18 receitas de camarão com Catupiry simplesmente irresistíveis

Escrito por    
Em 22.06.20

Camarão com Catupiry formam uma dupla e tanto! Seja para a hora do petisco ou para a refeição principal, dá para saborear esta combinação de sucesso. Pensando nisso, montamos uma lista com as melhores receitas para você testar. Veja as opções a seguir:

1. Camarão recheado com Catupiry

Com poucos ingredientes e muito sabor, esta receita pode facilmente te conquistar. Aqui, o camarão é recheado com catupiry e empanado com ovo e farinha de rosca. Depois, ele é frito imerso em óleo. Como resultado, você tem um petisco simplesmente delicioso.

Continua após o anúncio

2. Camarão com Catupiry empanado

Esta é outra receita em que o camarão é recheado com Catupiry e depois é empanado e frito. O diferencial é que pimenta também entra em cena no preparo, dando um toque picante de sabor para a sua refeição. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

3. Camarão empanado recheada com Catupiry

Esta receita começa com o camarão sendo cozido. Depois disso, a água é usada para formar uma massa. Aqui, a proposta é parecida com uma coxinha. Se você gosta deste tipo de salgado, esta opção pode facilmente conquistar o seu paladar.

4. Pastel de camarão com Catupiry

Não é preciso ir à feira para saborear um incrível pastel recheado com camarão e Catupiry. Com esta receita, você faz o quitute sem sair de casa. Como a massa é comprada pronta, você só precisa se preocupar em preparar o recheio, montar o salgado e fritá-lo.

Continua após o anúncio

5. Recheio de camarão com Catupiry

Esta é uma opção curinga para você anotar no seu caderno de receitas, pois o recheio pode ser usado no preparo de salgados fritos, assados, tortas e o que mais você preferir! Além de toda a versatilidade, o modo de preparo é extremamente simples de ser seguido.

6. Molho de camarão com Catupiry

Feito com camarão, Catupiry, creme de leite, queijo parmesão, manteiga e parmesão, este molho já é uma boa aposta pela pequena lista de ingredientes. E tem mais: o passo a passo é bem simples de ser executado. Tudo isso com um sabor incrível! Sirva com sua massa favorita.

7. Empada de camarão com Catupiry

A empadinha é aquele tipo de quitute perfeito para quando bate uma fome ao longo do dia. Melhor ainda se for feita com uma massa de liquidificador e recheio de camarão com Catupiry! Como resultado, você tem um recheio cremoso e uma massa crocante, o contraste de texturas perfeito. Veja o passo a passo para experimentar.

8. Camarão com Catupiry ao curry

Se você curte um sabor mais marcante, esta receita que leva curry pode ser a aposta perfeita para ser testada na sua cozinha com apenas meia hora de preparo. Além disso, o prato fica bem cremoso é cai muito bem servido com um arroz como acompanhamento.

9. Camarão com molho branco e Catupiry

Molho branco combina muito bem com camarão e para deixá-lo ainda mais encorpado e saboroso, a proposta desta receita é utilizar Catupiry e queijo parmesão ralado. O passo a passo é simples, mas é preciso seguir todas as dicas da receita para que o molho não fique empelotado.

Continua após o anúncio

                   

10. Camarão ao Catupiry com alho-poró

Se você está procurando por um prato que seja simples de ser feito, mas que surpreende pelo sabor, esta pode ser a receita ideal. Aqui, é feito um molho branco cremoso com Catupiry e camarão que ainda é bem temperadinho.

11. Camarão com Catupiry e caldo de peixe

Detalhes fazem toda a diferença e esta receita está aqui para te provar isso. Você já viu outros exemplos de pratos cremosos que levam camarão e Catupiry, mas esta é uma receita que conta com caldo de peixe. Com um preparo de uma panela só, dá para se deliciar com cada garfada.

12. Camarão ao Catupiry com arroz e tomate

Esta é uma receita em que o camarão é combinado com um molho que além de Catupiry, também leva tomate. Para a finalização, batata-palha entra em cena para dar um toque crocante. Para servir como acompanhamento, a dica é usar um arroz bem soltinho.

13. Camarão com Catupiry e molho de tomate

Se você está procurando por uma receita que conte com uma lista de ingredientes simples e um tempo de preparo bem rápido, acabou de encontrar uma ótima opção. Aqui, você vai precisar apenas de camarão, Catupiry, azeite, molho de tomate, queijo parmesão e temperos.

14. Camarão cremoso gratinado com Catupiry

Molho branco, Catupiry e camarão formam um trio de sucesso, mas esta receita vai além dessa combinação: usa queijo parmesão fresco como cobertura para o prato. Tudo isso vai ao forno para o queijo gratinar. A apresentação é charmosa e o sabor irresistível.

15. Camarão na moranga com Catupiry

O camarão na moranga é um prato que além de ser bem gostoso, ainda conta com uma apresentação caprichada. Mesmo assim, ele é fácil de ser preparado. Para experimentar, veja o passo a passo completo.

16. Torta folhada de camarão com Catupiry

Esta é uma receita de torta com massa folhada o que é ótimo, pois este ingrediente pode ser comprado pronto no supermercado. Assim, você só precisa se preocupar com o recheio cremoso de camarão, a montagem e o tempo no forno. Confira o modo de preparo.

17. Lasanha de camarão com Catupiry

Deixe de lado os sabores tradicionais e faça esta lasanha cheia de sabor para surpreender os mais variados paladares. O fruto do mar combina muito bem com massas, assim como o Catupiry. Tudo isso faz com que esta opção seja digna de um almoço de domingo.

18. Moqueca de camarão com Catupiry

Quer se surpreender com um prato para lá de especial? Então, esta moqueca é o prato certeiro para ser testado na sua cozinha. O modo de preparo é mais tranquilo do que parece e o resultado fica simplesmente dos deuses.

Com tantas receitas gostosas, fica fácil aproveitar essa combinação de sabores! Se você adora comer frutos do mar, confira também receitas de chiclete de camarão.