12 receitas de brownie fácil que você vai amar experimentar

Preparar um brownie fácil é o desejo de quem ama praticidade e rapidez na cozinha. Afinal, algumas receitas levam tantos ingredientes e demandam mais tempo, não sendo recomendadas para quem ainda está começando na cozinha. Assim, aqui você vai experimentar uma sobremesa deliciosa e tão fácil de fazer que pode fazê-la até de olhos fechados.

1. Brownie fácil de micro-ondas

Quem está em busca de uma porção única que vai ficar pronta bem rapidinho pode seguir a receita sem pensar duas vezes. Em apenas poucos minutos a receita ficará pronta e você poderá se deliciar.

2. Brownie fit

Brownie fit cortado em 12 pedaços.

Prepare este brownie com apenas 6 ingredientes! A receita tem um toque saudável, já que vai usar chocolate meio amargo e farinha de arroz integral. Aquela opção perfeita para quando bate a vontade de um doce com poucas calorias.

Publicidade

3. Brownie fácil de Nutella

Os viciados em Nutella já estão salivando antes mesmo de começar a receita. São apenas três ingredientes e vinte minutos no forno. Em seguida, é só esperar amornar e já pode cortar seu brownie.

4. Brownie fácil e simples

Apesar de usar mais itens no preparo, o resultado promete ficar de dar água na boca. É ideal a todo aquele que deseja preparar uma porção maior para dividir com a família ou que dure mais tempo. Tanto que você pode usar uma forma de bolo retangular média para levar ao forno.

5. Brownie fácil com chocolate meio amargo

Publicidade

Você gosta daquele toque mais amargo do chocolate? Então, este brownie foi feito especialmente para você. Também tem um segredo bem simples que promete realçar o sabor da receita.

6. Brownie fácil de Nescau

Esta dica é mais econômica, já que você não precisa usar chocolate em barra, mas apenas o Nescau. Dá para preparar uma forma grande e é recomendado misturar todos os ingredientes à mão.

Publicidade

7. Brownie fácil com Toddy

Sugestão perfeita para aqueles que buscam uma receita mais econômica, mas preferem o Toddy ao invés do Nescau. Não tem nenhum segredo, é só misturar todos os ingredientes e depois levar ao forno para assar.

8. Brownie fácil de Nescau com calda

Para você, o brownie precisa ter calda? Então, vem experimentar esta receita! Não precisa de nenhum eletrodoméstico de cozinha profissional. Além disso, a manteiga é derretida em banho maria e já deve ser misturada com o Nescau, logo no início do preparo.

Publicidade

9. Brownie fácil com nozes

As nozes prometem dar um gostinho especial e inesquecível para o brownie. Você também deve usar chocolate em pó e não achocolatado para que a receita não fique tão doce. Outra dica legal é a de peneirar os ingredientes secos, para evitar que a massa fique empelotada.

10. Brownie fácil sem lactose

Tem intolerância à lactose? Pois pode ficar tranquilo, você vai poder experimentar este doce. Mais, vai gastar muito pouco durante o preparo! Se quiser, pode seguir a sugestão de usar um pouquinho de essência de baunilha com o intuito de acentuar o sabor do brownie.

11. Brownie fácil vegano

Quem segue uma dieta sem o consumo de alimentos de origem animal também pode fazer o seu próprio brownie. Não se preocupe: a receita não é complicada ou cheia de ingredientes diferentes. Cacau em pó substitui o chocolate ao leite, assim como o óleo vegetal entra no lugar dos ovos.

12. Brownie fácil vegano com calda

Açúcar demerara e linhaça são dois ingredientes que dão um toque saudável e diferente ao brownie. A cobertura é um ganache vegano tem leite de coco e também é prática de preparar. Fica tão gostoso que mesmo quem não é vegano precisa experimentar!

Gostou das receitas de brownie fácil? Impossível fazer só uma! Se você é fã de praticidade, então, você também vai querer dar uma olhada nas receitas de torta de limão fácil e de torta holandesa fácil para impressionar a todos com pouco esforço!

Publicidade