14 receitas de camarão frito que vão trazer o sabor do mar para sua mesa

Por
Atualizado em 17.04.20

O camarão é um fruto do mar que pode ser preparado de diversas formas. A versão frita do crustáceo pode ser feita tanto em opções mais simples, como ao alho e óleo, quanto mais incrementadas, como empanado.

Além disso, o camarão frito é um prato que funciona para petiscar mas também para compor refeições completas. É uma boa pedida para as ocasiões especiais e possui um sabor inconfundível. Confira uma seleção de receitas de camarão frito que vão fazer sucesso na sua cozinha:

1. Camarão à milanesa

Publicidade

Essa é uma receita simples de camarão frito. O tempero do preparo é feito com suco de limão, alho, sal e pimenta moída. Para empanar é preciso passar o fruto do mar seco em ovo batido, farinha de trigo e de rosca. O prato é finalizado fritando no óleo. É uma opção gostosa e que não demanda muito trabalho!

2. Camarão empanado em massa de cerveja

O camarão dessa receita é temperado apenas com sal e pimenta-do-reino. A mistura para empanar é composta por cerveja pilsen, farinha de trigo, fermento e açúcar refinado. O preparo é frito até a massa ficar dourada. Uma sugestão é acrescentar ervas e acompanhar com molho tártaro, que harmoniza bem com o prato.

3. Camarão frito com farinha de trigo e fubá

Essa receita traz o camarão temperado com alho, sal e pimenta. A farinha de trigo e o fubá são combinados para empanar o crustáceo. O preparo consiste em fritar o fruto do mar em pequenas porções. É uma versão surpreendente e que vai te conquistar pela textura marcante!

Publicidade

4. Camarão frito ao alho e óleo

Essa versão de camarão frito ao alho e óleo vai te provar que frutos do mar podem ser preparados de maneiras práticas e deliciosas. O tempero é feito com suco de limão, alho e sal. O crustáceo é frito no azeite até ficar com uma coloração rosada. A sugestão é servir com fatias de limão. É um prato gostoso e nutritivo!

5. Camarão frito com coco ralado

O camarão dessa receita é preparado com uma massa de leite de coco gelado, farinha de trigo, sal e ovo. O fruto do mar é empanado com uma mistura de farinha panko e coco ralado. O preparo consiste em fritar o crustáceo em óleo. A dica é servir com um tartar de abacaxi.

6. Camarão frito com massa de tempurá

Essa receita de camarão frito traz um tempero feito com pimenta dedo-de-moça, alho picado, sal, páprica e pimenta-do-reino. A massa de tempurá utilizada é composta por ovo, água, farinha de trigo, sal e gelo. A farinha panko e de trigo também são usadas para empanar. A textura dessa versão é simplesmente inconfundível. É um prato que vai te deixar salivando!

7. Camarão frito com farinha panko e de trigo

Esse preparo simples de camarão frito leva farinha de trigo, ovo batido e farinha panko. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino. O crustáceo é frito em óleo bem quente e uma sugestão é adicionar coco ralado à mistura, que dá um toque ainda mais especial ao prato. É uma opção que vai agradar a família toda!

8. Camarão frito em óleo de canola com farinha panko

Publicidade

O tempero desse camarão é feito com sal e pimenta-do-reino. A farinha de trigo é utilizada para tirar a umidade do crustáceo. Para empanar é preciso passar o fruto do mar no ovo e na farinha panko. A fritura acontece no óleo de canola. O molho que acompanha o preparo é composto por shoyu, molho de ostra, molho de peixe, azeite, vinagre de arroz, pimenta dedo-de-moça, cebolinha e limão.

9. Camarão frito com maisena

O camarão dessa receita é temperado com suco de limão tahiti, sal e pimenta-do-reino. A massa utilizada para empanar o crustáceo é feita de óleo, maisena, fermento, farinha de trigo, sal e água. A farinha panko também é usada para deixar o fruto do mar ainda mais crocante e ele é frito em óleo de soja. O prato deve ser finalizado com cebolinha fresca. É uma opção deliciosa e que precisa entrar para seu cardápio culinário!

10. Camarão frito com azeite, mel e limão

Aqui o fruto do mar é temperado com azeite, mel, suco de limão, sal, pimenta-do-reino e alho. O camarão deve descansar na mistura por vinte minutos e ser frito na manteiga. O resultado é um crustáceo caramelizado de sabor irresistível. A sugestão é acompanhar com um arroz de leite de coco.

11. Camarão frito com tempero baiano

O diferencial dessa receita de camarão é o tempero baiano utilizado, que dá um gostinho especial para o preparo. Também são usados ingredientes como vinagre e sal para compor o prato. O crustáceo é frito em óleo. É uma boa opção para o dia a dia, já que é rápida e muito gostosa!

Publicidade

12. Camarão empanado temperado com limão

Essa receita traz um tempero para os camarões de raspas de limão, sal e pimenta. Para empanar é preciso passar o crustáceo em farinha de trigo, o ovo e por último na farinha panko. O preparo é feito fritando o fruto do mar em óleo quente até dourar bem. É a versão ideal para servir para os seus convidados, que vão ficar com água na boca!

13. Camarão à provençal

O camarão à provençal é um preparo clássico e delicioso. Nessa versão o crustáceo é temperado com sal e pimenta. Então, o fruto do mar é levado para a frigideira com azeite e manteiga. Depois, deve-se acrescentar o alho e as ervas. A dica é servir com um arroz branco, que combina bem com o prato.

14. Camarão frito com coentro

O tempero é o ponto alto dessa receita e é composto por alho, raízes e talos de coentro, água, azeite, sal, pimenta-do-reino a gosto. O preparo é feito fritando o fruto do mar no azeite. A finalização é feita com folhas de coentro e o resultado vai deixar todos pedindo mais. É uma opção fácil de fazer e apetitosa!

O camarão frito é um preparo delicioso e que vai te conquistar. As variações desse prato podem ser feitas com ingredientes e tempero variados. É uma versão prática e saborosa, perfeita para incrementar as refeições cotidianas. Veja também receitas de lasanha e caldo de camarão!