53 receitas de sobremesas com chocolate que vão te enlouquecer

O consumo do chocolate data de 1500 a.C. e era feito pelos Olmecas, Maias e Astecas. Como o cacau também era usado como moeda de troca, logo chegou à Europa e se espalhou pelo mundo inteiro. Até hoje, o alimento faz sucesso nas mais diversas receitas. Se você também não resiste ao seu sabor, confira abaixo as melhores sobremesas com chocolate!

Publicidade

Tortas e cheesecakes de chocolate

1. Torta de chocolate com caramelo salgado: se você adora um sabor marcante e uma textura cremosa, essa torta pode ser uma ótima pedida de doce para ser inserido no seu caderninho de receitas. O resultado é tão gostoso que será difícil comer só um pedaço.

2. Torta vegana de chocolate: essa é uma torta que além de ser vegana, também é supersaudável. Mesmo assim, pode deixar muita gente babando tanto pela aparência, quanto pelo sabor. A massa é bem crocante e o recheio é bem cremoso, o que forma uma incrível combinação.

3. Torta de chocolate branco com limão: e que tal combinar o sabor docinho do chocolate branco com o azedo do limão em um creme bem delicioso para sua torta? Além disso, a base é feita com cookies de chocolate ao leite, o que deixa o doce ainda mais gostoso.

Publicidade

4. Torta de maracujá com chocolate: essa é outra opção para quem gosta de combinar os sabores doce e azedo em uma mesma garfada. O preparo da sobremesa é supersimples e não leva muito tempo, mas o resultado é de dar água na boca, pode apostar.

5. Torta de chocolate cremosa: e que tal preparar uma torta que tem uma massa de farinha de amêndoas que tem uma textura bem levinha e que esconde uma deliciosa calda de chocolate meio amargo cremosa? A combinação de texturas é tão incrível que será difícil não repetir a porção.

6. Cheesecake de chocolate misto: combinar o chocolate branco e o ao leite em uma mesma receita pode ser uma ótima pedida para quem não consegue escolher entre um dos dois, não é mesmo? Além disso, preparando essa receita será fácil agradar diferentes paladares e também sair um pouco da rotina.

Publicidade

7. Cheesecake de chocolate branco com frutas: se você quer uma sobremesa que encha os olhos de quem for saboreá-la, essa receita pode cair como uma luva. A cobertura de frutas vermelhas dá um charme incrível ao prato, que, além disso, não peca no sabor, que é uma delícia.

8. Cheesecake de chocolate básico: essa é uma receita bem simples, por isso é ideal para quem gosta de um sabor clássico, mas que seja muito gostoso. O preparo não é muito difícil e o tempo na cozinha é curto, então que tal apostar nessa opção?

9. Cheesecake de chocolate: essa é uma opção de cheesecake que fica com um sabor suave, mas, ao mesmo tempo, tem um toque marcante. Além disso, a textura é muito cremosa. Para um charme extra, raspas de chocolate são usadas na cobertura.

10. Cheesecake de chocolate branco: essa é uma receita de cheesecake um pouco diferente, já que aquela base crocante é deixada de lado. Assim, o doce fica com uma textura bem mais leve. Para incrementar o sabor da sobremesa você ainda vai precisar de morangos.

Mousses e pudins de chocolate

RECEITERIA

11. Pudim de chocolate sem forno: essa é uma sobremesa tão cremosa que fica parecida não só com um pudim, mas também lembra a textura de um brigadeirão. A cremosidade é tão grande que o doce até derrete na boca. Por isso essa é uma ótima opção para o próximo almoço de domingo.

12. Mousse de chocolate rápida: quer preparar uma sobremesa em apenas 5 minutos? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e só leva: chocolate ao leite, creme de leite e leite condensado.

13. Mousse de chocolate com laranja: para quem gosta de inovar e quer acrescentar um toque extra ao doce, o toque de laranja pode ser uma boa dica. O licor com sabor da fruta é usado para um sabor bem marcante e um gostinho incrível.

14. Mousse de chocolate francesa: essa é uma receita tem uma textura um pouco diferente das outras opções da lista. Aqui o doce é um pouco mais encorpado, mas não deixa de ser supercremoso. O preparo também não é complicado e o sabor é divino.

15. Mousse de chocolate: já essa é outra opção de mousse bem básica. Aqui, o doce tem uma textura bem cremosa e areada, mas não é só isso que chama atenção ao saborear uma garfada, já que o sabor de chocolate é bem intenso.

Publicidade

16. Mousse de chocolate fácil: uma receita básica de mousse pode ser uma salvação para aquele dia que você quer uma sobremesa bem rápida de ser feita, que não tenha um preparo complicado, mas que seja muito gostosa, sabia?

17. Pudim de chocolate: o pudim de leite condensado faz sucesso na mesa de muita gente, não é mesmo? Por isso é legal aprender a inovar no sabor dessa sobremesa, assim ninguém enjoa do prato. Para isso, você só vai precisar de um toque de chocolate.

