57 receitas de sobremesas com chocolate que vão te enlouquecer

O consumo do chocolate data de 1500 a.C. e era feito pelos Olmecas, Maias e Astecas. Como o cacau também era usado como moeda de troca, logo chegou à Europa e se espalhou pelo mundo inteiro. Se você também não resiste ao seu sabor, confira estas receitas de sobremesas com chocolate. Uma mais gostosa que a outra!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Bolos e brownies com chocolate

Confira como preparar o bolo de chocolate mais molhadinho que você irá provar. A massa fica bem chocolatuda e não leva nenhum tipo de farinha.

Publicidade

Esse bolo de chocolate fácil e molhadinho é aquele tipo de doce que você come suspirando de tão gostoso que ele é! Finalize com chocolate granulado para dar aquele toque todo especial!

Atenção: esse bolo de chocolate com recheio de Ninho contém altas doses de gostosura e promete ser altamente viciante. E o modo de preparo? Muito mais fácil do que você imagina.

E para quem gosta daquele bolo bem fofinho, não pode perder essa versão do bolo de chocolate. O segredo está no preparo feito com calaras em neve, que deixa a massa aerada.

Tenha em mãos bolacha Negresco ou Oreo, leite integral e fermento químico em pó para preparar esse delicioso bolo de chocolate. Sim, dá super certo e fica uma delícia!

Publicidade

Uma combinação que já é clássica e todo mundo ama! O chocolate com morango é a duplinha estrela desse bolo superfofinho e com aquele sabor intenso de cacau.

Para os celíacos, esse bolo de chocolate com aveia é a opção mais indicada, pois ele não leva farinha de trigo em sua composição. E o resultado é uma massa macia e bem fofa!

A cobertura de beijinho desse bolo de chocolate deixa o doce muito parecido com versões de Prestígio, ou seja, simplesmente irresistível. Vale a pena conferir!

Para uma massa bem molhadinha, a dica é apostar nesse bolo de chocolate com banana fácil. O segredo do sabor bem gostoso de cacau está no chocolate meio amargo em pedaços que é colocado no meio da massa. Experimente!

Pronto em menos de 40 minutos, esse bolo de chocolate de frigideira vai te salvar sempre que bater aquela vontade de um docinho. Suja pouca louça e é bem prático!

Publicidade

Fácil de fazer e muito mais leve do que as versões tradicionais, esse bolo de chocolate fit na airfryer é perfeito para quem está sem forno em casa. Vale a pena conferir a receita completa!

Para quem não consome ingredientes de origem animal, esse bolo de chocolate vegano com laranja será um deleite. A massa fofinha fica por conta do próprio suco da fruta!

Que tal juntar o bolo e o brownie em uma mesma receita? Aqui, você vai aprender a fazer essa sobremesa com a junção dos dois. Confira!

O petit gâteau é um tipo de bolo de chocolate, pequeno e com uma massa macia e cheia de chocolate. Aqui, você aprende o passo a passo para fazer em casa sem erros.

Para quem está com pressa para saborear um docinho bem chocolatudo, a resposta é esse brownie rápido e que fica simplesmente perfeito. Use e abuse de uma cobertura de ganache para incrementar!

Publicidade

Não se sabe a origem exata do brownie, mas acredita-se que os brownies tenham sido criados nos Estados Unidos no final do século XIX. As versões mais tradicionais são de chocolate com nozes, como é o caso dessa receita incrível!

Independentemente da sua origem exata, os brownies se tornaram extremamente populares nos Estados Unidos e em várias partes do mundo. Hoje, existem muitas variações da receita original, incluindo esse delicioso brownie de micro-ondas.

E as variações não param! Para quem gosta de receitas mais leves e saudáveis, o brownie fit de cacau e abóbora é uma boa aposta, pois não leva manteiga na sua composição.

Para fugir mais um pouco do padrão, que tal um brownie de chocolate branco fácil? Super macio, ele é ideal para quem prefere essa versão de chocolate. Uma delícia!

Tortas e cheesecakes com chocolate

Descubra o sabor e a doçura irresistível dessa torta de chocolate com doce de leite! A receita é bem mais fácil de fazer do que você imagina, viu? Não tem erro!

