10 receitas de bolo de fubá sem farinha de trigo perfeitas e sem glúten

Escrito por    
Em 02.06.20

Preparar um bolo de fubá sem farinha de trigo é mais fácil do que você imagina. A receita é ótima para quem tem alergia a glúten e para quando você quer aquele bolo gostoso no café da tarde, mas percebe que o trigo acabou. Então, que tal você testar estas receitas? Você está pronto para tentar todas as sugestões abaixo? Vem ver.

Continua após o anúncio

1. Bolo de fubá de 3 ingredientes sem trigo

Os iniciantes na cozinha sempre preferem uma receita mais fácil. Assim, um bolo com três ingredientes é sua melhor opção. O mais interessante é que não vai fermento e muito menos leite, mas não se assuste! O bolo irá crescer e ficará muito bonito.

2. Bolo de fubá simples sem farinha de trigo

Uma das principais diferenças deste bolo é que tem um toque um pouco mais seco. De qualquer forma, ficará saboroso. Precisa usar mais ingredientes, mas você terá a ajuda do liquidificador para misturar parte da massa e acelerar o preparo. Precisará de fermento e de leite. O fubá é um dos últimos itens a serem acrescentados.

3. Bolo de fubá de frigideira sem trigo

Nesta sugestão, você também não vai precisar de leite. Então, além de indicada para os alérgicos a glúten, é uma boa alternativa para quem tem restrições com a lactose. No lugar da farinha de trigo, o polvilho doce e a farinha de aveia, que vão deixar a massa mais saudável. Além disso, o açúcar demerara é parte dos ingredientes e o bolo ficará pronto rapidamente.

4. Bolo de fubá com leite de coco e sem trigo

Sem glúten e sem leite, o bolo é feito com as mãos e é superfácil, indicado para quem ainda dá os primeiros passos na cozinha. Não tem nenhum segredo. Basta misturar todos os ingredientes e depois levar a massa para assar. Para a receita ficar mais saudável, foi usado o açúcar demerara e o óleo de girassol. Praticidade e sabor na medida!

Continua após o anúncio

5. Bolo de fubá com parmesão sem farinha de trigo

Para quem gosta de um bolo mais cremoso, esta é a sugestão certa. A massa leva leite e é feita no liquidificador. O toque cremoso fica por conta do queijo parmesão ralado. Além de prático de se fazer, assa bem rapidamente. Então, é ótimo para quando bate aquela vontade de um bolinho no café da tarde.

6. Bolo de fubá com aveia e sem trigo

Além de rápido de se fazer, pois usa o liquidificador. A massa promete ficar bem fofinha, sendo uma ótima opção para servir às suas visitas. No lugar do trigo, vamos de farinha de aveia. Para agregar sabor, é recomendado usar erva-doce ou canela. A massa fica mais líquida, mas a goma xantana resolve esta situação e deixa o bolo prontinho para assar.

7. Bolo de fubá com erva-doce e sem trigo

Apesar de não levar farinha de trigo, a receita leva leite. É simples de fazer, mas precisa de mais ingredientes e a erva-doce irá dar um sabor ainda mais gostoso para a receita. Para facilitar, os ingredientes serão misturados no liquidificador.

8. Bolo de fubá com coco e sem trigo

Receita perfeita para quem faz questão de adicionar aquele toque de coco, mas não tem leite de coco em casa. São vários ingredientes utilizados. Ainda assim, o sabor principal da massa deve ser o fubá. Por isso, é importante dissolver bem o coco ralado. A massa é feita toda no liquidificador para facilitar o preparo.

9. Bolo de fubá cozido sem trigo

Continua após o anúncio

Receita para quem faz questão de um bolo fofinho e bem macio! A primeira parte da massa é feita em uma panela que vai ao fogo até a massa ficar cremosa. Feito isso, assim que esfriar, basta misturar os demais ingredientes e assar. Fica uma delícia!

10. Bolo de fubá vegano sem trigo

Uma dica para quem segue dieta vegana e tem alergia a glúten. São mais ingredientes utilizados e você vai precisar xylitol e farinha de linhaça. Ainda assim, o resultado fica tão gostoso que ninguém vai notar que você não usou leite, ovos ou trigo. Vem dar uma olhada no passo a passoda receita!

Todas as receitas de bolo de fubá sem trigo prometem ficar saborosamente incríveis. Agora, você só precisa escolher se quer trabalhar com menos ingredientes ou se quer deixar a massa ainda mais fofinha. Se você acha que este item é indispensável na cozinha, aproveite e espie todas as receitas com fubá que tem aquele cheirinho de comida da vovó.

PARA VOCÊ