18. Bolo de cenoura com pudim de chocolate: bolo de cenoura é bom, pudim de chocolate também, então, que tal combinar esses dois doces em uma mesma receita? O resultado é tão cremoso e saboroso que será difícil não comer a forma inteira.

19. Minipudim de chocolate: servir um doce em porções individuais é uma ótima pedida para quando vamos receber convidados em casa, não é mesmo? A apresentação fica supercharmosa e o trabalho extra não é muito grande, por isso vale a pena apostar.

20. Pudim de chocolate com calda: se só o pudim de chocolate não está de bom tamanho para você, que tal preparar uma calda feita com esse mesmo ingrediente? Assim, a sobremesa fica molhadinha e ainda mais irresístivel!

Pavês de chocolate

iStock

21. Pavê de chocolate e morango: essa é uma sobremesa que combina camadas de creme de chocolate, de biscoitos champagne e de morangos. O resultado é um pavê com uma aparência de dar água na boca e um sabor irresistível. Para melhorar ainda mais, o preparo não é nada complicado, viu? Só é preciso ter paciência na montagem.

22. Pavê de chocolate misto: essa é uma receita que leva pedaços de chocolate branco e ao leite e cremes feitos com esses dois ingredientes. Além disso, você também vai precisar de biscoitos champagne e chantilly para completar o preparo do doce.

23. Pavê de maracujá e chocolate: essa é uma receita que tem uma aparência mais simples do que as anteriores, mas que de sabor não fica nadinha para trás. A mousse de maracujá entra em cena para dar um toque azedinho que faz toda a diferença.

24. Pavê de Galak: se você não consegue resistir ao sabor do chocolate branco, essa receita de pavê pode ser a ideal para testar em casa. Aqui o biscoito champanhe é deixado de lado e quem entra em cena é o de maisena, isso faz com que o sabor não fique tão doce.

Publicidade

25. Pavê de chocolate e damasco: essa é uma receita que usa chocotone como base e ainda ganha um toque de fruta. É ideal para ser feita com as sobras do natal, assim, você evita o desperdício e ainda pode saborear uma sobremesa bem gostosa.

26. Pavê de chocolate e creme: essa é uma receita bem simples, mas que pode surpreender o paladar de quem provar. O trabalho na cozinha é bem curtinha e a aparência é básica. Mas o sabor é realmente bom, por isso vale a pena experimentar.

27. Pavê de chocolate e banana: a banana é uma fruta que combina muito bem com chocolate, então, que tal testar em casa um pavê que mistura esses ingredientes? Aqui o biscoito champanhe também é deixado de lado e o de maisena entra em cena.

Docinhos com chocolate

28. Trufas de chocolate: a fruta é um doce com uma aparência delicada e com uma textura bem cremosa, que até derrete na boca. O passo a passo é bem simples e prático, e o que mais demora é esperar enquanto a ganache endurece na geladeira.

29. Carolinas com chocolate: nessa receita, a massa sequinha ganha um recheio de doce de leite e uma cobertura de chocolate meio amargo derretido. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

30. Brigadeiro: o brigadeiro é um doce queridinho por muita gente, mas nem todo mundo tem uma receita para chamar de sua. Se você se encaixa nesse grupo, que tal conhecer essa receita e nunca mais errar o ponto do seu quitute?

31. Ovo mole de chocolate: essa é a receita de um doce que parece com um ovo, mas que, na verdade, não é. A casca é feita de chocolate, a clara fica por conta de um creme de ricota com leite condensado e gema é feita com geleia de manga e maracujá.

32. Copinho de chocolate trufado: essa é uma receita bem simples, mas que pode ser um charme extra na sua mesa de doces ou na sua reunião com amigos. O preparo é tão simples que você pode até ficar surpreso. Mas olha, não é porque o passo a passo é simples que o sabor não é gostoso, viu?

33. Tortinha de chocolate: nessa receita, você aprende como preparar uma massa de tortinha de chocolate. O recheio usado aqui é de sorvete de Oreo, mas você pode deixar sua imaginação fluir e usar os mais variados ingredientes, como o brigadeiro.

34. Macaron de chocolate: esse é um docinho de origem francesa muito delicado e que requer muito cuidado no seu preparo. Todos os ingredientes devem ser pesados, a temperatura do forno deve ser exata e o tempo não pode estar úmido. Não se esqueça que seguir todos esses passos é muito importante para um resultado de sucesso.

35. Bombom de chocolate com coco: já essa é uma receita muito mais simples do que a anterior. O recheio do bombom fica por conta de um creme de coco e a cobertura é feita com chocolate. Todo o processo é muito prático e simples

36. Suspiro de chocolate: nessa receita, os tradicionais suspiros – preparados com claras, açúcar e raspas de limão – ganham um toque extra. Depois de assados, são mergulhados em chocolate derretido. O resultado fica um charme aos olhos e com uma combinação de texturas deliciosa.

