14 receitas de calda de maracujá que vão deixar qualquer doce melhor

Escrito por                          

Se você está procurando maneiras de incrementar doces simples, essas receitas de calda de maracujá podem ser perfeitas para você. Azedinhas, elas combinam muito bem com bolos, mousses, cremes, cheesecakes e sobremesas variadas. Veja as opções e prepare a que mais lhe chamar atenção!

1. Calda de maracujá simples

iStock

Essa calda de maracujá precisa ser utilizada fria para incrementar um bolo ou doce de sua preferência. Para fazê-la, você precisa ter em mãos 200g de polpa de maracujá, 100ml de água, 90g de açúcar e dois maracujás.

2. Calda de maracujá de micro-ondas

Em um recipiente, misture polpa de maracujá, açúcar demerara e água e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire do micro-ondas, mexa bem e repita o processo até a calda engrossar – ou seja, cerca de três vezes. Prontinho!

3. Calda de maracujá com 2 ingredientes

Com apenas dois ingredientes, você consegue preparar uma receita deliciosa de calda de maracujá que pode acompanhar um bolo ou mousse do mesmo sabor – separe, então, 3 colheres de sopa de açúcar e polpa de dois maracujás.

4. Calda de maracujá com adoçante

Para fazer esta calda de maracujá, coloque polpas de maracujá, água, amido de milho e adoçante culinário em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar. Espere a calda esfriar antes de utilizá-la.

5. Calda de maracujá com suco concentrado

Na verdade, essa calda nada mais é do que uma redução de maracujá. Para fazê-la, você precisa ter em mãos maracujás, suco concentrado de maracujá, açúcar e água, caso seja necessário. A sugestão, aqui, é servir o preparo ao lado de um delicioso petit gateau!

6. Calda de maracujá com gelatina

Aprenda a preparar uma daquelas caldas transparentes de maracujá e use-a para cobrir tortas dignas das melhores padarias! Os ingredientes necessários são: maracujá, suco concentrado da mesma fruta, água, açúcar, glucose de milho e gelatina sem sabor.

7. Calda de maracujá com limão siciliano

Apenas com maracujá, açúcar, água e limão siciliano, você prepara uma calda incrível que pode ser utilizada para incrementar cheesecakes. Basta misturar os ingredientes e levar ao fogo baixo até engrossar levemente.

8. Calda de maracujá com maizena

Polpa de maracujá ou suco concentrado da fruta, açúcar, amido de milho e água são os ingredientes dessa calda de maracujá. Em uma panela, coloque o maracujá e o açúcar. Em seguida, dissolva o amido de milho na água fria e junte tudo. Deixe ferver por alguns minutos e pronto!

9. Calda de maracujá com alecrim

Que tal incrementar sua calda de maracujá com um pequeno ramo de alecrim? Essa é a proposta dessa receita que ainda leve açúcar refinado, água e, claro, polpa de maracujá in natura. Confira!

10. Calda de maracujá com flor de laranjeira

Aqui, retire a polpa de dois maracujás grandes e leve-as para o fogo em uma panela com água de flor de laranjeira. Mexa e cozinhe o líquido até reduzi-lo e utilize-o para cobrir mousses. Não deixe de experimentar essa opção!

11. Calda de maracujá com polvilho

Anote os ingredientes dessa receita: polpa de um maracujá grande, 1/2 xícara de chá de água, 1/2 xícara de açúcar cristal e 1 colher de sopa de amido de milho ou de polvilho doce. Siga o passo a passo corretamente e aproveite!

12. Calda de maracujá com manga e gengibre

iStock

Sabia que a combinação de maracujá com manga fica deliciosa? Para essa calda, transforme o açúcar em caramelo, junte o suco de maracujá e misture bem. Depois, adicione a manga cortada em pedacinhos, deixe cozinhar por cinco minutos e acrescente o gengibre.

13. Calda de maracujá com manga e pêssego

Fácil de fazer e cheia de sabor, essa é outra opção de calda de maracujá com manga. Entretanto, outra fruta entra em cena para deixar a calda ainda melhor: pêssego em calda. Além das frutas, apenas água completa o preparo.

14. Calda de maracujá com outras frutas

Nessa receita, ameixas vermelha e kiwis se juntam ao maracujá no preparo de uma calda incrível. Ainda, água, açúcar cristal e extrato de baunilha também fazem parte da lista de ingredientes dessa receita. Saiba mais!

Se você quer testar uma dessas sugestões mas está sem ideia de combinações, aprenda algumas receitas de bolo de fubá e de bolo de leite que ficam ainda melhores com uma calda de maracujá!

PARA VOCÊ