Que tal uma sobremesa que combina o azedinho do maracujá com o doce do chocolate? Aqui, você aprende a fazer uma torta com recheio de maracujá e uma cobertura de ganache. Experimente!

Alegria garantida para qualquer ocasião especial, essa torta de chocolate com morango fácil é feita com uma ganache de chocolate meio amargo, que arranca suspiros de todo mundo. Confira!

Para dar uma boa variada, essa torta de chocolate branco com frutas vermelhas é a melhor aposta. As frutinhas utilizadas na receita são: morangos, mirtilos e amoras. Opte pelas frutas frescas, ok?

Acredita-se que versões primitivas da cheesecake tenham sido feitas na Grécia Antiga, por volta de 2.000 a.C. Com o tempo, o doce se popularizou e ganhou diferentes versões, como essa deliciosa cheesecake de chocolate fácil e sem forno!

Para quem ama um doce chocolatudo, essa cheesecake de chocolate triplo é uma boa aposta. O sabor intenso do cacau e a textura molhadinha do recheio é algo dos deuses mesmo!

Os adeptos aos doces fitness não poderiam ficar de fora. E para uma cheesecake de chocolate mais leve, a dica é essa versão feita com ingredientes mais saudáveis. Veja como fazer!

Mousses e pudins com chocolate

Esse pudim gelado de chocolate é superfácil de preparar e conta com uma textura cremosa e sabor delicioso. Quer aprender como fazer? Então, confira a receita completa agora mesmo!

Confira como fazer esse clássico e prático pudim gelado. Basta misturar os ingredientes no fogão, deixar amornar e, por fim, levar ao congelador. Você vai amar!

O termo "mousse" significa "espuma" em francês, o que descreve bem a consistência leve e espumosa dessa sobremesa, não é mesmo? E se você é apaixonado por esse doce, então não deixe de testar essa mousse de chocolate fácil!

E para quem não sabe, a origem da mousse remonta ao século XVIII, na França, ou seja, bem antiga! Com o tempo, essa maravilha ganhou o mundo e diferentes versões. Para uma receita simples, aposte nessa mousse de chocolate!

Pronta em cinco minutos, essa mousse de chocolate vai matar a sua vontade de comer um doce bem chocolatudo e com uma textura mais aerada. Capriche no preparo!

Para deixar a sua mousse de chocolate ainda mais aerada, o pulo do gato é usar chantilly. Outro segredinho para manter a consistência, é fugir dos ovos e apostar em uma boa gelatina sem sabor incolor!

Já pensou em fazer uma mousse de chocolate deliciosa com apenas 2 ingredientes? Essa receita vai te surpreender! Com um preparo simples e um resultado sem igual. Confira!

Acredite, é totalmente possível fazer uma mousse de chocolate vegana. Como? Com uma aquafaba bem gelada! E para quem não sabe, aquafaba nada mais é do que a água de cozimento do grão-de-bico (ou de outras leguminosas, como feijão ou lentilha). Veja!

Um clássico delicioso, o pudim de chocolate é uma versão incrível para qem não dispensa uma sobremesa com gostinho de chocolate. E, claro, capriche na calda de açúcar, hein!

Para quem não pode consumir açúcar, esse pudim de chocolate diet é a escolha mais indicada! E o que dá o docinho bem característico do doce são as bananas maduras e amassadinhas. Veja a receita completa!

Pronto em menos de 30 minutos, esse pudim de chocolate na panela de arroz fica cremoso e firme ao mesmo tempo! Para o toque final, você pode despejar uma calda de açúcar por cima ou uma ganache bem gostosa.

Pavês com chocolate

Fato curioso: a palavra "pavé" significa "paralelepípedo" em francês. Embora o nome seja francês, o docinho como conhecemos hoje tem uma história específica no Brasil. E o que não falta são variações, como esse delicioso pavê de chocolate!

Ainda mais moderno, esse pavê de Ninho com chocolate é feito com biscoito tipo champagne, o que deixa a base com um sabor mais intenso e gostoso.

E por que não uma versão trufada? Venha conferir como preparar um pavê trufado de Ninho simples e muito saboroso.

