20 receitas de carne com mandioca que vão transformar esses ingredientes

Escrito por    
Em 27.01.20

A carne com mandioca é um prato que marca presença na mesa dos brasileiros. Unindo proteína e carboidrato, saia da rotina e inove com essas delícias em diferentes versões. Confira uma seleção de receitas para transformar esses ingredientes e colocar em prática.

Continua após o anúncio

1. Carne com mandioca simples

Perfeito para os dias de frio, a carne e a mandioca se misturam formando um caldinho grosso bem suculento. Ele também é conhecido como “vaca atolada” e é temperado com molho de tomate, salsinha e folhas de louro.

2. Carne com mandioca com gengibre

Essa é uma opção prática para comer carboidrato e proteína no mesmo prato. Nutritiva, a receita também leva gengibre que é um poderoso antioxidante e auxilia na perda de peso. Uma refeição completa!

3. Carne com mandioca com tomate

Utilize o tomate para deixar sua mistura mais colorida, nutritiva e com uma textura incrível. O prato fica pronto em apenas 20 minutos e vai te salvar nos dias mais corridos. Não deixe de fora!

4. Carne com mandioca da vovó

Sabe aquele almoço digno da vovó? Coloque em prática com essa receita. Nostálgico e muito saboroso, seu diferencial é um mix de cebola, tomate e pimentão verde que vão dar um tempero aconchegante à carne.

Continua após o anúncio

5. Carne com mandioca e cenoura

Tem cenoura em casa? Não deixe de colocar essa delícia na panela. Ela vai ajudar a temperar a carne e fica com uma textura deliciosa. Outra inovação dessa receita é utilizar açúcar para dourar a carne. Experimente!

6. Carne com mandioca com chimichurri

O segredo para a junção da carne e da mandioca é o tempero. Aqui, o chimichurri vai trazer um gostinho especial misturado com colorau, pimentas, alho, sal e bacon frito. Uma explosão de sabores!

7. Carne desfiada com mandioca

Quer deixar seu prato mais refinado? Desfie a carne! Depois, ela é misturada com a mandioca cozida formando um caldo suculento digno de prato principal. Você não vai se arrepender!

8. Costela com mandioca

Aqui, a carne escolhida é a de costela, que com sua gordura vai dar um sabor inconfundível à mistura com mandioca. A receita também leva tomate, suco de limão e cheiro-verde. Fica incrível!

9. Carne com mandioca e bacon

Continua após o anúncio

Sua carne vai ficar muito mais gostosa com um refogado de bacon, alho e cebola que vai perfumar sua cozinha. A mistura também ganha uma coloração atraente com colorau, pimentão amarelo e pimentão vermelho.

10. Caldo de carne com mandioca

Aqueça seu corpo e o coração com essa receita perfeita para os dias de frio. O caldo fica consistente com carne desfiada e a mandioca derretendo. Dá água na boca!

11. Contrafilé com mandioca de boteco

Receba os amigos em casa com esse prato supergostoso e descontraído. A carne é frita em tirinhas com cebola, tomate e pimentão e ganha pedacinhos de mandioca saborosos. Ele ainda pode ser transformado em uma versão cremosa para comer com arroz.

12. Carne na chapa com mandioca

Essa é uma ótima opção para petiscar no happy hour! A carne na chapa fica ainda mais gostosa com pedaços de linguicinha, tomate cereja e palmito. A receita é finalizada com queijo mussarela gratinado deixando tudo mais gostoso.

13. Quibebe goiano

Se você é fã do sabor goiano, vai se encantar com essa receita. A carne cozida com mandioca na panela, fica bem temperada com tomate, açafrão e caldo de carne. Uma ótima pedida para o almoço!

14. Mandioca na brasa com contrafilé

Inove no seu churrasco com uma mandioca na brasa que vai agradar a todos. Ela fica ainda mais gostosa servida com pedaços de contra filé deixando sua refeição completa.

15. Torta de mandioca com carne desfiada

Surpreenda com uma torta de mandioca que pode ser consumida em qualquer refeição. A massa é feita com mandioca amassada e recheada com carne desfiada bem temperada. Ainda tem uma cobertura de queijo para ninguém colocar defeito.

16. Mandioca com carne moída gratinada

Essa receita tem um ótimo custo-benefício e seu preparo vai transformar os ingredientes. Além da mandioca e carne moída, a receita tem cubinhos de bacon e é finalizada com salsinha, cebolinha e queijo gratinado.

17. Purê de mandioca com carne moída

Transforme a mandioca em um purê delicioso com leite, manteiga e queijo parmesão. O purê ganha um recheio cremoso de carne moída com molho de tomate para deixar a receita ainda mais especial.

18. Escondidinho de carne moída com mandioca

Faça um escondidinho supercremosoo com a massa de mandioca e recheio de carne moída, pedaços de bacon e requeijão cremoso. Ele pode ser feito em porções individuais ou para dividir com toda a família.

19. Escondidinho de carne de charque


A carne de charque é o recheio perfeito para o seu escondidinho de mandioca. Ela é dessalgada, desfiada e refogada com azeite, cebola, tomates pelados e ervas. Finalizada com queijo, ela forma uma crosta irresistível.

20. Marmita de escondidinho de mandioca com carne moída

Coloque em prática essa delícia que pode ser assada na hora ou congelada para te salvar nos dias de correria. A marmita é composta por camadas de purê de mandioca e carne moída com bacon e queijo. Uma delícia!

Gostou? Deixe suas refeições ainda mais práticas e completas com receitas de carne de panela com batata.

PARA VOCÊ