Bolos e brownies de chocolate

37. Bolo de chocolate e maionese: usar maionese no preparo de um bolo pode até soar meio esquisito, não é mesmo? Mas você já parou para pensar que esse ingrediente é feito com ovos e leite? Bom, o resultado tem uma aparência tentadora e um sabor muito bom. Se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de experimentar essa receita.

38. Bolo de chocolate de liquidificador: um bolo básico é uma ótima pedida para um lanche da tarde ou uma sobremesa simples, mas que faz sucesso entre muita gente. Essa receita é ótima, pois como o preparo é feito no liquidificador o trabalho é mínimo.

39. Naked cake de chocolate: já para quem busca um bolo com uma aparência mais bonita, essa receita pode ser uma ótima opção. A massa leva chocolate, já o recheio e a cobertura são de brigadeiro branco com morangos. Irresistível, né?

40. Brownie molhadinho: e que tal testar em casa esse brownie que tem uma textura supermolhadinha? A lista de ingredientes é curta, o sabor é maravilhoso e ainda não dá muito trabalho. Seu próximo lanche ou sobremesa ficará muito mais gostoso depois de provar essa.

41. Bolo de chocolate vegano: mesmo não levando leite e ovo a massa desse bolo cresce superbem e ainda fica com uma textura bem fofinha. Se você não come alimentos de origem animal e quer testar uma receita boa, pode apostar nessa daqui.

42. Nega maluca: esse é um bolo que marcou a infância de muita gente, não é? Mesmo sendo bem simples, seu sabor conquista os mais variados paladares, por isso faz sucesso com adultos e crianças. Além disso, o preparo não é nada complicado.

43. Brownie: está procurando uma receita bem prática e rápida? Passando apenas 5 minutinhos na cozinha, você já deixa a massa pronta e só precisa esperar o tempo no forno, que é de aproximadamente 40 minutos.

44. Brownie fit: e que tal preparar um brownie que é feito com batata-doce e que não leva glúten e lactose? O resultado é tão gostoso que talvez você nem perceba que está comendo um doce saudável.

45. Petit gateau com chocolate em pó: o petit gateau é uma sobremesa que deixa muita gente babando, mas não é por menos, não é mesmo? Aquela casquinha macia, um recheio supercremoso e ainda uma bola de sorvete de acompanhamento. E sabe o que é bem legal dessa receita, que ela fica pronta com apenas alguns minutos na cozinha.

46. Petit gateau: já para quem prefere usar um chocolate em barra, essa receita é uma ótima pedida. O resultado é uma sobremesa que combina muitas texturas e sabores e, por isso, pode conquistar diversos paladares.

Sorvetes de chocolate

47. Sanduíche de sorvete de chocolate e amora: que tal fazer um cookie de chocolate recheado de sorvete de amora? Os dois itens são preparados em casa e o passo a passo não é trabalhoso como pode parecer.

48. Sorvete de chocolate com biomassa: a biomassa de banana verde pode ser usada no preparo de várias receitas, que podem ser doces ou salgadas. Nesse sorvete ela ajuda a dar uma textura cremosa para o doce e ainda faz com que a sobremesa seja saudável.

49. Bombom de sorvete: e que tal preparar um sorvete caseiro que é coberto por chocolate? O legal dessa receita é que ela não exige muitos ingredientes e não dá muito trabalho para ser preparada. Por isso essa é uma ótima alternativa para inovar nos dias de calor.

50. Sorvete de chocolate e avelã: para preparar essa receita, você vai precisar de apenas dois ingredientes: chocolate ao leite com avelã e banana. A fruta que é responsável pela textura supercremosa do sorvete e ainda dá um toque extra de sabor ao doce.

51. Sorvete de chocolate vegano: essa é uma receita que além de ser feita sem ingredientes de origem animal, leva menos gordura do que os sorvetes tradicionais, mesmo assim, essa não é uma opção supersaudável, tá? Mas o resultado é um doce bem saboroso.

52. Cookie e sorvete com chocolate: essa é uma receita de um sanduíche de cookie com sorvete e chocolate. Se você quer um doce bem gelado, mas quer fugir do tradicional, que tal experimentar essa sobremesa?

53. Sorvete de chocolate: um simples sorvete de chocolate pode ser uma ótima pedida para saborear depois de uma refeição, enquanto assiste sua série favorita ou qualquer outro momento do dia, não é mesmo? Se você quer um sabor básico, não deixe de conhecer essa receita.

É difícil encontrar alguém que não adore o sabor do chocolate, não é mesmo? Preparar um doce com esse ingrediente é sinônimo de sucesso! Além disso, a variedade é imensa, assim será difícil cair na rotina.