Sabe aqueles doces que você come com os olhos? Esse pavê de chocolate com cerejas é um deles! Para dar um charme ainda mais especial, decore com raspas de chocolate bem bonitas!

Quem não adora uma uma combinação de doces? Esse pavê de paçoca com chocolate tem uma textura mais esfarelada e ainda conta com aqueles pedacinhos gostosos de amendoim. Veja como preparar!

Para esse pavê de ganache com creme branco, você vai precisar de ingredientes que, com certeza, têm aí no armário da sua cozinha. O segredo para um creme bem lisinho é diluir bem o amido, ok?

Uma sobremesa mais sofisticada, esse pavê de chocolate com café mistura o sabor marcante do chocolate meio amargo com a tonicidade do café coado. Não tem como dar errado!

Se você tem doce de leite, chocolate meio amargo, creme de leite e bolacha maisena aí na sua casa, então você consegue preparar esse pavê incrível! A dica é finalizar com morangos. Aproveite!

Obviamente não poderia faltar o pavê de maracujá com chocolate, um prato tradicional nas sobremesas de domingo. Para um sabor bem mais marcante, use suco natural de maracujá⁣, ok? Nada de versões em caixinha!

Essa versão de pavê de chocolate vegano leva leite vegetal na sua composição. Já o chocolate em barra não pode ter leite, ok? Então, verifique bem os ingredientes da composição!

Os apaixonados por chocolate branco vão ficar encantados com esse pavê cremoso e com um sabor mais suave do que as versões anteriores. Capriche no leite em pó na hora de finalizar!

Docinhos com chocolate

Impossível pensar em doces com chocolate e não lembrar de um clássico nacional, o brigadeiro! O segredo para dar o ponto de enrolar é cozinhar em fogo médio/baixo e mexer sem parar, até conseguir ver o fundo da panela ao passar a espátula.

Com apenas três ingredientes, você consegue fazer um brigadeiro fit leve, saudável e, o melhor, muito gostoso. E é claro que a banana madura é usada para fazer a massinha!

Prefere um docinho mais gourmet? Então, invista nesse brigadeiro trufado de leite Ninho. A dica é fazer o recheio com bastante cuidado e paciência, pois ele será pequeno e precisa ficar certinho. Confira!

Se você acha que fazer uma trufa de Nutella é tarefa difícil, essa receita vai te provar o contrário! Muito macia e com um sabor marcante de cacau, ela vai virar uma queridinha aí na sua casa.

Com um sabor frutado e mais ácido, o chocolate Ruby é uma verdadeira sensação entre os confeiteiros, pois tem a coloração rosada totalmente natural. E para usar essa delícia, a dica é apostar nessa trufa fit com chocolate Ruby.

Totalmente liberado para quem não pode consumir açúcar branco, esse bombom de leite em pó zero açúcar é adoçado com xilitol. Mas isso não muda em nada o gostinho delicioso do doce, ok?

Geladas com chocolate

Muito parecida com um pavê, a sobremesa gelada de biscoito fácil é feita em três deliciosas camadas: uma de leite condensado batido, outra de biscoitos da sua preferência e, a última, de ganache de chocolate meio amargo.

Com um bom leite condensado, cacau em pó e um chantilly bem gelado, você consegue preparar esse sorvete magnífico e que promete espantar o calor mesmo nos dias mais quentes. Aproveite!

Feito com chocolate 70%, esse sorvete cremoso tem um sabor super intenso de cacau. E o melhor é que ele é mais saudável, pois leva açúcar demerara em sua composição!

Digno das melhores gelaterias do mundo, esse sorvete de chocolate branco com amora fica extremamente cremoso! Para um sabor perfeito, invista em um chocolate branco em barra de boa qualidade, ok?

Uma combinação dos deuses, o doce gelado de coco e chocolate é de fácil preparo e tem um ingrediente secreto para dar o ponto exato do creme, para saber, confira a receita completa!

Com uma boa sobremesa de chocolate não tem erro! Mas é sempre bom lembrar: opte por um produto de qualidade, ok? Nada de versões muito achocolatadas ou hidrogenadas.

E para uma bebiba bem chocolatuda, confira estas receitas de chocolate quente deliciosas.