15 receitas de bolo gelado simples que vão te deixar de queixo caído

Por
Atualizado em 05.02.21

Se você é do tipo de pessoa que não perde a oportunidade de comer um bolinho, confira essas receitas de bolo gelado simples que são sensacionais e fáceis de fazer. Vai ser impossível não deixar todo mundo impressionado!

Publicidade

1. Bolo gelado “toalha felpuda”

Você vai precisar de 40 minutinhos para se dedicar ao preparo desse bolo. Depois, mais 40 minutos são necessários para assar e, por último, é preciso esperar seis horas para que o bolo fique bem geladinho antes de servir. Confira os ingredientes e prepare em casa!

2. Bolo gelado fofinho de coco

Conheça essa receita incrível de bolo gelado de coco cuja massa leva leite morno, ovos, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento químico. Ainda, você pode preparar uma calda de leite de coco, leite semidesnatado e leite condensado e cobrir tudo com bastante coco ralado.

Publicidade

3. Bolo gelado fácil de leite Ninho

Existe coisa melhor que leite Ninho? Aqui, você prepara uma massa com ovos, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. A cobertura e o recheio, por sua vez, levam leite condensado e leite Ninho em pó.

4. Bolo gelado simples de chocolate

Publicidade

Conheça o bolo gelado de chocolate mais gostoso do mundo! Com ovos, açúcar, farinha de trigo, cacau em pó, água, amido de milho e fermento em pó, você prepara a massa. O recheio leva doce de leite, chocolate meio amargo e emustab. A ganache é feita com creme de leite e chocolate meio amargo de qualidade.

5. Bolo gelado simples de chocolate com coco

Capaz de te levar diretamente de volta para sua infância, esse bolo gelado de chocolate e coco é perfeito para vender e ganhar um dinheirinho extra. Ovos, farinha de trigo, açúcar, leite, cacau, fermento em pó, canela em pó, leite condensado, amido de milho e flocos de coco compõem a receita.

6. Bolo gelado fácil de doce de leite com coco

Esse bolo é uma receita que agrada a todos! Para fazê-la, misture todos os ingredientes, despeje a mistura em uma forma untada e leve para assar por mais ou menos 40 minutos. Depois, incremente com a calda, acrescente a cobertura e finalize com coco ralado.

7. Bolo gelado simples de maracujá

Aprenda a preparar a receita mais fácil e gostosa de bolo gelado de maracujá! Com uma calda feita com leite condensado e suco concentrado e uma cobertura de água, amido de milho, açúcar e polpa da fruta, esse bolo gelado pode ser servido até em festas de aniversário.

8. Bolo gelado vegano e sem glúten

Vegano e sem glúten, esse bolo de coco gelado leva farinha de grão-de-bico, farinha de castanha-de-caju, farinha de linhaça, coco ralado, açúcar demerara, óleo de girassol, leite de coco e fermento em pó. Complete com uma calda de leite de coco, biomassa e açúcar demerara.

9. Bolo gelado sem lactose

Anote os ingredientes necessários para preparar a massa de pão de ló deste bolo gelado: ovos, açúcar, farinha, água fervendo e raspas de limão. Já a cobertura é feita com leite de coco caseiro, leite sem lactose ou leite de amêndoas, leite condensado sem lactose e coco ralado.

10. Bolo gelado simples de tapioca

Essa é uma receita bastante simples, entretanto, chama a atenção por sua proposta inovadora: bolo gelado de tapioca. Os ingredientes necessários são tapioca granulada, coco ralado, leite, açúcar, leite condensado e leite de coco. Unte a forma com manteiga antes de assar e finalize com bastante coco fresco ralado.

Publicidade

11. Bolo gelado simples de liquidificador

A massa desse bolo é feita com açúcar, farinha de trigo, fermento, ovos, leite e coco ralado, enquanto a calda leva apenas leite condensado, leite e leite de coco. Dica: só abra o forno depois que o preparo já estiver bem firme.

12. Bolo gelado simples de brigadeiro

Aqui, você vai precisar preparar um brigadeiro de leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate em pó e chocolate ao leite para o recheio. Já para a massa, leite, leite condensado, óleo, ovos, chocolate em pó, farinha de trigo e fermento químico são necessários.

13. Bolo gelado simples com mousse de maracujá

Anote todos os ingredientes desta receita: ovos, iogurte natural, açúcar, suco concentrado de maracujá, óleo, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado, leite e polpa de maracujá. O resultado é geladinho, cremoso e cheio de sabor!

14. Bolo gelado de dadinho

Você é da época em que dadinhos eram o doce favorito das crianças? Se sim, vai adorar relembrar sua infância preparando esse bolo gelado feito com estas delícias. Bem molhadinha e de massa fofa, a receita ainda leva uma camada generosa de wafer Dadinho triturado.

15. Bolo gelado simples de limão

Aprenda a preparar um bolo gelado incrível de limão com gelatina e que é livre de leite e de glúten! O preparo é feito em 10 minutos, o bolo precisa de mais 50 para assar e duas horas são necessárias para que o resultado fique bem geladinho.

Bolos gelados são perfeitos para refrescar dias quentes e ficam ainda melhores quando acompanhados dessas receitas incríveis de café gelado! Experimente!

Publicidade