um sabor especial com a essência de baunilha. Bata todos os ingredientes e leve para assar. A dica para deixar o bolo ainda mais macio é separar as claras das gemas e bater as claras em neve.

4. Bolo brevidade de polvilho

Não tem amido de milho em casa e quer preparar o bolo com polvilho? Esta dica é superfácil de fazer. Você precisa misturar ovos, açúcar, polvilho doce e essência de baunilha. Em poucos minutos, você terá uma brevidade fofinha e saborosa.

5. Bolo brevidade com amido de milho

Dê um gostinho diferente para o bolo com raspas de limão ou de laranja. Além delas, você vai precisar de ovos, açúcar e amido de milho. Vale a pena experimentar essa versão com um toque cítrico.

6. Bolo brevidade com raspas de limão

Este bolo rende um pouco mais – e usa uma maior quantidade de cada ingrediente. Primeiro, quebre dez ovos e separe as claras das gemas. Em seguida, bata as claras em neve. Em outro recipiente, bata as gemas com o açúcar. Misture tudo até ficar homogêneo e acrescente polvilho doce, uma pitada de sal e raspas de um limão.

7. Bolo brevidade com clara em neve

Aqui, você acompanha o passo a passo para ter a brevidade mais fofinha possível, batendo as claras em neve antes de preparar a receita. Com poucos ingredientes e preparo simples e rápido, você terá um bolo maravilhoso.

8. Bolo brevidade com canela

Para deixar seu bolo ainda mais gostoso, nessa receita você vai usar um pouco mais de ingredientes. Prepare a massa com ovos, açúcar, sal, polvilho doce, óleo, essência de baunilha, canela em pó e fermento em pó. Você pode usar a batedeira para misturar os ingredientes.

9. Bolo brevidade especial com morango

Para uma versão mais elaborada e incrementada, escolha esse bolo. A massa também é simples, mas com a adição de lemon curd e merengue você terá um bolo digno de festas e com muitos sabores e texturas.

10. Bolo brevidade polvilhado com açúcar de confeiteiro

Para fazer a massa, você vai usar apenas três ingredientes. O diferencial é, depois de pronto, polvilhar açúcar de confeiteiro por cima do bolo para deixá-lo ainda mais saboroso e especial.

Enquanto você está pensando em qual receita vai fazer em sua casa, já aproveita para escolher também um pão caseiro para servir junto, no café da tarde!

PARA VOCÊ